Paulo o treinador português com mais tempo à frente do Sporting

Grimi não sei. Romagnoli acho que não. Liedson quase tenho a certeza que nunca foi ao Escrete. Agora o Tonel e o Abel (mais o primeiro) tenho quase a certeza que já representaram a Selecção A, pelo menos em jogos particulares.

Conclusão: a culpa é do preparador fisico ! :lol:

Treinador do ano :Paulo Bento :rotfl:

1º - “ACORDA” (com letras tão subtis) para quê mesmo? Quem já devia ter tirado as palas e aberto os olhos eras tu.

2º - Quando eu digo factos e uma opinião, entrecortado com referências a que PB fez borradas… e tu agora apareceres com saidas ridiculas do género de eu estara defender ilogicamente PB… só mostra a que tipo de discussões estás habituado e que caminho queres seguir.

3º - O que tu presumes ou querias que eu dissesse, são tretas. Eu não disse que o Setubal era melhor, ou que tinha melhor equipa… Mas que tem um plantel mais equilibrado, mais experiente e longe de alguns problemas que o plantel do Sporting atravessou, tem. Tu é que afinal, para além de teres pegado na minha opinião e teres andado com apartes foleiros é que acabaste por não responder a nenhuma das questões e não consegues por mais que queiras mudar os factos ou mudar a minha opinião.

4º - E do Beira-Mar, do Beleneses e outros que tais o Carvalhal também saiu a bem, com excelentes resultados e bem visto, não foi? Mas descansa que eu vou-me lembrar deste teu amor por conveniencia pelo Carvalhal, para mais tarde recordar…

5º. “Tonturas”, “xanax” e outras manias é contigo. Muito gostas tu de enveredar por esses apartes. Se tás com o periodo, aguenta-te. Não estou para aturar as tuas parvoices.

Tenho lido muitas criticas sobre o Paulo Bento, mas ainda não li uma única fundamentada.
Durante uma carreira um treinador pode ter períodos com resultados positivos e outros períodos com resultados negativos.
Artur Jorge conseguiu os seus melhores resultados no inicio da sua carreira o que deita abaixo a teoria da inexperiência.
O Carvalhal que agora é super o ano passado teve uma péssima época. Então antes era" incompetente" agora por magia passou a competente.
As questões no futebol são muito mais complexas que parecem.
Os treinadores são julgados pelos resultados que obtêm, neste âmbito parece-me que a passagem de Paulo Bento por Alvalade tem sido positiva.

Esse é o tipo de analise que em futebol vale um rotundo ZERO.

Se fosse como dizes, um Getafe não ganhava ao Real Madrid no Barnabeu.
Um almeria em dois jogos em casa com o Real Madrid e Barcelona perdia todos e por goleada e na realidade não perdeu nenhum: ganhou ao RM e empatou com Barça.

O Liverpool não era eliminada na Taça de Inglaterra por uma equipa da 2 divisão, chamada Barnsley…

Etc…

Eu já me manifestei aqui por diversas vezes, contra as pessoas que gerem a SAD, não gosto do FSF, por mim sairia do clube já amanhã, ele e o resto da trupe !

O que eu não confundo é essa gente com o que se passa no balneárioo. E gosto do PB, porque ele é o único naquele clube que tem tomates para dar a cara. É o unico que vejo defender o Sporting contra tudo e todos. E vejo nele uma pessoa honesta e competente.

A equipa esta epoca no campeonato está mal. É um facto. Joga um futebol nada atractivo. Outro facto. Mas ao contrario do que passou noutros tempos, Peseiro por exemplo, vejo uma equipa unida em torno do treinador, não vejo jogadores a serem substituidos e a mandarem vir com ele, não vejo amuos, etc…

Não esqueço que ele pegou numa equipa em farrapos e a deixou em 2º lugar e só não foi a final da taça, graças ao Olegário.
O ano passado, lutou pelo campeonato com dignidade até ao fim e tinhamos uma equipa que dava gosto ver jogar futebol, melhor defesa da europa e da historia do clube, venceu taça e super-taça. E sempre em losangulo !!!

Não consigo por isso olhar para o PB e dizer: este gajo é a maior mer*** que já passou pelo Sporting !!

Dizer que este plantel foi escolhido por ele é, peço desculpa mas é uma patetice. Ele joga com o que lhe dão, e sabe melhor que nós as limitações do clube. Ele pede um defesa esquerdo com determinadas caracteristicas e dentro daquilo que o clube pode pagar, certamente fará a sua escolha. mas se lhe perguntarem qual o defesa-esquero que gostava, ele se calhar dizia o Maldini, e central o Ricardo Carvalho e ao lado do Liedson o Drogba ou Etoo.

Ao aceitar o cargo, sabe as enumeras dificuldades por que passa o clube, por isso vir para a praça publica, gritar que este plantel é isto ou aquilo e que quer melhor, seria isso sim uma cobardia, porque estaria a sacudir a agua do capote.

Por fim, tambem acho que este plantel em termos de 11 base, tambem não é tao mau como o pintam. O problema é a rectaguarda, e para quem não reparou a media esta temporada para o Sporting são jogos de 4 em 4 dias. O que convenhamos é dificil de gerir, com um plantel curto devido às lesões e falta de qualidade, como referi atrás, na segunda linha do plantel.

Acredito que o PB aprendeu uma lição esta epoca, e se continuar por lá, dificilmente aceitará um plantel tão curto e limitado.

Os “quases” são só o Abel, o Grimi e o Liedson (sendo certo que o primeiro já foi convocado). Tanto o Tonel como o Romagnoli jogaram cada um uma vez pelas selecções principais dos seus países (o Tonel contra o Cazaquistão em 2006 e o Romagnoli contra os EUA em 2003).

Muitos ou poucos jogos, há muito ou pouco tempo, o ser internacional serve apenas para ilustrar a ideia de que os jogadores que compõem o melhor onze do Sporting têm valor (ao ponto de terem merecido chamadas às suas selecções), e todos somados não formam, reitero esta minha ideia, um conjunto inferior ao de nenhum dos nossos rivais.

Partilho do teu receio de que uma substituição do PB nesta altura traria porventura um treinador pior. Mas a questão não é a falta de dinheiro (não acredito que um treinador como Jesus pedisse mais do que ganha o Bento), é a falta de engenho, a mesma que já nos trouxe Waseiges e Cantatores.

Abel foi convocado uma vez por Scolari mas não jogou.
Tonel é internacional A.
Romagnoli pelo menos campeão do mundo sub 20 acho que foi.
Grimi não sei.

Agora que dizes, lembro-me que o Tonel deve ter 1 internacionalização (máximo 2). Peço desculpa. O Abel é que continuo a a char que não. O Romagnoli foi internacional e campeão Sub-20. Vi os jogos todos dessa magnífica selecção das pampas.

De qualquer forma, no que toca ao Abel e ao Tonel, tens, no primeiro caso, o P.Ferreira, o Miguel, o Bosingwa, o Caneira até. No segundo, o R.Carvalho, o B.Alves, o Meira, o J.Andrade e até o Manuel da Costa. Achas que algum deles vai voltar a “calçar” (salvo alguma desgraça)?

Quanto ao Izmailov: [url]http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=929382&div_id=1457[/url]

Citação de: Angel Lion em Hoje às 18:29 Citação de: nmac em Hoje às 18:25 O Abel, o Tonel e o Grimi não são internacionais A. No meio campo o Romagnoli também não. No ataque o Liedson idem aspas.

Grimi não sei. Romagnoli acho que não. Liedson quase tenho a certeza que nunca foi ao Escrete. Agora o Tonel e o Abel (mais o primeiro) tenho quase a certeza que já representaram a Selecção A, pelo menos em jogos particulares.

Abel foi convocado uma vez por Scolari mas não jogou.
Tonel é internacional A.
Romagnoli pelo menos campeão do mundo sub 20 acho que foi.
Grimi não sei.

O grimi é internacional sub-20 pela argentina e o romagnoli jogou um vez pela selecção principal num particular.

Bem me parecia que as internacionalizações nem contariam assim muito. Até porque de todos, aquele que nos faz mais falta (em forma) nem é internacional - o Liedson. Até porque o Gladstone, o Farnerud e o Paredes também são internacionais A. 8)

E just for the record fui confirmar e o Tonel tem 1. O Moutinho 11 e o Veloso 4. O Luís Loureiro 6 e o Frechaut 16, p.ex. 8)

Mas reitero também que o nosso conjunto (sem lesões 13/14 jogadores) não é inferior a nenhum dos rivais. Porém, para um campeonato é necessário mais que isso…

Até acredito que o Jesus não custasse mais do que o PB. Além disso, é Sportinguista ;). Mas quantos (pelas mais variadas razões) não achariam que o Jesus também não servia para o SCP?

Não tinha intenção reabrir a discussão “Paulo Bento besta ou bestial”, queria apenas chamar a atenção que o Paulo é o treinador com mais tempo à frente de uma equipa do Sporting desde os cinco violinos, algo que eu acho impressionante sobretudo se pensarmos que vivemos tempos de vacas magras.
Para mim a estabilidade é um valor em si, acho fundamental que uma equipa tenha uma estratégia que se mantenha ao longo do tempo, passámos décadas a mudar por mudar, passaram pelo Sporting treinadores de grande qualidade, que fracassaram no Sporting e que depois tiveram sucesso noutras paragens.
Não acho interessante discutir se ele é muito bom ou muito mau, Paulo Bento erra como qualquer treinador.
Tem a seu favor ser muito jovem e estar no clube à 8 anos.
Acho espantoso que se proponha a substituição de Paulo Bento por treinadores mais velhos que fizeram toda a carreira em equipas de segundo plano, que nunca treinaram um grande. É que passamos décadas a contratar o treinador da moda, que fazia maravilhas em equipas de meio da tabela, e mal chegava ao Sporting era uma miséria.
É muito mais fácil pôr a jogar à bola uma equipa que não tem pressão de ganhar sempre. Muitos treinadores não aguentam a pressão de treinar um grande. Veja-se o exemplo de Manuel José um dos melhores treinadores portugueses, fez excelentes resultados em todos os clubes médios por onde passou, treinou duas vezes o Sporting, uma o Benfica, o resultado foi sempre o mesmo “chicotada psicológica”.

ainda pensei em responder ás atoardas e ideias vazias do romagnoli (forista) mas depois de ler a resposta do Nuno Lapa não vale a pena… está lá tudo…

só nao concordo com a ultima frase… acho que o paulo bento iria aceitar outra vez um plantel tão curto porque simplesmente nao era suposto este ser assim tão curto… com o decorrer da época é que se vai vendo se o plantel é curto ou não… a minha critica á construçao deste plantel tem outros pontos (nao sei se eram ultrapassaveis ou nao…)

romagnoli:

quanto á comparaçao de planteis entre o vitoria de setubal e Sporting… quantos jogadores ja passaram por clubes mais pequenos que tinham rendimentos muito elevados num ano e no ano seguinte praticamente desaparecem?.. e treinadores que fazem autenticos milagres numa epoca e na seguinte descem de divisao?..

nao pode ser isso que esta a acontecer com os vitorias?.. o milan na epoca passada ganhou a champions, este ano ja foi eliminado e no campeonato está em 5º a 21 pontos do primeiro, o treinador é o mesmo e em relacao á epoca passada o plantel nao perdeu ninguem e ainda se reforçou, o que é que aconteceu?..

quanto ao carvalhal e ao cajuda sao treinadores a quem as coisas estao a correr bem na presente época… para o ano hao-de ser outros… quantos treinadores de grande valor viste surgir em Portugal?.. cada ano existem 2 ou 3 a quem as coisas correm melhor e outros a quem corre pior…

quanto á “grande falacia” do orçamento basta ver os principais campeonatos europeus… as equipas que vao á frente sao aquelas que têm maiores orçamentos… ah… isso nao interessa nada… têm é os melhores treinadores… o milan, a juventus e o inter ficam sempre nos lugares da frente mas nao é por causa dos orçamentos é por causa que sempre tiveram os melhores treinadores de italia… o manchester, o arsenal, o chelsea e o liverpool estao nas primeiras posicoes mas nao tem nada a ver com o facto de terem os maiores orçamentos mas sim por terem os melhores treinadores… ou o barcelona e o real madrid… ou o bayern…

Mas é exactamente isso que não temos, não existe estratégia nenhuma… desafio-te a mostrares-me essa tal estratégia.

1- Eu não fiz analise nenhuma, apenas expus os dois planteis , para que pudessem comparar e perceber se de facto o Setubal tem um plantel mais equilibrado que o do Sporting, na minha opinião é óbvio que não. Se alguns dizem que o Sporting não tem ovos que dizer do Setubal ?Acho que é por demais evidente.

2- O facto de uma equipa não ter tanta capacidade qualitativa como a outra não implica que num jogo não lhe possa ganhar. Alguem disse o contrário ? Esses exemplos de getafes e afins caiem em saco roto, aqui tenta-se avaliar uma época, dois planteis.

3- “O Paulo Bento dá a cara” ? Mas ele não é pago para isso ? Eu acho que não é tomates, acho que já é mais falta de vergonha pelo péssimo trabalho que tem prestado ao Sporting ultimamente. 5º lugar …
“Defende o Sporting contra tudo e contra todos” Era só o que faltava depois de andar a fazer a merda toda que já fez esta época ainda não defender o Sporting, ele defende-se mais a ele que ao Sporting … toma atençao .

4- “A equipa esta epoca no campeonato está mal. É um facto. Joga um futebol nada atractivo. Outro facto. Mas ao contrario do que passou noutros tempos, Peseiro por exemplo, vejo uma equipa unida em torno do treinador, não vejo jogadores a serem substituidos e a mandarem vir com ele, não vejo amuos, etc…”

Concluo que o que importa é não haver amuos … o futebol e a qualidade futebolistica apresentada pela equipa pouco interessam na avaliação de um treinador, ainda para mais sendo ele do Sporting. Ok . Em relação a isso não digo mais nada.

O Futebol, como tudo na vida depende de várias variaveis, a sorte e o azar são elementos que influenciam os resultados, mas não são explicação fulcral para os acontecimentos actuais. Não estás á espera que vá analisar todos os jogadores que numa época estiveram em forma e que na outra simplesmente desapareceram ou todos os treinadores que numa época tiveram sucesso e que noutra não. Aqui analisa-se o Sporting, a época actual, os factos que influenciaram o insucesso desta época, muitos deles cometidos pelo seu treinador. Uma coisa é fechar os olhos e atribuir tudo á sorte e ao azar e ás efemérides da vida outra é abrir os olhos e procurar as verdadeiras causas, as más decisões na construção do plantel, no esquema táctico, na escolha do onze, no treino, nas prestações colectivas, na motivação colectiva no espirito de sacrificio colectivo e nestes aspectos a culpa de PB é mais que evidente, quanto a eles não se pode falar de sorte ou azar, mas sim de competência e incompetencia.

Eu compreendo que a postura afirmativa e confiante de PB engane muita gente, mas a mim não, não avalio o treinador pela sua capacidade de intimidar jornalistas em conferências de imprensa ou nos flash interviews a seguir ao jogo, avalio um treinador pela prestação da sua equipa, pela confiança táctica, pela vontade dos seus jogadores em chegar á vitória, pelas entadas destemidas em campo, pela criação de oportunidades, pelos lançes de bola paráda, pela capacidade da equipa em praticar bom futebol, pela sua capacidade de sacrificio e ambição, pela sua escolha do onze, substituições, dispensas, contratações and so on…

Sei lá o que aconteceu… provavelmente o treinador do Milan passa por um divórcio doloroso e o Pirlo anda a comer a mulher do kaká.

Ou por outro lado houve uma má preparação da época, jogadores que deveriam ter sido substituidos e não foram, apostas que falharam, maus julgamentos tácticos. Um forum de adeptos do Milan poderá ser esclarecedor.

Mais uma vez … a sorte e o azar como base analitica.

Os orçamentos contam, os treinadores tambem.

O bom treinador é aquele que sabe tirar o máximo da sua equipa independentemente do orçamento que possui. Quanto a isso podemos dizer que o nosso treinador não está em forma… ou será só azar ?

Porra há coisas que neste forum que não mudam… Haja pachorra!

:frowning:

Tópico limpinho. O próximo que continuar com o off-topic ganha umas férias cortesia da moderação.

Dizer que o Paulo Bento é responsável pela vinda do Tíui, que foi ele q o escolheu… até acredito nisso… a questão é que o Paulo Bento escolheu o Tíui de uma lista com outros 3 ou 4 Tíuis…

DE repente aparece o kiko com 17 mensagens e lança a dúvida?!!! :o :o :o :o :o

quem é o kiko?