R.Patrício
Abel D.Carriço NAC Evaldo
André Santos
J.Valdés Maniche
M.Fernandez
Liedson Y.Djaló
Quanto ao pinheiro de 1,90 m só digo uma coisa ao Paulo Sérgio. Vi o Barcelona jogar com 3 pinheirinhos de Natal na frente (Iniesta, Messi, Villa) e que jogão eles fizeram!!! Qualidade e não altura é o que o Sporting precisa.
Parafraseando o Paulo Sérgio.
“O Paulo Sérgio para mim, é o melhor treinador do mundo, enquanto for o treinador do meu Sporting.”
Agora, como ele nunca apresenta a mesma táctica em campo, os que gostam de dizer mal, já andam doentes. Querem o Paulo Bento de volta… assim já conhecem a táctica.
O homem demonstra trabalho que não se faz em pouco tempo e com algumas limitações de jogadores comparativamente às outras equipas.
Mais, se fosse o Mourinho a dizer que “Não vou correr o risco de queimar Salomão” ou “O Marco Torsiglieri tem todas as boas características de um central, é rápido e agressivo. O que lhe falta é interagir melhor com a organização coletiva da equipa. Está habituado a jogar com três centrais” era uma mente progressiva e ao nível do Einstein, mas como é o Paulo.
Isso é tudo muito bonito mas no fim querem-se é resultados.
O Bentolas a partir da segunda época não os conseguiu e por isso saltou fora (tarde…), o Carvalhal não os conseguiu saltou fora, e este tem de os conseguir, já que nunca mais contratamos um grande treinador à partida.
A táctica com que joga pouco me interessa desde que a equipa jogue alguma coisa de jeito e se ganhem jogos, até pode meter os jogadores todos ao longo das laterais que para mim vai dar ao mesmo.
O que me deixa doente é termos perdido com o Paços, é não ver a equipa jogar grande coisa, é termos praticamente ficado de fora da Liga Europa com uma equipa da segunda divisão do futebol europeu, entre outras coisas. Se jogássemos sempre com “Navais” e “Brondbvs” era tranquilo, até podia dar, mas como a época está bem longe de se resumir a isso, o PS tem de mostrar bem mais, é que se vai dar a desculpa do tempo, neste momento parte atrás de três equipas…
Até agora não me convenceu, não vale a pena andar com mariquices à volta disto. Quando me convencer eu (e outros) venho cá dizer, não tenho problemas. Fez umas coisas giras na pré-época, aí parece que já havia tempo, mas agora em jogos a sério é preciso tempo…
Porque é que se compara o PS com quem perde ? Comparem-no com quem ganha, isso é que interessa, e olhem que há por aí uns que até ganham e com matéria-prima de pior qualidade.
Continuo a dizer que com este treinador não vamos a lado nenhum. Tácticamente é ZERO.
Vão-lhe valendo algumas vitórias (obrigatórias) contra equipas mais fracas, mas se continuar a inventar…quando apanharmos uma equipa mais forte…nem quero ver. 442 losango? Era só o que me faltava ^-^
Parece seguir a linha dos seus antecessores e a respectiva lei suprema: substituições só depois dos 70 minutos, já não é o primeiro nem o segundo jogo.
Nem me aprofundo nas “tácticas” ou em estranhas convocatórias, deixo o tempo fazer o respectivo julgamento.
Já vai no terceiro consecutivo, sem contar com a lesão no jogo com o Marítimo.
Hoje teve a equipa exposta a contra-ataques sem necessidade, contra o Marítimo foi preciso esperar até aos 90 para ver um golo e com o Brondby se calhar até tinha eliminado o risco de ir a prolongamento muito mais cedo.
Eu confesso que não vi o jogo de hoje, portanto não posso avaliar o que se passou. Continuo a achar que é preciso dar tempo ao Paulo Sérgio, não é em meia-dúzia de jogos oficiais que se altera a forma de jogar de uma equipa anárquica do ponto de vista táctico. É preciso ensinar aos jogadores novos movimentos, perceber de que forma podem formar um todo, compreender as características específicas de cada um e trabalhar os pontos mais fracos. Isto por vezes leva vários meses a ser conseguido.
Quanto ao 4-4-2 losango, é a melhor táctica para este plantel, principalmente se jogarmos numa variante em que o sistema se desdobra em 4-2-3-1 através do recuo de um dos avançados para extremo. O grande problema do losango é o facto de estar associado a um treinador que não sabia aproveitar as características de cada jogador no sistema (Djaló a 10?), porque bem trabalhado pode ser um esquema ofensivo e capaz. Os sistemas tácticos são sempre a parte menos importante, aquilo que dá qualidade ao futebol de uma equipa são as dinâmicas dentro do sistema. E foi aqui que o losango do Bento I falhou.
Concordo com muito do que dizes, e até reconheço que sempre fui um fã do 442 losango, mas depois…fiquei traumatizado :inde:
Mas quanto ao Paulo Sérgio não acredito mesmo nele, e temo (espero estar enganado ) que o tempo me dê razão.
Quanto ao 4-4-2 losango, é a melhor táctica para este plantel, principalmente se jogarmos numa variante em que o sistema se desdobra em 4-2-3-1 através do recuo de um dos avançados para extremo. O grande problema do losango é o facto de estar associado a um treinador que não sabia aproveitar as características de cada jogador no sistema (Djaló a 10?), porque bem trabalhado pode ser um esquema ofensivo e capaz. Os sistemas tácticos são sempre a parte menos importante, aquilo que dá qualidade ao futebol de uma equipa são as dinâmicas dentro do sistema. E foi aqui que o losango do Bento I falhou.
Podes crer.
os orcs jogavam em 442 losango o ano passado e não foi por isso que deixaram de ser campeões.
Eu creio que neste momento é a táctica que mais se adequa, ao desdobrar-se em 4231, como dizes. Parece-me que tem muito potencial.
o 442 classico é que já desgosto, não pela táctica em si mas porque ficamos com muita ‘exposição’ no meio apenas com 2 MC (basta ver o jogo em casa contra os dinamarqueses).
Totalmente de acordo. e Sim embora nao seja o meu preferido o esqueda do losango que migra para o 4231 parece o que melhor se adapta às caracteristicas dos actuais jogadores.
aos poucos a equipa parece estar a estabilizar e , apos o segundo golo, já se libertou um bocado mais e teve rasgos de qualidade pura.
Jogo perfeitamente normal, a Naval toda fechadinha lá atrás, jogo complicado até ao 0-1, a partir desse momento “abre-te Sésamo” et voilá, foram 3 e podiam ter sido mais, vi muito mais da Naval no jogo com o porco do que contra nós, também vi muito mais do Sporting na Figueira do que tinha visto do porco, mas isso já é outra questão, 3 pontos importantes! :great: