Se levarmos com o Juju não sei se é uma boa noticia… :inde:
Quanto ao Sargento Bento, ficava tao bem para o ano de vermelho a liderar os prodígios lampionicos. :twisted:
Se levarmos com o Juju não sei se é uma boa noticia… :inde:
Quanto ao Sargento Bento, ficava tao bem para o ano de vermelho a liderar os prodígios lampionicos. :twisted:
É verdade que os problemas da equipa de Jorge Mendes que, por abuso de linguagem e simplificação chamarei de Portugal, não se esgotam apenas neste treinador conflituoso que felizmente já saltou.
Mas este fucking little weasel fazia, claramente, muito mais parte do problema do que da solução.
Apesar de todo o amadorismo de que se reveste a federação portuguesa de futebol, se Bento tivesse colocado os superiores interesses desportivos da selecção, acima das suas intrigas pessoais, provavelmente, mesmo sem o merecer, ainda estaria hoje à frente da selecção.
Não concordo que a selecção nacional seja tão medíocre quanto isso.
É verdade que existem algumas limitações, sobretudo na posição de ponta de lança, mas se Bento valorizasse o rendimento desportivo, o mérito, o momento de forma dos jogadores, teria sempre à sua disposição, a possibilidade de construir 11’s muito fortes.
Até porque vários jogadores podem apresentar um rendimento muito satisfatório em mais do que uma posição.
[b]Rui Patrício[/b]/ Beto/ Anthony Lopes
Cédric /Diogo Figueiras / José Fonte /Illori (se jogar)/ Luís Neto/Pepe /Rúben Vezo Coentrão/ Antunes
[b]William[/b]/ Miguel Veloso/ Tiago (sim. Eventualmente Tiago)
[b]Adrien Silva[/b]/ Rúben Neves /Moutinho/ Manuel Fernandes
Nani/Quaresma/Mané Danny / Moutinho/ B. Fernandes /Mané /A.Martins Mané/Cristiano/Bruma
Cristiano/ [b]Vaz Tê [/b](mais de 10 anos de futebol inglês)/ Bebe (se jogar)/ Tomane
Portugal não é a Alemanha. Não é nem será.
Mas o treinador que vier, tem à sua disposição recursos humanos que lhe permitirão construir um 11 forte, no contexto europeu.
P.S: Danny e Adrien são da gestifute e nem sequer figuraram na lista de 30 convocados.
2 jogadores que, provavelmente, mereciam inclusivamente a titularidade.
Jorge Mendes tem um peso gigantesco na federação portuguesa de futebol. Ninguém duvida disso.
Mas Bento contribuiu decisivamente para um empobrecimento de soluções.
E é preciso reforçar isto, as vezes que forem necessárias.
Algumas decisões por sua mera incapacidade de avaliação e outras pelo seu espírito intriguista.
Bem sei que muitos defendem que vários problemas não se resolverão com a mudança de treinador. É verdade.
Mas também não deixa de ser verdade que, no plano táctico, e no plano de avaliação de rendimento dos jogadores, outros problemas se poderão resolver.
Resta saber quem virá.
Mas mesmo com os nomes que têm sido lançados, e que não me agradam, no limite ficamos na mesma.
É difícil Portugal ficar pior.
Bento perdeu em casa frente à Albânia. Não nos esqueçamos disto.
Vocês estão-se todos a esquecer do super castigo que a FIFA aplicou ao Fernando Santos aquando da sua expulsão no Mundial…
Boa notícia para o futebol português e também para o Sporting. Independentemente de quem vier a seguir, será sempre uma melhoria relativamente ao estado actual. Numa perspetiva de curto prazo, que é a única que resta a quem despede o treinador a meio da qualificação, Fernando Santos é o escolha natural, no mundial fez melhor que Bento com uma equipa teoricamente mais fraca.
Depois do erro crasso que foi não pôr o lugar à disposição a seguir ao mundial Paulo Bento soube sair com alguma dignidade abdicando da maior parte da indemnização para sair, ainda bem.
Afinal, Carlos Queiroz deverá permanecer no comando da seleção do Irão.
-1 :lol:
O Queirós por acaso ficava bem na federação, mas não como seleccionador, mas mais num coordenador das selecções.
Vítor Pereira seria a minha escolha, não gosto do nome Fernando Santos pessoalmente.
Vítor Pereira seria apenas um pau mandado do pinto da costa.
Aleluia, já posso tirar a camisola do Guarda fatos, estava arrumada desde a convocatória do mundial.
Mas esses aí nem portugueses têm para colocar na seleção :lol: :twisted:
Não estou a ver um treinador português que esteja livre, superior ao Peseiro.
O meu voto vai para o José Peseiro.
Ele que até se dá bem com ele à farta… e o Porto que também anda cheio de jogadores portugueses no onze para que o domínio deles na Selecção nos possa incomodar :whistle:
O problema é muito mais os agentes que os clubes. A não ser quando se tem anti-corpos para algum Clube (o que é outra coisa).
Livres e portugueses, o meu seria escolhido dentro desta tríade: Vítor Pereira, José Peseiro, Carlos Carvalhal.
O Vítor Pereira precisa de mais experiência em futebol de clubes, até paraa carreira dele não sei se seria bom saltar já para a selecção.
Para mim português gostava do Fernando Santos, o Jesualdo também não é mau de todo, ele já conhece grande parte dos nossos jovens e de certeza que lhes daría uma atenção especial.
Estrangeiros claramente o Pékerman.
Leonardo Jardim e nós recebemos o resto dos 15M€ :lol:
(sim… eu sei)
Querer o Vitor Pereira na selecção é desejar ver o William no banco.
A lista de pretendentes ao trono é imensa.
Os nomes quase todos assustadores.
A lista de pretendentes ao trono é imensa.
Os nomes quase todos assustadores.
:arrow: :arrow:
Mesmo… Quando o menos mal (dos que se fala) é o Vítor Pereira, está tudo dito.
O que é que o Vítor Pereira alguma vez mostrou para se sentar no banco da selecção? Atingir esse cargo deveria ser quase como o coroar de uma carreira, um prémio mais que merecido, coisa que não se aplica a esse oleoso…
O que é que o Vítor Pereira alguma vez mostrou para se sentar no banco da selecção? Atingir esse cargo deveria ser quase como o coroar de uma carreira, um prémio mais que merecido, coisa que não se aplica a esse oleoso…
O Vítor Pereira tem 2 Campeonatos e 2 Supertaças. O Paulo Bento tinha 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças. Por essa ordem de ideias, o Paulo Bento ainda menos merecia… :inde:
Não há nenhum que me fascine, nem há nenhum que eu consiga dizer “este é que era!”…
Dessa forma, esperarei para ver o escolhido e logo opinarei.