Paulinho: "o Domingos não me queria no Sporting"

Quando verifico que alguns Sportinguistas sentem vergonha do Paulinho, já não me custa assim tanto compreender o estado a que o nosso clube chegou.

É mau demais ir por esse campo. Já foste campeão 2 vezes com o Paulinho, só para que conste. Pelo que percebi o Paulinho consegue transmitir confiança e vontade de lutar aos jogadores quando estes estão menos bem, pois vem ali um exemplo de vida e não o contrário.

Estão a desvirtuar o tópico, ninguém aqui diz que o Paulinho é a causa de todos os males do Sporting ou que a presença dele é boa ou má para a equipa apenas devido à sua influência.

Começa a ser uma coisa mais ou menos falada sem grandes segredos que há jornalistas que se aproveitam do Paulinho (nem me façam explicar porquê) para lhe sacar informações confidenciais acerca do que se passa no balneário do Sporting.

Se fosse um jogador, muita gente pediria a sua cabeça. Sendo o Paulinho, ficam todos com “nojo” de tocar no assunto porque uma acção destas pode ser mal interpretada, devido aos condicionalismos naturais da pessoa.

Basta isto para se ver quem tem coragem e quem não tem. O Paulinho não tem, em circunstância alguma, que sair do Sporting, mas a confirmarem-se estes rumores de ser ele a mina de notícias de alguns órgãos de CS, porque não colocá-lo na equipa B? Qual o mal que vem ao mundo? Não continua como funcionário do Sporting?

E sim, eu sei que isto não resolve os problemas do Sporting, mas também Roma e Pavia não se fizeram num dia. Baby steps…

Exacto. Eu também concordo com a passagem dele para a equipa B ou para as camadas jovens.

E já mais que uma vez se vê ele no aquecimento do Marcelo antes dos jogos. O que será a seguir? Dá o treino?
Os treinos do Sporting não são o recreio do Paulinho. E cada vez mais se vê, é imagens dele lá metido e na palhaçada.
Também cada vez mais se ouve mais testemunhos de ex-jogadores a confirmar que aquilo já é demais e além disso é um rapaz ingénuo que lhe sacam facilmente seja o que for.

Chama-se profissionalismo… ou a falta dele…

Parece-me que o Domingos acabava por ter razão, afinal…

Profissionalismo exige-se!

estive a espreitar as ultimas paginas teste topico…

Fiquei um pouco sick :sick: com alguns comentários , provavelmente estou um autentico velho do Restelo.

mas sempre digo: com os “artistas” que temos à frente dos destinos do clube e vocês… como é que hei-de dizer, And You Got The Fucking Nerve de pedir a cabeça do roupeiro :o

aiai essas prioridades… deve ser do tipo “já que não derrubamos a corja pelo menos corremos com o Paulinho” :wall:

...sim, eu sei que isto não resolve os problemas do Sporting, mas também Roma e Pavia não se fizeram num dia. Baby steps...

:arrow: Tenho a mesma opinião! Apesar de achar que eles de vez em quando devem brincar com o Paulinho, estou a começar a vê-los demasiado “brincadeirescos”, não se pode ter o Paulinho tão envolvido nos momentos em que os jogadores precisam de concentração máxima e também acho que muita gente se aproveita dele para sacar informações sobre a equipa, tudo isto podia ser resolvido se andassem mais atentos ao Paulinho, para ver se ninguém o desencaminha, mas o presidente GL devia de ter uma conversa com ele e explicar-lhe que nem sempre pode estar a conviver com os jogadores.

Eu não vou tão longe. O Paulinho tem perfeitamente lugar nos treinos da equipa principal. Tudo vai depender da competência do treinador. Tem de haver momentos no treino para tudo: trabalhar, descansar, rir, descomprimir, voltar a trabalhar… Agora depende do profissionalismo com que se faz a coisa.

A esmagadora maioria dos treinadores com quem o Paulinho trabalhou eram pavorosos, é um facto. No entanto não esquecer que trabalhou com Robson, Jozic, Inácio, Peseiro, Boloni, Bento, etc e, goste-se ou não destes, é indiscutível que havia uma preparação profissional e não foi pelo Paulinho que alguns deles não tiveram melhores resultados.

Agora é um facto que o papel que o Sá Pinto e outros davam ao Paulinho era uma palhaçada digna de treinadores sem a mínima preparação para as suas funções e de um sistema que tudo faz para agradar às massas, muitas das vezes esquecendo-se que isto é um clube desportivo de alta competição em que os resultados são a única coisa que importa.

não tens mais expressões em inglês para usar? :stuck_out_tongue:

Só não quero voltar a ver a palhaçada de ele receber as taças, sejam quais forem. É uma cena triste que desprestigia o clube e ofende quem atribui a taça.

posso traduzir , caso não tenhas percebido
:mrgreen:

mais 2 ou 3 ideias minhas sobre o Paulinho:

• a sua actuação deve limitar-se ao desempenho das suas funções. Se as desempenhar adequadamente não vejo motivo para que não se mantenha. (por acaso tenho ideia que já houve um jogo esta época em que estavam jogadores em campo equipados com gola diferente do que é o equipamento oficial. não sei se é da competência do roupeiro, suponho que sim, isso poderia ser motivo para uma chamada de atenção).

• brincadeiras com o plantel, interferindo nos treinos, ok, não concordo. Suponho que a muita confiança que existirá pelos muitos anos a trabalhar com Sá Pinto tenha permitido um certo exagero. Não pode ser, cabe aos responsáveis do Sporting impor regras mais restritas a este respeito, até porque como dizia o Cajuda nas arábias “Work is work, conhaque is conhaque, and the women zis womens, and cold is cold and hot is hot.” (Dron Draper, :P)

• suspeito quanto a fugas de informação? 1º têm de averiguar se são da responsabilidade do roupeiro. Se concluírem que sim, aí tudo bem concordo com instauração de processo e eventual afastamento.

• agora o que me pareceu de alguns comentários que fui lendo (espero que percebido mal) é que haverá quem não queira Paulinho porque se sente envergonhado do Sporting ter na sua equipa principal um roupeiro que tem um deficiência física.
    muito mau…

Não é nada disso. o meu ponto, e já o expliquei anteriormente, foi que cheguei a ler um artigo de opinião de um jornalista onde o próprio conjecturava que o Domingos tinha pedido o afastamento do Paulinho porque, segundo o próprio jornalista, era um facto conhecido que alguns membros da CS se aproveitavam da “ingenuidade” do Paulinho para sacar infos confidenciais. Ninguém no Sporting tem vergonha de ter o Paulinho na posição em que ele está, muito pelo contrário, mas é preciso ver que a posição que ele ocupa lhe dá acesso a informação extremamente sensível, e, não tendo ele a mesma força mental para resistir a assédios externos, pode comprometer o sigilo que deveria existir.

É preciso perceber que o roupeiro é omnipresente no trabalho da equipa, desde o campo até ao balneário, ouve coisas que gente que ganha milhares de euros nas SAD nem sonha que são faladas.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

@juziel,

Referes, " Ninguém no Sporting tem vergonha de ter o Paulinho na posição em que ele está, muito pelo contrário,"

Ora eu não acho que seja bem assim, e por isso intervi aqui. Aí mais para trás um forista escreveu algumas coisas acertadas, mas tambem o seguinte:

Ele é um rapaz deficiente e que é roupeiro e apanha-bolas, e estar a ter um protagonismo que já roça o ridiculo e anedótico. Até já somos gozados pelos rivais por isto.”

O comentário mereceu muitas setinhas… por muito certas que fossem as outras ideias do comentário, esta frase estragou tudo.
Pelo menos da maneira que eu interpreto a frase , esta demonstra uma discriminação inaceitável para com um individuo, pelo facto deste ser portador de uma deficiência :cartao:

@Don Draper, caso não tenhas visto o video da situação , está na secção de filmes do youtube… parti-em a rir quando vi ontem
:great:

Ok, percebo o teu ponto de vista e, vendo as coisas desse modo, sou obrigado a concordar.

O Paulinho é aquilo que é e duvido que haja uma mão cheia de pessoas que gosta mais do seu trabalho do que ele. Mas temos que saber, sem receios, o seu posicionamento no clube. Isso implica não termos vergonha do que ele é, porque foi por isso mesmo que começámos por aceitá-lo enquanto funcionário do Sporting, mas implica também reconhecer que, pela sua natureza, Paulinho pode ser um ponto frágil da estrutura do Sporting que pessoas com menos escrúpulos vão tentar utilizar para nos prejudicar.

Acho que aqui estaremos de acordo… :beer:

Completamente de acordo. eu não diria melhor!
:beer:

vi pois, e é hilariante :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

gostei particularmente desta pérola: “iz nécéssare intélijançe!” :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

:wink:

A minha intenção não foi denegrir a pessoa. Se calhar fui mal interpretado ou me expressei mal. Até acho que o Sporting faz um trabalho meritório em recuperar um individuo. Mas não pretendo que se confunda uma boa acção com profissionalização. E é um facto que os nossos rivais gozam com isto. “Épá o simbolo deles é o Paulinho”.

Tudo tem conta peso e medida. Há uns posts atrás, houve um forista que até relembrou de ser ele a levantar as taças. Já nem me tinha lembrado disso. Mas a figura que deve levantar a taça deve ser o capitão de equipa e não o roupeiro. Bem lembrado!

Da merda que é actualmente este Clube, a atitude perante o Paulinho é ainda a única coisa que nos distingue…
Comentários aqui contra ele são o espelho da merda de sociedade em que vivemos, a sociedade da exclusão pela diferença… Não se esqueçam é que o Planeta Terra é redondo, e se um dia estamos a beber uns copos no Bairro Alto, no outro podemos estar com os cornos num rail da A2 e a comer sopinha por uma palhinha… E aí… quando meio mundo te olhar como deficiente, as crianças ficarem espantadas com a tua argalia e ninguém te der trabalho porque és deficiente… vais olhar para o Sporting e para o Paulinho, como o melhor gesto de solidariedade, carinho e amor que se faz no futebol…

Abraços