Ricardo, o PPC não tinha qualquer projecto. Simplesmente apoiou-se num conjunto de propostas por outros expendidas (sem quaisquer intuitos eleitorais). Para além disso qual a credibilidade desse camarada ao anunciar Erickson para treinador, para além de vedetas como o Nedved (que entretanto se tinha retirado do futebol). E nem irei explorar os atropelos decorrentes da sua actividade profissional enquanto agente da PJ. Enfim, é só rir. Não morreriamos do mal, mas morreriamos da cura :mrgreen:
Poucas vezes vi tanto disparate junto escrito… mas lá está, são opiniões (como por exemplo achar que o Jaime Pacheco daria um treinador de nível para o Sporting ::)).
É a tua opinião, válida, portanto. E tanto como a minha. Sê humilde, e não tenhas a presunção da verdade, que te fica mal. Este é um espaço livre de debate, em que todos estamos empenhados pelo bom rumo do nosso clube. A liberdade de expressão ganhou-se há alguns anos. Mas está bem, ainda não eras nascido Portanto, peço-te que respeites quem por aqui escreve, e dá-te, também, ao respeito.
Mais um pormenor. Onde me viste escrever que o Jaime Pacheco daria um treinador de nível para o Sporting? :think:

Ricardo, o PPC não tinha qualquer projecto. Simplesmente apoiou-se num conjunto de propostas por outros expendidas (sem quaisquer intuitos eleitorais). Para além disso qual a credibilidade desse camarada ao anunciar Erickson para treinador, para além de vedetas como o Nedved (que entretanto se tinha retirado do futebol). E nem irei explorar os atropelos decorrentes da sua actividade profissional enquanto agente da PJ. Enfim, é só rir. Não morreriamos do mal, mas morreriamos da cura :mrgreen:
[font=tahoma]É de facto muito aborrecido termos passado imenso tempo a discutir as eleições até à exaustão, e ler depois aqui barbaridades destas.
Haja paciência.
-
O programa da candidatura Ser Sporting foi um programa eleitoral. Foi elaborado por elementos do Movimento Ser Sporting. Não houve pessoa alguma a apoiar-se nele.
-
As insinuações quanto à carreira profissional de PPC, assunto que também foi aqui discutido na altura, são de muito mau gosto.
-
A candidatura Ser Sporting não disse nunca que Nedved (nem Micolli, nem outros) seria uma hipótese. Quando se discutiu isso aqui na altura nunca ninguém conseguiu provar isso. E até prova em contrario, foi um boato. Quem foi anunciado foi Erikson e Bukovac apenas.
Isso foi um erro a nível eleitoral, aconteceu. Adiante.
[/font]
Devia have outra opção na votação!
É indiferente o maior problema é da Direcção
Como já disse noutro tópico, ainda antes do jogo do Lille, acredito que esta trupe não passa de Outubro.
A dúvida é:
Será só o Paulo Sérgio a cair?

[
Poucas vezes vi tanto disparate junto escrito… mas lá está, são opiniões (como por exemplo achar que o Jaime Pacheco daria um treinador de nível para o Sporting ::)).
É o desespero total falar no Jaime Pacheco para treinar o SCP :rotfl:
Tivemos o “ouro” na mão, mas o Villas Boas é tripeiro até às ulhas dos pés e já tinha tudo orientado com o Pintainho.
Fomos buscar mais um à caderneta… com a esperança que percebesse alguma coisa de bola, que metesse a equipa a jogar à bola e que potenciasse os jogadores que temos. Até agora nada, ainda não vi ninguém a jogar mais que já jogava, bem pelo contrário. Anulam-se uns aos outros dentro do campo.
Alternativas há poucas. Ou contratamos um tripas ao Braga por mais uns milhões, trazemos um estrangeiro, ou mandamos mais uma à sorte com um treinador emergente em Portugal (Daúto, Litos, Vidigal, etc,etc,etc.)
Destas alternativas venha o Diabo e escolha.
Domingos tem algumas provas e usa um sistema que agrada.
Um estrangeiro, nunca seria treinador de topo, porque dúvido que aceite vir para um clube neste estado, e os melhores estão ocupados a treinar…não via com maus olhos a vinda dum treinador Italiano. Da maneira que isto está, só um treinador que desse organização à equipa já era bom.
Os tais emergentes é sempre uma incógnita. Desde a altura do Mourinho que se anda á procura do “novo mourinho”, mas ele tarde em aparecer, e acho que esse já está no Porto (outra vez).
Uma coisa é certa, eu fazia uma equipa com amigos e dava luta à actual equipa do Sporting. Dá dó ver tanto jogador bom, a jogar tão mal. Levamos um cheirete de bola dos orcs, -é que nem perto de dar luta- e depois algumas pessoas com responsabilidades ainda vem dizer que foi equilibrado :S (se calhar vi outro jogo…)
Que miséria :think:

Devia have outra opção na votação!
É indiferente o maior problema é da Direcção
Para mim também é a direcção e as direções os maiores problemas…
Eu não sou treinador, mas tenho aspirações a tal portanto a minha opiniao é a seguinte:
O melhor sistema táctico para o SPORTING nesta época é sem margens para dúvida o 4.3.3, pois tendo em conta as caracteristicas dos jogadores é a k mais s adequa. Lanço agora o meu onze Base para época 10\11
A primeira e única vez k o PS se lembrou d usar este sistema táctico foi contra o Maritimo, ou seja o SPORTING teve uma acutilancia ofensiva estrondosa com cerca de 64 ataques organizados, 58% d posse d bola. Mas só ganhamos 1-0 Porqué?
Por culpa do JEB e Costinha que trouceram todo menos um Ponta d Lança.
Onze Possivel de momento:

Devias ter mais cuidado com o que escreves. Desconhecimento aqui não é desculpa.
Para mim ia já de vela … :lol:
Agora era contratar um TREINADOR, e apostar forte na próxima época, mas atenção, teria que ser comunicado aos sócios e adeptos, que esta época já era, e que ja estavam a preparar a próxima, e para sermos CAMPEÕES, isto para quê, para proteger o treinador que viesse, de possíveis maus resultados durante a corrente época.
Tenho pena de dizer isto há 5 jornada, mas quando não temos dirigentes com D maiúsculo, o clube é que paga.
Então se esta direcção queria Paulo Bento forever, agora que tem outro acham que o vao despedir?
Esperem sentadinhos, só se ele se despedir e duvido muito que ele o faça!
O problema é que mandando este embora, é certinho que vem outro caramelo do mesmo género e com a mesma capacidade limitada. Por isso é que de um Paulo Bento passámos para um Carvalhal e de um Carvalhal para isto.
Por isso é que os resultados são sempre maus, por isso é que se dão argumentos para os fãs do Paulo Bento continuarem a dizer que ele era o maior. E no fundo é isto que eles querem, vencer os adeptos pelo cansaço, continuam a contratar treinadores fracos e a poupar dinheiro, até que se comece a aplaudir estas escolhas miseráveis. Já faltou mais…
E entre cada troca de treinador e chegada de um novo caramelo há sempre os crentes que ficam perfeitamente convencidos que estão perante alguém capaz de nos levar ao título. Quando a crença acaba, a culpa é do plantel.
Não irei estar aqui a perder tempo em discussões estéreis sobre as capacidades ou não de PPC, de boatos não desmentidos, sobre quem, realmente, esteve na génese da redação das propostas do Movimento Ser Sporting, de alegados desconhecimentos de causa, se são insinuações de mau gosto sobre PPC (quando na realidade as insinuações sobre JEB são diárias e continuadas), etc por aí fora.
Não irei retirar uma virgula ao que já escrevi! Quem quiser ignorar, ignora. Quem quiser ler, lê. Isto é um forúm onde cada participante poderá livremente opinar. Nunca fui deselegante para com nenhum forista. Mas o inverso já sucedeu. O forum tem administradores que farão a sua avaliação sobre os intervenientes, e como tal, poderão deliberar sobre a indole dos participantes. Se estiver a ser incorrecto, sugiro que leiam o que escrevi e, em caso disso, que me advirtam, como os demais. Mas tudo isto são assuntos off-topic, e ocorrem porque nem todos aceitam opiniões divergentes.
Portanto, vamos ao que interessa. Sugiro a abertura de um novo topic com nomes de treinadores disponíveis (ou semi) no caso de as coisas darem para o torto. Seria importante aferir a tendência dos adeptos leoninos para nomes como Manuel Fernandes, Inácio, Lito Vidigal, Jaime Pacheco (ah… esse é melhor não para não provocar discórdias ), entre outros
Muito bem estaria o Sporting se o problema fosse o treinador.
Despedir o Paulo Sérgio? Para quê? Para vir outra vez a lenga-lenga que nesta altura os bons treinadores estão todos sob contrato noutros clubes? Vocês esquecem-se que o Mitchell Van Der Gaag foi despedido do Marítimo?
A escolha em Paulo Sérgio foi, ou deveria, ser bastante ponderada:
-
Foi efectuada depois da pior época do futebol leonino, o que aumenta as responsabilidades na escolha de um BOM técnico.
-
Os dirigentes TIVERAM tempo. Aliás, muito tempo! Curiosamente decidiram escolher um técnico ainda antes do campeonato terminar, numa altura em que 95% dos técnicos encontram-se concentrados na fase mais importante e stressante da época: a fase final.
-
É um técnico que, enquanto jogador e treinador, conhece o campeonato português.
Infelizmente, não engoli qualquer sapo: esta aposta é um falhanço. Não total, porque era previsível tendo em conta o demonstrado até chegar a Alvalade.
Ora, concordaria com a saída do técnico, se tudo à volta também caísse. Para saídas como o Paulo Bento, onde sai um dirigente, director desportivo e o técnico, é apenas areia para os olhos.
Se nada cai, então prefiro que PS permaneça. Digo isto porque olhando para o historial de decisões de quem de direito, só posso concluir que será sempre a descer. E porcaria por porcaria, ao menos que fique com este, poupando assim no valor a pagar por despedimento e na contratação de uma nova equipa técnica.
Volto a repetir: se o dossier treinador fosse o nosso problema, andava eu feliz da vida…
Nem sei o que votar… Não estava lá a opção de atirar com a direcção para a rua.
Também não sei o que dizer que ainda não tenha sido dito em outros tópicos…
Bom, fica aqui este post para mais um tópico.

O melhor sistema táctico para o SPORTING nesta época é sem margens para dúvida o 4.3.3, pois tendo em conta as caracteristicas dos jogadores é a k mais s adequa. Lanço agora o meu onze Base para época 10\11 (…)
:arrow: Concordo. E com base nessa táctica e disposição (exactamente a que eu defendo), apenas mudava alguns elementos, quer por opção quer por necessidade (infelizmente Izmailov estará ainda longe de dar o contributo à equipa)… algo assim:
Muito bem estaria o Sporting se o problema fosse o treinador.
Despedir o Paulo Sérgio? Para quê? Para vir outra vez a lenga-lenga que nesta altura os bons treinadores estão todos sob contrato noutros clubes? Vocês esquecem-se que o Mitchell Van Der Gaag foi despedido do Marítimo?
A escolha em Paulo Sérgio foi, ou deveria, ser bastante ponderada:
Foi efectuada depois da pior época do futebol leonino, o que aumenta as responsabilidades na escolha de um BOM técnico.
Os dirigentes TIVERAM tempo. Aliás, muito tempo! Curiosamente decidiram escolher um técnico ainda antes do campeonato terminar, numa altura em que 95% dos técnicos encontram-se concentrados na fase mais importante e stressante da época: a fase final.
É um técnico que, enquanto jogador e treinador, conhece o campeonato português.
Infelizmente, não engoli qualquer sapo: esta aposta é um falhanço. Não total, porque era previsível tendo em conta o demonstrado até chegar a Alvalade.
Ora, concordaria com a saída do técnico, se tudo à volta também caísse. Para saídas como o Paulo Bento, onde sai um dirigente, director desportivo e o técnico, é apenas areia para os olhos.
Se nada cai, então prefiro que PS permaneça. Digo isto porque olhando para o historial de decisões de quem de direito, só posso concluir que será sempre a descer. E porcaria por porcaria, ao menos que fique com este, poupando assim no valor a pagar por despedimento e na contratação de uma nova equipa técnica.
Volto a repetir: se o dossier treinador fosse o nosso problema, andava eu feliz da vida…
Subscrevo totalmente a tuas palavras. Neste momento só existem duas vias: a manutenção dos estado das coisas, ou a revolução completa, demissão do treinador e orgãos sociais. Para soluções de recurso, não vale a pena
Independentemente de sair já ou mais tarde, qualquer assunto relacionado com novo treinador para o Sporting só poderá ser tratado quando o Queirós tiver já emprego garantido (longe, claro).

Independentemente de sair já ou mais tarde, qualquer assunto relacionado com novo treinador para o Sporting só poderá ser tratado quando o Queirós tiver já emprego garantido (longe, claro).
LIVRA! Credo, cruzes, canhoto.