Paulo Bento: será que....

Erros de casting sobretudo...

Manter Tello e J.Alves na ekipa com melhores no banco nao ajuda…

Melhor que o Tello no banco não vejo onde, só se jogasse o Semedo a central e o Caneira na esquerda, já melhor que o Alves estou de acordo contigo, o C. Martins devia ter sido titular (foi aqui que perdeu o jogo!), mas eu não vejo os treinos! :wink:

Equívocos tácticos claramente. Incompreensível a não inclusão de Martins, assim como o posicionamento de Moutinho.

Agora há outra coisa. Alguém consegue explicar aquela falta de agressividade e atitude na primeira parte? E alguém consegue explicar a falta de força e de velocidade (Douala à parte) desta equipa?

O Paulo Bento não é milagreiro, por isso não lhe posso pedir o céu.
Não tenho grandes esperaças para esta época, por isso que se aposte na prata da casa e se mande para a pqp deivides e polga que não fazem falta nenhuma. A equipa da segunda parte de ontem, não ganhou mas teve raça e foi digna. È isso que peço ao treinador.

Respondendo à pergunta inicial, ontem fiquei perplexo quanto às escolhas e à estratégia do Paulo Bento. Aguardo algumas semanas e os próximos acontecimentos.

Bem, eu tive em Braga a assistir ao jogo e apesar da derrota sinto orgulho em ter um treinador como o PB. Gostei bastante por exemplo de ter apostado nos 2 jovens que vieram dos juniores.

perfiro perder com juniores que tem amor ao clube e comem a relva… do que jogadores do tipo polga etc :roll:

Neste momento considero que o Paulo Bento é a pessoa certa no lugar certo. Gosto essencialmente do seu discurso, mentalidade e modo disciplinador. Comete alguns erros sim, poucos, mas já se sabe que todos os treinadores têm as suas manias e preferências e que, como todos os outros seres humanos, também cometem erros. No entanto, há que dar um certo desconto porque para além de ele ainda ter muito para aprender nesta profissão, os ovos de que ele dispõe para fazer a omelete também são como são…

Respondendo à pergunta inicial, ontem fiquei perplexo quanto às escolhas e à estratégia do Paulo Bento. Aguardo algumas semanas e os próximos acontecimentos.

Oh meu caro, eu sabia que mais tarde ou mais cedo irias tentar estabelecer uma comparação entre o teu adorado rabujador de Coruche e o PB, mas a coisa é mesmo assim, para além de mesquinho seria patetico, por isso poupa-nos a semelhante exercicio retorico, nao pq PB esteja acima das criticas, mas sim pq qq critica que lhe possa ser dirigida tem a marca de Peseiro…

Paz…

Oh meu caro, eu sabia que mais tarde ou mais cedo irias tentar estabelecer uma comparação entre o teu adorado rabujador de Coruche e o PB, mas a coisa é mesmo assim, para além de mesquinho seria patetico, por isso poupa-nos a semelhante exercicio retorico, nao pq PB esteja acima das criticas, mas sim pq qq critica que lhe possa ser dirigida tem a marca de Peseiro…

Paz…

Mai nada… =D>

E viva um campeonato que este ano nem do “quase” será… e também da final Europea em que iremos marcar presença, nos idos de Maio… grande época!

Isto é vergonhoso de mais… ter de jogar com Juniores, e ficar contente porque até nem jogaram mal, só mesmo no Sporting!

Que vergonha! Não tenho muitas palavras que consigam expressar a tristeza que sinto. E como sempre claro… responsáveis… não existem porque ao estado a que chegámos é apenas o fruto de azar, ou ainda melhor da APAF!

Sobre o nosso actual treinador, admiro-lhe o estoicismo e falta de sentido de sobrevivência pois só um doido pegaria na equipa no estado esfrangalhado em que ficou!

Força PB, apenas espero que consiga que os jogadores dignifiquem a camisola do Sporting! (muito mais está visto que não podemos aspirar…)

Nota: Será que estou a sonhar ou este ano é o do centenário?

Oh meu caro, eu sabia que mais tarde ou mais cedo irias tentar estabelecer uma comparação entre o teu adorado rabujador de Coruche e o PB, mas a coisa é mesmo assim, para além de mesquinho seria patetico, por isso poupa-nos a semelhante exercicio retorico, nao pq PB esteja acima das criticas, mas sim pq qq critica que lhe possa ser dirigida tem a marca de Peseiro

Paz…

Mai nada… =D>

vocês erraram POR COMPLETO : onde viram alguma comparação ?

Incitatus : a parte que sublinhei quer dizer que não tenho o direito de criticar Paulo Bento, porque seria uma crítica “peseirista” ? é isso que queres dizer ? esclarece-me este ponto, sff.

E viva um campeonato que este ano nem do "quase" será... e também da final Europea em que iremos marcar presença, nos idos de Maio... grande época!

Isto é vergonhoso de mais… ter de jogar com Juniores, e ficar contente porque até nem jogaram mal, só mesmo no Sporting!

Que vergonha! Não tenho muitas palavras que consigam expressar a tristeza que sinto. E como sempre claro… responsáveis… não existem porque ao estado a que chegámos é apenas o fruto de azar, ou ainda melhor da APAF!

Sobre o nosso actual treinador, admiro-lhe o estoicismo e falta de sentido de sobrevivência pois só um doido pegaria na equipa no estado esfrangalhado em que ficou!

Força PB, apenas espero que consiga que os jogadores dignifiquem a camisola do Sporting! (muito mais está visto que não podemos aspirar…)

Nota: Será que estou a sonhar ou este ano é o do centenário?

Subscrevo tudo a 100%.

A crise no Sporting passou a estrutural e agora manietados pelos bancos a que acresce a gestão mediocre da SAD o tempo é de miséria com evidentes reflexos na (falta de) qualidade do plantel.

Mesmo assim os passos mais recentes não deixam de surpreender:

• Há hoje no plantel algum LE melhor que o Edson? porque foi este jogador cedido? está aleijado para o SCP e nào para o Légia?
  • Será que vão buscar um avançado melhor que o Pinilla ou Varela?
  • Substituír Roca e dar estatura e força à equipa não é prioritade na reabertura do mercado?
  • O que continua a fazer Meireles na SAD?
  • Como é possível que se queira renovar com Polga que não se apresentou a horas só porque se “recusou a viajar sem ser acompanhado da família”? (isto é gozar com o patrão)
  • Porque joga Wender e nào joga Maciel?
  • Romagnoli?

Enfim estamos em verdadeiro estado vegetativo que até qualquer “belenenses” cá do burgo apresenta melhores argumentos para ficar à nossa frente no campeonato.

Espero que antecipem as eleições o mais possível e o meu voto irá para o candidato que cortar mais radicalmente com tudo o que cheire a “Projecto”.

Oh meu caro, eu sabia que mais tarde ou mais cedo irias tentar estabelecer uma comparação entre o teu adorado rabujador de Coruche e o PB, mas a coisa é mesmo assim, para além de mesquinho seria patetico, por isso poupa-nos a semelhante exercicio retorico, nao pq PB esteja acima das criticas, mas sim pq qq critica que lhe possa ser dirigida tem a marca de Peseiro

Paz…

Mai nada… =D>

vocês erraram POR COMPLETO : onde viram alguma comparação ?

Incitatus : a parte que sublinhei quer dizer que não tenho o direito de criticar Paulo Bento, porque seria uma crítica “peseirista” ? é isso que queres dizer ? esclarece-me este ponto, sff.

A interpretação dessa frase é simples: O Paulo Bento trabalha com um plantel escolhido e preparado pelo Peseiro, que vem com os vícios e virtudes resultantes disto mesmo.

O Problema do Paulo Bento é a falta de matéria prima de qualidade. Por cima o sporting não tem dinheiro para ir buscar grandes jogadores, mesmo altetas que venham a custo zéro a sua contratação está limitada pelo tal tecto salarial. Penso que o problema do Sporting estáo longe de se resumir aos seus treinadores e jogadores. Importante é saber como vamos conseguir sair desta situação de incapacidade financeira que nos limita perante os nossos mais directos adversários.

O Problema do Paulo Bento é a falta de matéria prima de qualidade. Por cima o sporting não tem dinheiro para ir buscar grandes jogadores, mesmo altetas que venham a custo zéro a sua contratação está limitada pelo tal tecto salarial. Penso que o problema do Sporting estáo longe de se resumir aos seus treinadores e jogadores. Importante é saber como vamos conseguir sair desta situação de incapacidade financeira que nos limita perante os nossos mais directos adversários.

Exactamente !

Peseiro foi um dos principais destruidores do plantel.
Paulo Bento esta a trabalhar com um plantel feito por ele.
Ja se esqueceram da novela com o braga…em que foi publico que o Peseiro telefonava praticamente todos os dias para o Wender a dizer que ele era indispensavel ?
Que qualidade tem o Wender para ser jogador do Sporting ? Seria ele tao imprescendivel ou nao seria ele um jogador com falta de qualidade ate para se sentra no banco do Sporting ?
Dar 200 mil contos por um jogador com 30 anos ? e tapar jovens…como Varela ?
Valera 500 mil contos metade do passe do Joao Alves ? mais um jogador que ele achava imprescendivel ?
Porque e que Peseiro falou com Rui Jorge e Pedro Barbosa e ate Hugo e depois mandou Rui Jorge embora e Pedro Barbosa embora e nem se increveu o Hugo ?

Nao seria o Rui Jorge mesmo nao correndo nada melhor que um Tello ?
Nao daria Pedro Barbosa mesmo com 34 ou 35 anos um toque de classe de repentismo de persenoladiade e de experiencia a equipa do Sporting ?
Nao serao os 10 anos de sporting de Pedro Barbosa e os 7 anos de Rui Jorge no Sporting importantes para serem as referencias para os que chegam e para os mais novos ?
Nao tera um treinador que perceber isso ?
Nao tera um treinador perceber que nao tem capacidades para dar preparaçao fisica e pedir uim preparador fisico ?
Nao tera um treinador ter que ter vergonha na cara e nao dizer que se ri a bandeiras desprehadas que foi ele que destrui o plantel ?
Nao tera um treinador que ter vergonha na cara ao dizer que se ri e muito quando dizem que a equipa nao tinha prepraçao fisica adequada ?

Nao sera um treinador ridiculo para nao lhe cahamar mais dizer que a ele se deve os aparecimentos de Jao Moutinho e Nani ?
Esqueçeu se que Moutinho apareceu porque tinha castigados e lesionados na altura e foi para remendar um sitiauaçao e nao uma aposta convicta ?
Qunatos jogos fez Nani com o dito grande timoneiro ?
Qual e o credito que ele tem em relaçao a Nani ?
Tera mentido o Pai de Moutinho qunaod disse que o Paulo Bento enviava regularmente relatrios sobre os jogadores do juniores…e foi tambme graças a isso que Moutinho foi escolhido ?
Nao teria o mestre do quase uma equipa infinitamente melhor do que a que tem o actual treinador ?

Paulo Bento aceitou a espinhosa missao de tentar fazer alguma coisa…
Ele nao tem nada a perder so tem a ganhar…se nao resultar as culpas nao lhe serao atribuidas especialmente a ele…e logico que tambem jogou com isso…porque e inteligente.
Mas vesse que sabe dizer o que quer…nao tem um discurso reondo…e forntal…disciplinador…coisa que quem o antecedeu nao era.
Os casos Polga Rochemback e Liedson que aonteceram com Pesiero que fez ele ? nada…ate chegou ao ridiculo dizer que nao tinha visto nem ouvido nada…comçeou o regabofe !
Liedson,Polga,Deivid,Beto…casos de indsicplina…nao actou o Paulo Bento de maneira diferente e correcta ?
Entao se tinha sido os dirigentes que nao tinham deixado o antecessor fazer a correcçao das vedetas…porque o deixaram agora ?
Nao ser antes a realiddade de o anterior treinador nao ser bom condutor de homens ? nao ter pulso forte ? falta de personalidade !!!

Quanto aos jovens vesse a diferença…em 16 meses do anterior treinador apareceu Moutinho…por acaso.
Paulo Beto com a equipa completamente esfrangalhada apostou logo em Nani e Andre Marques.
Paulo Bento fazendo disciplina…que sao valores que sao lhe caros…e nao abdica …e logo num jogo importantissimo como foi o deste fim de semana…chamou mais 3 juniores…e jogaram 2…em 3 ou 4 meses…aposta em 4 jovens da cantera …que no fundo e o projecto do sporting.
Recambiou o imprescendivel Wender para o seu poiso.

Mas tambem ano digo amen a tudo obviamente…
Nao percebo as dispensas de EDSON e PAITO porque para mim sao melhores que TELLO e ANDRE MARQUES neste momento.
Nao percebo a dispensa do VARELA…logo agora que DUOALA vai se embora 1 mes e meio.
Nao percebo com e possivel so ter 2 vançados puros no plantel.
Nao percebo a nao compra de um medio forte fisicamente
Nao percebe sequer ter sido dado como hipoteses o MOREIRAquando o que e preciso e um avanaçdo TOSCO GRANDE E FORTE.
Nao percebo como e possivel deixar sair tanta gente e nao acautelar essas saidas.
…mas secalhar algumas destas questoes podem ser dividas enter Paulo Bento e Cácá.

Para mim continua a ser o homem certo no lugar certo…mesmo que nao ganhe nada este ano.
So espero que fique para o ano e que faça uma equipa como ele quer…e ai…podera ser " crucificado " se correr mal !