Paulo Oliveira

Acho que podia ter feito melhor no 2º golo (mas há muito mérito para o cruzamento, é daqueles mesmo lixados para o defesa e guarda-redes) e cometeu um erro muito grave numa entrega de bola em que passou ao adversário.

Mas acho que fez uma exibição positiva, teve um enorme corte na 1ª parte.

É verdade que tremeu um pouco após o 2º golo do Wolfs, mas acho normal, estava 2-0, o Paulo está no lance do 2º golo e o Paulo ainda é bastante jovem, tudo isso influencia. No entanto, tenho máxima confiança no Paulo e continua ser um líder na nossa defesa.

Fica aqui o excelente corte:

http://giant.gfycat.com/DenseFriendlyCrane.webm

O pessoal acha que, quando se bate na tecla da experiência, se estão a arranjar desculpas para qualquer coisa.

Aí está um exemplo de como um jogador competente pode parecer incompetente, quando sujeito a ambientes competitivos mais difíceis.

A experiência não vai tornar, necessariamente, um jogador mais dotado tecnicamente ou mais rápido ou mais forte. Mas vai permitir-lhe tomar melhores decisões e melhorar ao nível de todos os aspectos mentais do jogo, incluindo a sua própria capacidade de reacção à adversidade.

Eu até te percebo, e até tendo a concordar, mas depois olho para a exibição do Jefferson e do Nani e… bom, lá meto a experiência de lado.

Ou mesmo para a diferença da experiência do Paulo (3º ano a titular no Campeonato Português) e do Tobias (titular na equipa há para aí um mês).

Não é só pela experiência: qualquer jogador habituado a contextos competitivos menos exigentes, quando apanha um mais forte, revela sempre lacunas. Independentemente da idade. Porque é competente… precisamente naquele contexto.

O benfica, a equipa com jogadores mais experientes em portugal, ficou em último no seu grupo da LC; o porto, uma das equipas mais jovens que aí andam, e pelo menos bem mais jovem que a do benfica, arrisca-se a ir aos quartos-de-final. Porquê? Porque tem jogadores com mais qualidade, sendo os 3 melhores o Jackson (experiente), Óliver (um miúdo) e Brahimi (jovem, creio).

Não foi dos seus melhores jogos mas este é dos que não sabe jogar mal.

Enorme aquele corte na primeira parte e um erro na entrega de bola (repartido com o Tobias e Jefferson que estavam a nanar) na segunda.

No 2º golo, não lhe atribuo culpas (nem ao Patricio) uma vez que a bola é metida na “zona de ninguém”. Prefiro dar mérito ao adversário.

Tem uma perda de bola terrível já depois do 2-0…a meu ver, é a principal mancha da sua exibição…O corte aos 18 minutos valeu um golo

Já fez melhores exibições , mas mesmo assim acho que até fez um jogo positivo apesar de alguns erros cometidos
Força Paulo , continua a trabalhar :great:

Não é uma questão de idade, apenas. É o estar em ambientes competitivos mais exigentes. O Nani está numa momento de forma fraco, mas o Jefferson não é um tipo habituado a jogar na UEFA. Não temos muitos jogadores com 2 ou 3 épocas de competições europeias.

Mas sejamos francos, ninguém aponta o mesmo potencial ao Jefferson, que se reconhece ao Paulo.

O grupo do Porto era bem mais acessível que o do Benfica, embora me pareça que fosse obrigação dos lampiões terem passado à fase seguinte.

No entanto, fico sempre com a sensação de que os jogadores portugueses têm um complexo de inferioridade, quando em confronto com alemães. É inacreditável a diferença na arrogância com que se abordam os jogos. Então, quando sofremos um golo, parece que acaba tudo.

Ah, por ai já concordo, Sotnas. Mas o Sporting pura e simplesmente não tem dinheiro para contratar tipos que tenham experiência em competições europeias/campeonatos competitivos e que ainda estejam em forma… (não falo dos Bruno Alves, e Ricardos Costas).

Vamos ter que dar tempo… e perceber que no plano europeu há que entender as nossas limitações. Chama-se ser realista. Não me parece que o Marco o tenha sido e pagou a factura no Campeonato.

Sem trabalho defensivo, razoável/qb na saída de bola (teve um passe errado, mas compensou-o pouco depois com outro bastante bom).

Não é excelente nesse aspecto (nem ele nem o Tobias) mas são ambos bem melhores que os que começaram a época (Maurício-Sarr).

Continuar a trabalhar para evoluir… vêm aí jogos difíceis e o Paulo vai ser importante.

Mais um jogo BRILHANTE!!

Limpou tudo!

Mais um jogo fantástico. :clap:

O patrão da nossa defesa. :mais: :mais:

Que continue a evoluir na saída de bola (através da progressão e passe), parece-me um aspeto que está a tentar trabalhar.

Contra a torre ganhou os quase todos os duelos pelo ar. Belo jogo.

Exibição muito segura, como é seu apanágio.
Gosto da dupla que tem formado com o Tobias.

Conto que seja chamado para a selecção na próxima convocatória.

Se não for, é (só) mais uma injustiça contra os jogadores do Sporting.
É mais que merecido.

Concordo que se Fernando Santos for justo, Paulo Oliveira tem de constar dos convocados para a selecção.

Voltou ao normal, aquela segunda parte na Alemanha foi verdadeiramente anormal.

Um jogador que pauta sempre pela serenidade e grande grande acerto nas suas acções entrou numa descompensação mental inexplicável.

Ontem felizmente voltou ás exibições que nos tinha habituado.

Esteve muito bem novamente , aliás já é habito , pois mesmo quando não está tão bem , nunca está verdadeiramente mal :inde:
Que assim se mantenha
Força Paulo :great:

Não me choca a não convocação para a Selecção na próxima convocatória.

É o defesa central titular dos sub-21 e é ali que pode estar até cumprir a última etapa neste escalão que é seu por direito, jogar o Campeonato da Europa da categoria.