Paulo Sérgio - Treinador do Sporting Clube de Portugal 2010/2011

1st Round

JEB - Paulo Bento 4EVER.

2nd Round

JEB - Paulo Bento Sergio 4EVER.

3st RoundPS - Saleiro 90+1 min 4EVER.

:lol:

Adeptos 4EVER somos nós, claro, o presidente e o treinador são o clube! :mrgreen:

Não percam o próximo episódio…

Eh pá, puxei pela cabeça e afinal já percebi porque é que o moço de forcados só põe o Saleiro a 4 minutos do fim.

O gajo é hipertenso e o médico mandou-o cortar no sal. :mrgreen:

cortar no sal!!! ah.ah.ah. ;D :great:

:lol: :rotfl: acho que o CS vai trocar o Nr na camisola para 90+1

:rotfl:

Antes de mais nem sei por onde começar mas eu fui um dos mais acérrimos defensores da contratação de Paulo Sérgio pois achava que é mais importante ter um treinador que conheça o nosso futebol que uma velha raposa que conheça “o futebol”. O que eu nunca pensei foi que esse senhor só conheça o nosso futebol mas de “futebol” , treino, competição e motivação este senhor é um verdadeiro zero. Eu ainda pensei que a falta de opções atacantes fosse a causa do nosso mau inicio de época mas ao que me parece esse é apenas um dos problemas e mesmo que esse problema fosse suprimido eu acho que não estaríamos muito melhor.

Eu não venho comentar mais o nosso treinador, pois já disse tudo o que acho e não vi nada entretanto que me fizesse mudar de opinião.

Mas isso que está ali a bold… Um bom treinador, “raposa” do futebol chega cá em Janeiro e em Abril/Maio já apanhou tudo o que há para apanhar sobre o nosso futebol. O resto é competência.

Honestamente, acho que o “nosso” futebol é uma falsa questão. Acho que um grande treinador, uma “raposa” como vocês lhe chamaram percebe o nosso com qualquer um rapidamente.

Porque um bom treinador avalia os adversários, as suas características e o seu futebol em qualquer lado. É universal. E para isto ser bem sucedido “basta” que as informações lhe cheguem para que possa avaliá-las e decidir com base nelas.

Em tempos pensei que um treinador português que conhecesse os “pequenos” seria uma vantagem. Honestamente, e reflectindo bem sobre isso, vejo que não o será.

Eu gostava de ter um treinador que não quisesse manchar o seu prestígio. Porque isso significaria 1) um treinador que tem prestígio e glória e 2) porque ao ter um nome a defender daria o máximo para fazer um bom trabalho.

Não digo que o PS não dê o seu melhor. Não belisco o seu profissionalismo. Mas o que ele tem para dar, infelizmente, não chega.

E não tenho qualquer problema em afirmar que fui um dos que achou que a sua contratação tinha sido uma contratação acertada. No fundo, espero que o tempo me dê razão. Mas não acredito.

Eu resumo-te tudo numa frase bem mais curta e que resolve muitos problemas:

• PODE POR-SE A ANDAR DAQUI PARA FORA!

Repetindo-me, há que ter em conta a máfia que não quer treinadores estrangeiros entre nós.
Os factos não mentem. Veja-se quantos treinadores estrangeiros há entre nós. Os treinadores das equipas da Madeira, Van der Gaag e Jokanovic, não contam. Apesar do primeiro já ter ido à vida, tal como o segundo, estava radicado na região há bué.
Havia um único treinador verdadeiramente estrangeiro, na Naval 1º de Maio, e foi à vida.
Não se querem treinadores estrangeiros por cá. Seja por que razão for, é um facto.
Daí aparecerem chavões, como «profundo conhecedor da realidade portuguesa», e outros, para justificarem que só haja treinadores nacionais.
Por uma estranha coincidência, como todos os males que isso causou ou não, da última vez que tivemos um treinador estrangeiro fomos campeões, ou, da última vez que fomos campeões tivemos um treinador estrangeiro. E o treinador em questão não percebia a ponta dum corno da tal «realidade portuguesa» nem nada que se parecesse. Que faria se percebesse, na volta éramos campeões mais vezes.
(Já sei que vão dizer que quem foi campeão foi o Jardel, e outras preciosidades no género, mas o facto é que o fomos.)
Imagine-se um Tomislav Ivic de hoje em dia no lugar da actual imitação de treinador…

No geral não discordo mas ter Jardel e outros ( tantos que não vou enumerá-los ) não é uma " preciosidade ". Ou se é, é verdadeira.

[font=tahoma]É o que disse, referir Jardel serve para desviar a questão, que é a de qual seria melhor, um treinador português ou um estrangeiro.

Mas mesmo entrando por aí, então tenho razão quando digo que de há uns tempos a esta parte não temos tido no plantel avançados de jeito. Quando os tivemos fomos campeões.
Até um Acosta que vinha dado como acabado, serviu perfeitamente para sermos campeões. O único que terá falhado foi Paulinho Cascavel, mas nessa altura fomos bué roubados.
E por muito cruel que isso seja, este Liedson não passa duma sombra do que veio há uns anos, e mesmo esse, pelos vistos, também não era suficientemente bom (quanto mais o actual, Postiga, etc.).

Outro facto é que também não temos tido treinadores à altura.
O golo sofrido contra o Portimonense é um exemplo; onde estava a rapidez quando foi precisa? Será que não treinam jogadas destas?
Um treinador como deve ser conseguir pôr os jogadores a renderem. Teoricamente temos avançados para marcar mais golos, mas isso não sucede. Um bom treinador também não dispensaria avançados que afinal até marcam golos noutras equipas. Etc., etc., etc.[/font]

Para que fique claro na nossa comunidade Leonina, não tenho nada pessoal contra o Sr Paulo Sérgio e acredito profundamente que Ele teria muito para me ensinar sobre Futebol, da mesma forma que acredito que teria muito para ensinar ao Sr. Paulo Sérgio sobre a área em que exerço, contudo, como qualquer treinador de sofá reservo-me ao direito e julgo que não serei o único, a emitir as minhas opiniões e lançar criticas construtivas sobre o que vejo, quer no nosso estádio quer sentado no meu sofá.
Igualmente acredito que Ele enquanto treinador do nosso Sporting Clube de Portugal, queira tanto ganhar como nós adeptos e sócios.
Não sou da particular opinião que se deva trocar de treinador a cada seis meses, ou sempre que as coisas corram menos bem! E sinceramente neste momento, e por muito que me custe falar, não seria a melhor opção demitir o Paulo Sérgio!

1. Iríamos cair num vazio técnico no presente e provavelmente hipotecávamos o futuro imediato

2. A cair o Treinador neste momento iríamos ter uma crise directiva no imediato, o que não será aconselhável, pois se estamos a 13pts do Líder da Liga, ainda estamos na Taça, Taça da Liga, e Taça Uefa.

3. Neste momento teríamos grande dificuldade em encontrar livre, o tal treinador que todos pretendemos, alem do que referi no ponto anterior, uma crise directiva nada aconselhável no momento.

4. Para contratar neste momento outro treinador do nível que temos, bom, parece-me que e preferível manter o que já lá esta.

5. Na minha opinião e depois do que vi ontem no jogo Corruptos – Vitoria de Setúbal, devemos ser sensatos e apoiar incondicionalmente a nossa equipa! Independentemente dos resultados, as contas fazem-se no fim.

6. E no final da época, então sim, cá estaremos para pedir justificações e se necessário, num cenário mais critico, provocar eleições antecipadas.

7. Até lá, e respeitando as opiniões de todos, devemos remar para o mesmo lado, e se os notáveis do nosso Sporting não dão o exemplo, vamos nós enquanto adeptos e sócios mostrar união e puxar todos para o mesmo lado, vamos ensinar aos nossos notáveis o que é ser Sportinguista! Sem intrigas, sem interesses, respeitando as opiniões dos outros e não apenas a nossa! Todos somos poucos para não deixar a situação agravar-se!

8. Pessoalmente apelo a União total, pois mesmo na hora da derrota seremos mais fortes! Vamos levantar trincheiras e defender o que é nosso!

9. Relativamente ao ponto anterior, faz-me confusão entrar no estádio e ver 3! Claques cada uma no seu canto como se pertencessem a Clubes diferentes! Gostava de ver apenas 1 Claque pois julgo que o Clube é o mesmo! Quanto muito dividida entre a superior Sul e Norte, para não dar descanso as equipas adversárias durante 90M.

10. Quanto ao ponto mais sensível no presente, o Presidente que temos! Como estou incluído nos noventa por cento que votaram nele, não posso estar satisfeito obviamente! Contudo aqui sou da opinião de dois pontos estratégicos, deve falar o menos possível, pois quando fala não o faz da melhor forma e causa equívocos atrás de equívocos e entregar o Futebol a quem realmente sabe de Futebol!

Dada a minha sincera opinião, espero que todos sejamos razoáveis no apoio a equipa e ao Senhor Paulo Sérgio, particularmente desejo que Ele deixe de inventar e que olhe para o Sporting como um Clube grande que é!

:beer: Saudações Leoninas

Qual futuro? Foste um dos que votou em que tínhamos muitas hipóteses no campeonato?
O melhor futuro a que esta equipa pode aspirar é ao apuramento para a Liga Europa da próxima época, e até esta imitação de treinador pode consegui-lo com este plantel, quanto mais outro, que em princípio seria melhor (pois não é difícil).

Uma crise directiva? Isso era bom de mais para ser verdade. Se houvesse hipóteses da saída deste treinador provocar uma crise directiva iríamos quase todos a correr manifestar-nos nesse sentido!

Quase qualquer treinador que se arranje a curto prazo é melhor que esta imitação.
Por se ter sempre medo do futuro é que não evoluímos, não passamos da cepa torta, somos constantemente dirigidos por estas nulidades.
Há que ter coragem de mudar. Não se está bem, porque é que se há de continuar?

Para isso tínhamos ficado com o Carvalhal, não?
Isso é uma continuação da defesa da continuidade «forever» do risca-ao-meio, dos (c)roqueteiros, de nunca ganharmos nada, etc.
Temos que mudar. Isto assim não é o Sporting. Passe a falta de respeito pelo Belenenses, isto é uma imitação do clube de Belém.

Pois é, nas últimas épocas também fizemos contas no fim, e que contas…

Acreditas em milagres? Achas que algum dirigente vai largar o osso?
Justificações? «Pongolle foi um barrete, acontece» diz-te alguma coisa?
Bem podes pedir justificações a quem quiseres, até te podem responder qualquer coisa, mas não vão largar o tacho.

Quando o próprio presidente fomenta a divisão em AG?
O problema é que a maioria dos sócios não frequenta as AGs, e não sabe disso.

Finalmente algo com que concordo. Quanto mais tempo ele estiver calado, melhor. Mas mesmo deixando de parte as palavras, nos actos ele também é uma desgraça.

Espero que duas dessas maiúsculas sejam gralhas, e não uma manifestação de religiosidade!!!

Sim, mas repara que não era só Jardel… era Niculae ( até Dezembro ), JVP, Barbosa, Quaresma, André Cruz, Babb, Rui Jorge, Bento e muitos outros…

Totalmente de acordo com os avançados que temos tido, excepto no que se refere a Liedson… acima refiro-te um avançado em primeiro lugar e quatro jogadores no seu apoio… dificilmente encontras apoios para Liedson que valessem um quarto desses…

Quanto ao treinador actual, também de acordo.

Manifestação de religiosidade? Apenas boa educação na escrita! Nem estamos no forum do Vaticano! Mas fazendo FÉ no teu lema… «Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»

Saudações Leoninas

A escrita não é uma coisa assim tão subjectiva, e escrever «senhor» e «ele» em maiúsculas só faz sentido num contexto religioso.
Mas pode ser que tenham aparecido regras novas, já não digo nada…

:rotfl: :rotfl:

Acho que esperar até ao fim do ano não faz sentido, o Paulo Sérgio já demonstrou variadíssimas vezes que não é treinador para o Sporting. Preferia mil vezes ver o nosso Manuel Fernandes à frente do barco até ao fim da época e depois se fosse para mudar, ter para a próxima época um treinador estrangeiro conceituado com o Manuel Fernandes a DD. Claro que isto so será possível já sem Costinhas e JEB’s. Eu acho que são pessoas como o Manuel Fernandes que o Sporting precisa na sua estrutura, como se viu na época em que tivémos Manolo Vidal e José Manuel Torcato.