Paulo Futre, Luís Figo ou C. Ronaldo?

Somos a melhor escola de extremos do mundo, o número de jogadores que formamos com qualidade nesta posição reforça a minha opinião, no entanto, não sabendo se já existe este tópico ou não, quem acham que foi o melhor produto ? Seleccionei 3 opções daqueles jogadores que pela sua qualidade individual foram verdadeiros fenómenos na sua época, o Paulo Futre, Luís Figo e o C. Ronaldo, quem foi o melhor?

Paulo Futre?
[url]- YouTube

Luís Figo?
[url]- YouTube

C. Ronaldo?
[url]- YouTube

Acho que o Ronaldo está num patamar claramente acima dos outros dois que também foram grandes jogadores, mas o Cristiano ficará na história como um dos melhores de sempre coisa só ao alcance de uma dúzia de predestinados, e na minha opinião é o avançado mais completo que eu alguma vez vi jogar.

Para mim é o Figo, apesar do Ronaldo ser muito mais completo, o Figo dava-me muito mais prazer de ver jogar.

O Futre não me lembro de o ver jogar, mas pelo youtube nota-se que ele era um génio, que escandalosamente não foi aproveitado em Alvalade.

Para mim Cristiano Ronaldo, um dos jogadores mais completos da história, sem dúvida, um dos grandes génios do futebol mundial. Pena só o termos tido um ano a vestir as nossas cores nos seniores, mas mesmo assim deu para ter um cheirinho.
Figo foi um dos primeiros grandes embaixadores do futebol português, com boas épocas no Barcelona e Real Madrid, era bastante bom jogador, mas Cristiano Ronaldo é melhor, quer a nível de golos, quer a nível de outras competências técnicas.
Paulo Futre nunca o vi jogar (tirando os vídeos) (e muito pontualmente digamos assim em 97/98), mas podia ter sido ainda melhor jogador, mas uma grave lesão aos 27 anos, e uma escolha errada nos clubes que escolheu, revelaram-se prejudiciais para a sua carreira

Cristiano Ronaldo.

Se Futre não se tivesse enfiado num Atlético e tivesse ido para um clube top, a história seria diferente.

Cristiano, claro. O que não desvaloriza os outros 2, jogadores fantásticos.

Ronaldo. Assombroso.

Julgo que não haja dúvidas: Ronaldo é já hoje o melhor português de sempre e no mundo para mim só fica atrás do génio Maradona.

Figo foi um jogador muito completo, jogando com os dois pés, tal como Ronaldo, com uma finta absolutamente letal, já que mesmo começando parado, o seu arranque curto era quase sempre superior ao dos defesas.

Futre foi um génio de um só pé. Tivesse o Futre uns pés mais equivalentes e estaríamos perante um dos melhores de sempre. Foi muito mais gingão que o Figo e o Ronaldo. No seu melhor pé tinha mais técnica que os outros dois. E tenho pena que na altura em que jogou em Madrid nós não tivéssemos acesso à maioria das transmissões, pois realmente cada jogada dele era absolutamente fascinante.

Mas de facto foram os 3 melhores extremos que fizemos. A alguma distância fica o Simão (muito boa a sua capacidade de marcar livres perto da área) e o Quaresma (talvez aquele que mais se aproxime do Futre em termos de técnica de finta).

Em conclusão: o CR7 é de longe o melhor de todos. É difícil encontrar um ponto fraco onde os outros fossem fortes.

Cristiano Ronaldo, o melhor jogador de sempre. :beer:

Paulo Futre não vi jogar, Figo era classe pura. Respondendo à pergunta, Cristiano Ronaldo, sem sombra de dúvidas.

Falta o Quaresma,esse vi jogar e de que maneira :clap: :clap: :clap:
Foi tão estúpido o Harry Potter podia ter tido o Mundo aos seus pés.
Imaginem Quaresma,Nani e Cristiano em grande forma na selecção.
O Quaresma se tivesse em forma e tivesse demonstrado o seu potencial no Mundial 2002,o Euro 2004,o Mundial 2006,o Euro 2008,o Mundial 2010 e o Euro 2012 :lol: Enfim :frowning:
De salientar que no Mundial 2002 o António Oliveira não quis convocar nem o Quaresma nem o Hugo Viana que tinham estado em destaque e sido peças fundamentais para o título do Sporting :o

O Hugo Viana foi convocado depois da dispensa do Kennedy. Não jogou, todavia.

:arrow:

Sendo que a selecção teve os resultados que se conhecem

Eu vi jogar os 3; (assisti ao inicio da presença do Futre no velho Alvalade; tou mesmo velho! :mrgreen: )
Qualquer deles fabuloso, mas prefiro o Ronaldo!

Cristiano…nem há comparação possível. Está num patamar completamente diferente.

Depois…o Figo…e depois, o Futre.

Nem sei qual é a dúvida. Cristiano Ronaldo está claramente acima dos outros. Mas muito acima

Futre era um génio. Jogou noutros tempos, sobressaiu numa equipa menos mediática e as lesões entretanto lixaram-no
Figo era um génio, andou só por equipas mediáticas e foi de uma regularidade impressionante. Nunca jogava mal. Até nos tempos de menor fulgor físico, o seu valor era inegável.
Mas Cristiano Ronaldo está muito acima de outros. Figura na galeria dos melhores, mas não é só dos melhores do seu tempo, é na galeria dos melhores de sempre.
Tem tido um certo azar de jogar no mesmo período de outro extraterrestre. Mas essa relativa subalternização não dura sempre para quem mantém um nível sempre elevadíssimo.
Este ano, por ex, a menos que ocorra uma catástrofe na prova rainha de clubes, tem tudo para ser eleito como o melhor do ano, repetindo o título que tem perseguido

Figo, pelo facto de ter uma noção de jogo colectivo superior, pela superior capacidade de decisão, por ser capaz de driblar jogadores mais rápidos e ágeis que ele, pela capacidade de colocação de bola, pela força da sua personalidade, por quase nunca ceder sob pressão e por ter conseguido jogar a um nível de top até à sua retirada.

:smiley:

:lol: :lol:

O Figo teve duas excelentes passagens por Espanha, Real e Barca em que jogou a um altíssimo nível, mas no Inter foi uma história diferente. Sempre foi um jogador de grande classe e com uma personalidade muito forte. Mas duvido que haja um qualquer parâmetro, para além do óbvio carisma de líder, em que Figo seja superior a Ronaldo. Ronaldo empurra, literalmente, as suas equipas para a frente, resolve quase todos os jogos que lhe aparecem pela frente e até num dia muito mau é capaz de causar estragos. Figo num dia mau nem se via.

Futre não vi, mas pelos vídeos que entretanto se podem ver na net, foi um génio com um estilo muito próprio.