Paulo Sérgio - Treinador do Sporting Clube de Portugal 2010/2011

Eu vejo melhorias, mas continuo a querer mais. Ainda há ali umas falhas de concentração e posicionamento para limar.

Foi o primeiro jogo em muito tempo que gostei de ver o Sporting jogar. Gostei bastante, muito mais que o jogo com os dinamarqueses em que tivemos alguma sorte. Hoje fomos consistentes.

TEnho esperança que consigamos melhorar.

Força Sporting.

Ah grande forcado :mrgreen: :mrgreen:

SL

Um treinador muito criticado mas hoje esteve bem :clap:

Ele aprende com os erros, aprende. :wink: Inclusive durante o jogo, quando percebeu que um dos chilenos (que supostamente era barra nas bolas paradas) não estava a acertar, e mandou o outro começar a marcar os livres, para ver se se criava mais perigo. É assim mesmo. Não há vacas sagradas. O que interessa é a produção. :great:

62% - 38% em posse de bola
15 - 8 em remates
9 - 2 em remates à baliza
79% de passes certos

E ainda assim achei o jogo fraco. Falta meio campo, faltam jogadas com principio meio e fim, falta entrosamento. Sei bem que somos o clube português com mais tradição de jogo directo e de passe longo, mas não gosto de ver. Enquanto formos ganhando contento-me, mas sabe a pouco.

Eu não percebi em que esquema jogámos… mas o ‘‘pirilau grosso’’ (by Paracelsus :lol:) resultou. E ainda bem.

Ainda agora vi 55/45 na SportTV.

Então toma lá uma prenda de amigo :wink:

http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/MatchCenter.aspx

É preciso saber quando se pode exigir mais. Com este plantel eu fico muito satisfeito em ir ganhando, embora acredite que o nível exibicional pode e vai melhorar. Isto não vai lá com estados de alma. Não se pode exigir um grande estilo de jogo com estes jogadores, mas também não se deve atirar a toalha ao chão e darmo-nos por derrotados à partida por causa do que os outros têm. O Sporting parte para ganhar o campeonato nas condições que se sabem. Tem de começar a ganhar títulos para poder depois subir a outro nível de investimento. É uma ilusão pensar-se que é preciso primeiro investir o mesmo que o carnide para poder ganhar o campeonato, porque não se pode gastar o que não se tem. Se as pessoas não aguentam a realidade, limitem-se a ver a liga espanhola ou inglesa e assim não se chateiam nada.

Não percebi bem em que esquemas jogamos mas resultou por isso parabéns Mister! :clap:

Não discordo da análise de causas mas continuo a não gostar. Além disso, há 3 factores importantes:

• as invenções tácticas do PS não me dão grande tranquilidade
  • continuo a achar que os jogadores ainda não perceberam o que o treinador lhes pede, o que é mau sinal
  • o meio campo não está a jogar nem mal nem bem, está a passar ao lado dos jogos

:arrow:

Um treinador do Sporting nunca pode dizer uma coisa dessas , isso é tratar o futebol ao nível da infantilidade , se isso fosse assim tão básico e linear , veríamos todas as equipas a ciontratar torres para a área.

A altura é importante , mas mais importante é o jogo de cabeça , pés e jogo sem bola , para pinheiro só com altura não emprestavam o Purovic ao Belenenses.

Pelo que vi, a defender jogamos em 4x4x2 losango, com o Djalo a fazer de avançado. Por isso é que o Valdes parecia estar a defender mais que o normal, porque fechava como interior. A atacar desdobrava-mo-nos para um 4x2x3x1, com o djalo a encostar mais na esquerda e o valdes na direita.

Penso que foi ao contrario, pois vi muitas vezes o Djálo a fechar o corredor esquerdo.

realmente um homem nao pode brincar um pouco, so levou essa declaraçao à letra quem procura de forma constante criticas faceis, desculpe la caro amigo forista, mas o que o P.Sergio disse percebi eu muito bem e o amigo tambem, quer um avançado forte e alto que resolva os problemas de finalizaçao ( e para isso é preciso tecnica, posicionamento e faro pelo golo), tal como eu quero para o meu Sporting, nao vamos portanto fazer de conta que nao percebemos o que ele quis dizer.

so me pergunto se fosse o mourinho a dizer exactamente o mesmo o que essas mesmas pessoas que criticam, o que diriam !?

Obviamente que batiam palmas, até achavam graça. Mas como é o treinador do Sporting a dizer…

Hoje esteve muito bem , nada a pontar ao treinador.
Fez as substituições que devia, quando devia e obteve sucesso. Merece-o.

E gostei de uma coisa em particular, depois de termos sofrido o golo (isto aos 75’) era ver os jogadores do Sporting a pressionarem bastante alto, a tentar recuperar a bola, agradou-me imenso.

Assim é que tem de ser.

penso que o SCP hoje jogou no 4-2-3-1 mas que as vezes + parecia 4-1-3-2 pq Maniche encostava + a direita e Yanick aparecia ao lado do Liedson.

Nao me parece que a equipa ande tao perdida em campo como mts dizem é verdade que continuamos com falhas mas esta Naval criou mtos problemas aos tripas por isso foi uma vitoria contra uma boa equipa.

Sobre a historia do pinheiro já o tinha escrito ele disse-o a brincar se calhar nao o devia ter feito mas quem o ouviu percebeu perfeitamente o tipo de jogador que se prentende e quem diz que já nao se usa esse tipo de jogador basta olhar para os lamps para perceber exactamente o PL que PS pretende