Mais um bom jogo. No lance do golo dos lamps B, não tem culpa. Fez a sua função, desviou-se para que o Patrício aliviasse. O Patrício deu uma rosca que .por alma do espírito santo. embate no Paulo. É esta a nossa sina.
Mais um belo jogo e não merecia a burrice do Rui
SL
Não merecia ter estado envolvido no segundo momento “Monty Python” da noite. Mas até nem foi o culpado.
Mais um bom jogo do Paulo. Gosto da sua serenidade e concentração em todo o jogo. Não se distrai um segundo, bastante solidário, lê bem o jogo, está lá sempre a limpar. Está a evoluir e tem sabido lidar com as faltas anímicas da equipa. Não tem estado tão exposto como no passado, mas não facilita nas suas tarefas. Mais um bom teste na quinta-feira, total confiança em como sai por cima. :mais:
Foi infeliz no golo do adversário.
Considero que o infeliz no lance do golo foi o Patrício, primeiro poderia ir lá com as mãos e depois Paulo Oliveira desviou-se bem para haver espaço para não atrapalhar o Rui Patrício.
Paulo Oliveira também será titular em 2015/2016 com todo o mérito.
E andavamos nos preocupados com os centrais. Jogassem na frente com a responsabilidade e a garra que este e Tobias jogam atras…
É gritante a falta de agressividade no bom sentido dos três da frente!! Não há desmarcações, os centros uma lastima, raramente aparecem na zonas de finalização ,nunca procuram as costas dos defesas, só jogam de bolinha no pé e devagar!! Os remates a baliza acho que é defeito de todas a equipas do SCP inclusive a B e as da formação!!!
Os melhores em campo, a meu ver, foram os centrais.
Esteve muito bem mais uma vez , está aqui um enorme central
Que seja para continuar
Força Paulo :great:
Na primeira parte esteve bem, na segunda esteve mal.
Estava a fazer um grande jogo! Depois o golo enervou-se e já não esteve tão bem!!
Dificuldades a sair a jogar tal como o Tobias (que meteu, creio, 2 bolas fora). Defensivamente acho que estiveram ambos bem, sinceramente. Sem William, com os laterais a defender pessimamente e com perdas de bola em zona proibida… não podiam ter feito muito mais. Para a qualidade que têm, entenda-se.
Teve um erro grave, que foi uma má entrega de uma bola. De resto, uma exibição ao nível do que tem feito. Muito solidário, bastante atento ao jogo, fez cortes cruciais, no 2º golo, era difícil fazer melhor, estava pela frente, a meter o pé na bola, na posição que estava, dava auto-golo; talvez se tivesse descido mais um pouco, podia ter cortado a bola de outra forma. Um jogo para ganhar experiência contra um adversário de outro nível competitivo.
Na primeira parte, esteve bem nos aspetos defensivos (tem um corto em que eu vi mais um auto-golo a acontecer), mas com bola, não gostei muito. Falhou passes um pouco arriscados (o Tobias idem) e que chegaram a originar contra ataques perigosos e depois tem aquele passe ridículo para o meio do terreno, numa zona onde não se encontrava ninguém. Não costuma falhar/fazer este tipo de passes, creio que acusou um pouco a pressão.
Ainda assim não é algo que me tire o sono. Sei bem o valor que tem.
Teve um pouco de culpas no 2-0, mas onde esteve mal mesmo foi num passe à Secretário do Acosta!
Dificuldades a sair a jogar tal como o Tobias (que meteu, creio, 2 bolas fora). Defensivamente acho que estiveram ambos bem, sinceramente. Sem William, com os laterais a defender pessimamente e com perdas de bola em zona proibida... não podiam ter feito muito mais. Para a qualidade que têm, entenda-se.
Vi pouco do jogo, mas ia jurar que um dos mais perigosos contra-ataques dos alemães se deu à conta duma perda de bola absurda do Paulo, que a meteu redondinha nos pés do alemão.
O que valeu foi a sobriedade do Tobias, que percebeu que se fosse à queima ou era papado ou ia para a rua e foi aguentando e ajustando conforme pôde, até chegar a ajuda, mas o erro foi grave.
Isto para sublinhar o seguinte: há muita coisa que não dá para desculpar com os laterais.
Sim, lembro-me bem desse lance Juziel. E concordo que o Paulo esteve péssimo aí e o Tobias muito bem. Eu não justifico tudo pelos laterais. Digo que estiveram muito, muito mal em termos de posicionamento e abordagem defensivo. Os centrais também comprometeram com perdas da bola.
A conclusão que tiro, mesmo, é que ao atacar também estás a defender… e que ao atacar mal defendes mal. Perdes a bola… dá mau resultado. Se a perdas numa zona comprometedora e com muita gente à frente da linha da bola, então…
PS - O que não invalida que o Tobias também tenha tido, tal como o Paulo, erros a sair a jogar. Creio que teve dois passes sem pressão que foram directamente para fora. Complicado para ambos…
Sim, claro que sim, mas parece-me que a partir de certo momento andámos à nora… eh pá, eu vi o jogo muito mal… cheguei a meio da 1.ª parte, tive que sair, voltei só a meio da 2.ª parte… mas mesmo depois do 2.º golo, os alemães voltam a tentar mais um lance exactamente igual que só por sorte (desta vez o PO antecipa-se ao Dost, a bola cai-lhe à frente e não atrás) não dá mais um golo. E dessa vez parece-me que é o Tobias que adormece, porque tinha que baixar e marcar um alinhamento mais baixo para atacar a bola de frente, para não deixar sempre um espaço enorme entre GR/centrais.
http://footyroom.com/vfl-wolfsburg-2-0-sporting-lisbon-2015-02/
(o outro lance está ao 02:12)
Mas isto só para dizer que até o PO, sempre tão frio e sereno, tremeu e vacilou a partir de certa altura. Também não é menos verdade que emocionalmente és contagiado pelo sobressalto dos que te rodeiam, mas aquele passe era perfeitamente “escusado”.
Certo, concordo. Mas lá está… o Paulo também é frio para o que é o nosso Campeonato. Gosto dele. Mas se quiser ir para outros patamares… ainda tem um caminho a percorrer.
E este patamar é diferente do do Chelsea e Wolfsburgo… percebeu-se isso. O Schalke é diferente, são menos equipa, claramente.
Sim foi papado no golo deles e fez aquele passe pó alemão (apesar da culpa ter sido tanto dele como do Jefferson e Tobias que estavam completamente desatentos e demoraram a reagir) mas foi o menos mau… é o bombeiro de serviço e tenta apagar todos os fogos que pode, claro que uns não consegue.