Paulo Bento rescinde contrato com a FPF

A gestão da FPF parece o Sporting à uns anos. Há dois meses era o maior e até lhe reforçaram os poderes. Bastou um jogo para afinal já não servir.

Venha de lá então o treinador que o Mendes escolher!

É preciso um homem rigido , com tomates para não ceder a pressões e compadrios de certos presidentes, mas tambem que seja sobretudo um homem capaz de unir o grupo e que ponha a seleção a jogar futebol atractivo e ofensivo .
Posto isto so me lembro de um homem que enquadre bem nestes moldes e que é um dos meus fetiches , Co Adriaanse .

Tenho muito a opiniao que um seleccionador estrangeiro vem sempre treinar com maior espirito de trabalho, procura assistir a muitos jogos e incutir maior mentalidade rigorosa e é necessário que esta seleção se deixe de resumir a passeios em óbidos e praxes .

Segundo a bola tv, o próximo seleccionador é o Fernando Santos.

Juju esse infiltrado azul que não fez pior ao Sporting porque felizmente não lhe deram tempo para tal.

E se isso não chegasse é incompetente todos os dias.

Sindrome de Estocolmo FTW.

Já vai tarde!!

É desta que vão dar uma oportunidade ao homem. :twisted:

É? :inde:

Então e nos 7 jogos em que ele não pode estar no banco metemos lá quem? O Humberto Coelho? :lol:

Se for o Fernando Santos é uma opção que não se compreende minimamente,principalmente pelo tal castigo que iria afasta-lo de toda a fase de qualificação.

O Euro é UEFA e o Mundial é FIFA, será que isso tem influencia no castigo?

Qualquer das formas não gosto da escolha. O Fernando Santos não é de todo um mau treinador, mas vai ter a mesma “vontade” de convocar o pessoal do carnide sem critério, como tinha o Bentolas.

Eu penso que não,aliás estavam a dizer na TVI que devido a esse castigo o nome de Fernando Santos não era muito provavel… :inde:

Eu também não gosto do nome…Não gosto nada do estilo de jogo das equipas dele.

Parece que rescindiu a grande parte da indemnização, recebendo à volta de 1milhão, vez dos 3 que figuravam no contrato.

Tudo menos o Vitinho.

Jesualdo é o treinador que N miúdos referem como o treinador mais marcante da carreira deles. Há uns meses li uma entrevista do Mane a dizer exactamente isso. Ainda hoje estamos a colher dividendos de alguns miúdos que o Jesualdo reabilitou. E não colhemos mais porque alguns já foram vendidos. É sem dúvida a pessoa certa para a renovação da selecção. O peseiro seria uma segunda opção aceitável mas não tem pulso no balneário. Ao Vitor pereira não lhe atribuo grandes qualidades. Acho que era menos mau que o paulo bento mas inferior as outras duas opções, além de ser corrupto. Manuel jose nunca. É um rezingão chato e apesar de perceber de futebol é um tipo mesquinho. Não estou a ver outras hipóteses. O fernando santos só se os jogos de castigo forem perdoados.

O Mané?

Mas ele foi treinado pelo Jesualdo?

Segundo Vitinhos, é Fernando Santos

Isso acaba por ser o mais irrelevante na questão, não é pela presença de um treinador no banco que uma equipa vai jogar melhor ou pior.
Claro que um é um ponto a levar em conta, mas não é o mais fundamental, acima tudo estão as suas capacidades para treinar a selecção e as perspectivas para o futuro, e dentro dos treinadores disponíveis o Fernando Santos é capaz de ser o nome com mais capacidades.

Felipão Scolari ou Fernando Santos.

FS é complicado por causa do castigo, mas na realidade nós só precisamos de um seleccionador em 2016. A fase de qualificação, mesmo com derrota contra a Albania é bastante facil, nem que tenhamos que ir novamente a um playoff.

Se a escolha for feita entre os 3 de que se fala e se a competência for o critério principal, o Vítor Pereira é escolha óbvia. No enanto, creio que a FPF se vá deixar levar pelo estatuto e cair na tentação de escolher entre Fernando Santos e Jesualdo. Nesse caso, o primeiro nome é aceitável. O segundo é uma anedota.

Acabei de ver a noticia

Não é fundamental mas não deixa de ser um aspecto importante.

É que não se trata de 1 ou 2 jogos mas sim de 7(ou 8),o que é uma fase de qualificação inteira…

Só espero que não seja o Fernando Santos, é outro que convinha muito para ser controlado pelo benfica como o Paulo Bento era.

Infelizmente acho que haja as opções que houver será sempre alguém submisso o suficiente para continuar a convocar jogadores do benfica de modo e não fazerem história com zero jogadores na selecção como teria sido em condições normais nos ultimos 2 ou 3 anos.

Vitor Pereira neste momento seria o mal menor. Iria dar prioridade a alguns porcos, mas ao menos acabava a palhaçada dos mediocres André Almeida, Cavaleiros entre outros…