Paulo Bento: será que....

… habemus treinador?

Apesar da crónica falta de tempo em que este período do ano é fértil, dispus-me a ler com alguma atenção a entrevista de PB e, sinceramente, gostei bastante do que li.
Discurso simples, directo, escorreito, mas também duro q.b., fez passar uma mensagem que só os lerdos não compreenderão.
Esteve, também, soberbo na resposta às perguntas capciosas feitas pelos andarilhos do costume. E, no final, a regra de ouro para evitar atrasos: apanharem os aviões a horas, solução que contrasta visivelmente com a medida proposta por FSF de se acabar com o período de férias do Natal no futebol português (reveladora, aliás, de pura incapacidade de controlo das “bestas”). Aliás, a medida sugerida por FSF é uma solução razoável para o problema errado.

Penso que, a cumprir os ditames que apregoa, PB terá a componente disciplinar perfeitamente ao seu alcance. As outras, técnica e estratégica, ficarão para posterior análise, embora pela aparente melhoria das capacidades da equipa também não seja difícil prever um desempenho satisfatório nestas vertentes.

Ficou-me, pelo menos, a esperança do preenchimento de um vazio de liderança de quase 2 anos. O que, sendo pouco face à ausência de uma cúpula de qualidade, representa um bom começo para a regeneração estrutural da Sporting Futebol SAD.

Saudações leoninas

... habemus treinador? Penso que, a cumprir os ditames que apregoa, PB terá a componente disciplinar perfeitamente ao seu alcance. As outras, técnica e estratégica, ficarão para posterior análise, embora pela aparente melhoria das capacidades da equipa também não seja difícil prever um desempenho satisfatório nestas vertentes.

De facto é esta a questão, pois em termos de personalidade e projecção de uma imagem de liderança parece ser do melhor que me lembro de ver desde um Robson que obnrigava os jogadores a esperar, sob assobios, que todos os adeptos abandonassem o estádio ou os punha a treinar logo a seguir a uma derrota no estádio como castigo.

Treinador do meu SPORTING !!!
Frontalidade !
Rectidão !
Caracter !
Disciplina !
…So espero e desejo que mantenha estas caracteristicas…que nos de muitas vitorias…e que continue muitos anos…se isto tudo se conjugar…

HABEMUS MISTER !!!

Habemus Papa. :lol:

Gostei da entrevista, é um gajo que «não dá hipótese», responde frontalmente e não anda lá com paneleirices tipo o Peseiro, “Estamos serenos”, “Temos carácter”… nha nha nha … assim é que é, parece o Mourinho. :lol:

Rezemos para que quem vier a seguir às eleições continue a apostar nele :arrow:

Mais importante que as ideias que ele transmitiu e defendeu em termos disciplinares e de defesa do frupo - as quais concordo na íntegra - é que ele as aplica!

Com o grupo unido e com os adeptos do lado da equipa seremos muito mais fortes e teremos mais hipóteses de ganhar.

eu acho que Paulo Bento é a pessoa certa no lugar certo. Sou grande admirador deste profissional, que já desde o seu tempo de jogador revelou caracter, inteligencia e maturidade.

Qualquer que seja a decisão dele, acredito que é a melhor para o momento.

Só espero que continue naquele lugar por muitos anos. Vamos ter calma, vamos dar tempo ao homem para trabalhar, e ter pelo menos uma vez na vida do clube, cultura desportiva, para compreender que os resultados desportivos podem nao ser imediatos. Se nao ganharmos nada este ano, continuar a dar ao Paulo Bento todo o credito que neste momento tem. Acredito que ele, construindo uma equipa à sua medida, possa fazer uma equipa extremamente competitiva, e em que nos possamos orgulhar.

Aquilo que ele tem feito em termos de gestão de grupo tem sido fantastico, ainda por cima quando chegou num momento extremamente delicado. Veio trazer maior credibilidade ao clube e dar mais moral à equipa, repondo valores como a justiça e igualdade, factores primordiais para a gestão de um grupo tão complexo.

... habemus treinador?

Discurso simples, directo, escorreito, mas também duro q.b., fez passar uma mensagem que só os lerdos não compreenderão.

Gostei especialmente dos seguintes pontos:

“Depois, foi fazer o primeiro treino, pegar na equipa e orientá-la no dia seguinte, em Barcelos. Seguiu-se um jogo a meio da semana, para a Taça, com o Varzim e a visita ao Bessa. Na 6.ª feira seguinte defrontámos a U. Leiria e, quando iríamos ter tempo para trabalhar com tranquilidade, no nosso espaço, para que os jogadores assimilassem os conceitos e princípios que pretendíamos, fomos ao Canadá.”

“Quando entrámos, o Sporting vinha de duas derrotas para a Liga e da traumatizante eliminação da Taça UEFA, três resultados negativos que eram a parte mais visível do que não estava bem

“(…)Como todos os treinadores, serei julgado pelos resultados e não tenho qualquer receio de falhar.(…) Agora sei, como é evidente, que os resultados ajudarão a definir o rótulo que me vão pôr. A isso reajo sem outra obsessão para lá de satisfazer o reconhecimento de quem me escolheu. E principalmente perante esses assumo a responsabilidade de provar o meu valor”

Já aqui tenho dito e continuarei sempre a dizê-lo independentemente dos resultados até ao final da época, Paulo Bento é um treinador e uma pessoa que admiro imenso pelas razões já mencionadas acima por outros foristas e espero que possa muito sinceramente continuar como técnico principal do nosso clube depois das eleições.

por acaso tinha a sua graça o Projecto fechar o decénio com o score de…

…dos dois treinadores que realmente fizeram obra por seu próprio mérito terem sido “captados” quase por acaso e por força das circunstâncias: Inácio e agora Paulo Bento.

Tinha piada.

por acaso tinha a sua graça o Projecto fechar o decénio com o score de...

…dos dois treinadores que realmente fizeram obra por seu próprio mérito terem sido “captados” quase por acaso e por força das circunstâncias: Inácio e agora Paulo Bento.

Tinha piada.

os desígnios do Destino, como os do Outro, são insondáveis…

Em termos de discurso ainda o estou a avaliar…

Capacidade tem, mas continuo a achar que seja quem for que ganhe as eleições, terá de trazer alguem para liderar o futebol do Clube.

PB poderá ou não fazer parte dessa equipa.

Este tópico faz-me lembrar aqueles momentos em que dizemos bem de um jogador quando vemos um jogo e de repente ele faz merda.

Foi isso que se passou hoje com o P. Bento, em certa medida.
Hoje e nos outros dias pois a política de aquisições, por mais que assente nos ombros de Cacá, deve ter o selo Bento. Se assim for parabéns bento, apesar da paragem os mesmos problemas continuam.

Erros de casting sobretudo…

Manter Tello e J.Alves na ekipa com melhores no banco nao ajuda…

Erros de casting sobretudo...

Manter Tello e J.Alves na ekipa com melhores no banco nao ajuda…

Melhor que Tello, no banco? Quem? Presumo que estejas a fazer referência a uma hipotética colocação do Caneira a LE, colocando o Semedo a central… só por aí mesmo… é claro que, se não resultasse, não faltaria quem criticasse o PB por não ter apostado na experiência de Tello… :lol:

Melhor do que ninguem, Paulo Bento sabe com quem treina, sabe evidentemente quem está melhor . Também eu queria a utilização de Carlos Martins de inicio , porém , é Paulo Bento quem o dirige e saberá as razões da sua não escolha no onze titular, sobretudo parece-me que por problemas fisicos ao qual não será alheio a ainda não boa condição fisica de Carlos Martins .

SportingCP,

Aquele era mesmo o único comentario que ia tecer em relaçao ao que se passou em Braga, no entanto obrigas-me a acrescentar o seguinte:

só um doido criticaria P.Bento por tentar arranjar uma opçao em detrimento de Tello… O problema e que ja se viu que Tello é o preferido dele.
Daí o erro de Casting, mas houve mais…
Apenas nao falo pq nao kero ser acusado de “malhar” no treinador, mas como tb nao espero mto dele, nem vale a pena…
Só agradeço a disciplina, o resto logo se ve, ainda tem mto que aprender…

[quote=“SportingCP”]

Melhor que Tello, no banco? Quem?

Essa é a questão. Muitos se perderam em canholas intelectuais, elogios fúteis às contratações de inverno do Sporting. Um desastre. Não por quem veio mas sobretudo por quem NÃO veio.

Não temos laterais, uma anedota quase tão grande como o Manchester sem trincos na luz.

Não temos avançados além de Liedson, despachámos tudo, Deivid não quer andar por cá e precisando de lançar companhia para Liedson não havia ninguém a não ser os putos.

Enquanto isso o Moreira nunca mais chega, para resolver os nossos problemas.

Uma anedota. Resta saber se é uma anedota apenas com a assinatura Cacá ou se tem subscrição de P. Bento.

O PBento pegou numa equipa em frangalhos, que o anterior, aquele que não se pode dizer o nome, deixou, mandando embora Barbosa, RJorge, Roca e Enakarhire sem acautelar substitutos, estes jogadores quer se queria quer não eram as pedras basilares da equipa.

Agora pedir ao PB que faça com os ovos estragados (Tello, MGarcia, JAlves e até mm o fdp do Wender) uma excelente omolete será muito difícil. Vamos lutar pela ida à pré da champions e pouco mais.

A ver se janeiro nos dá mais algumas prenditas que melhorem o rendimento da equipa. Adianto já que prefiro um Tomané cumpridor que um Deivid, bem como um Semedo regular que um Polga merdoso.

Tem que se dar tempo ao PB, e dar-lhe tb e definitivamente Liedson, tem que ficar por cá mais umas duas ou três temporadas, ganhe ele o que ganhar ontem parecia o único profissional dentro de campo.

Este equipa e ma demias para ser verdade…o mercado deixou nos sem laterais esquerdos literalmente…se duvidas houvessem o TELLO nao e lateral esquerdo e uma anedota nada mais.
Tinhamos tantos avançados mandamos embora quase todos temos so o LIEDSON e DEIVID se nao vier mais ninguem qunado houver lesoes e castigos vai ser bonito.
O unico erro que lhe aponto e a dispensa dos laterais esquerdos e do varela…por nao ter sido acautelados…ele gosta do andre marques porque o conheçe e treinou e gosta do tello por jogu com ele…mas isso so nao chega…nao tem valor para estarem no sporting.
…mas continuo a dizer PAULO BENTO e o homeme certo no lugar certo.