Paulinho: "o Domingos não me queria no Sporting"

Concordo Carol :great:
O Paulinho tem mais DIGNIDADE que muita gente que por lá passeia

Vejam aos 5:35

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=sOlxaIqKu9o&feature=related[/youtube]

Gostava de saber o motivo do Domingos não querer o Paulinho no Sporting.

E já agora, gostaria de saber porque muitos jogadores bons passaram a medíocres no Sporting, como se o clube tivesse uma condição psicológica contagiosa.

O Sporting devia ter, já há anos, nos seus quadros psicólogos, Sportinguistas (*), para ver se conseguimos acabar com esse fenómeno incompreensível! :think:

(*) se quiserem eu arranjo-os. 8)

Não tem nenhum Psicolgo no quadros :wink:

Mas bem precisa! A fragilidade psicológica e a imaturidade, revelada pela equipa, muitas vezes à primeira contrariedade, não são normais!

O Scolari trouxe uma psicóloga para a selecção, durante o seu “reinado”. Acho que é bastante importante para atletas de alta competição. O problema é que o português tem uma visão negativa e redutora da psicologia, como se só fosse ao psicólogo quem não “bate bem da cabeça”.

Verdade, o Scolari trouxe uma psicóloga mas os jogadores não gostaram muito dos interrogatórios sobre as suas vidas pessoais logo esse processo foi pouco duradouro. Pouco serviu…

O processo não é bem assim. Não se fazem perguntas directas ou historiais, e depende mais dos jogadores o sucesso do que do profissional. Sem vontade deles para partilhar não se vai a lado nenhum, mas pronto, são escolhas.

Quanto ao tópico, ora a ver se compreendo: a razão dum amigo do presidente que chamou a este símbolo do nosso Clube um “atrasado” não o querer no seu pseudo projecto que arruinou mais uma época? É de estranhar realmente esse tipo de gente não perceber que o amor ao Clube é mais forte que todas as máfias juntas que dão sucesso superficial aos seus clubezecos.

Se eu fosse um treinador “sofrível”, também quereria afastar quem sabe de futebol e “sente/vive” o SPORTING!!!

:offtopic: Aumentasse o grau de exigência, principalmente entre adeptos/sócios para com a equipa, evitando arranjar desculpas para o indesculpável, sentissem os jogadores que quem os dirige sabe o que faz, mostrando competência, e mais de metade do “problema” estava resolvido…Sem recursos a psicólogos!!! (Antigamente os putos irrequietos, a tender para a má educação, levavam uma palmada, em tempo oportuno, e sem exageros, e de futuro pensavam duas vezes, e ainda cá andamos, hoje em dia, são “hiper activos” que não podem ser “contrariados”, e que têm de ser “encaminhados” para o psicólogo, como se isso não fosse um indicativo de desculpabelização, e como tal “sentimento de impunidade”, levando à crise comportamental que vamos vendo, por essas salas de aula e não só!!!)

Não sei se alguém aqui já abordou a questão por este ponto de vista.

Antes de mais, afirmo já que era um dos indefectíveis fãs dos métodos do Domingos, se bem que compreenda que quando saiu estava sem qualquer margem de manobra. O que lá vai, lá vai…
E nada me move contra o Paulinho, pelo que apenas vou contar o que li na altura…

Ao que parece - e o que sabemos é só o que consta, porque nunca ninguém dá a cara por nada, excepto o Paulinho que abordou o tema - o Domingos queria realmente o Paulinho afastado do quotidiano da equipa sénior, pelo menos reduzir bastante a sua presença.
Este objectivo tinha que ver não tanto com as brincadeiras do Paulinho com a equipa, mas porque havia certos elementos da comunicação social com relações menos cordiais com o Sporting que conseguiam sempre sacar informações sigilosas e sensíveis ao balneário do Sporting através do Paulinho. Mesmo neste caso, nunca foi questionada a questão de o Paulinho ser “infiltrado” ou fazê-lo por maldade, mas mais o facto de ser uma pessoa facilmente manipulável e muito ingénua, e este era o motivo pelo qual o Domingos pretendia criar algum afastamento…

Repito, não sei se alguém aqui abordou o tema por este prisma, mas isto foi o que li num artigo de opinião da altura…

Tudo muito certo. Falta apenas um pequeno pormenor, que pode parecer insignificante mas às vezes não é. Artigo de opinião de quem?

Não tenho nada contra o Paulinho, mas se eu disser o que penso relativamente a este caso, sou expulso deste Forum ou no minimo apelidado de lampião.

Confesso que gostava muito de ouvir a opinião de Domingos Paciencia acerca desta materia. Se de facto é verdade o que Paulinho diz, e se for verdade… o Porquê de Domingos Paciencia ter esta opinião.

A única conclusão que se tira, é que aquele balneário já está há uns anos sem rei nem roque e que só serve para egos engordarem e se pavonearem. Um reflexo da gestão que se prolonga há anos, a todos os níveis e que se estende a outras áreas.
Claro que a massa adepta dá mais importância a estes casos, (que já foram tantos), do que ao cerne da questão, preferindo estes folclores, preenchidos com mesquinhices, quezílias infladas por vaidades e vícios adquiridos ao longo de anos. O que o balneário precisa não é de psicólogos, mediums, ou bruxos, mas de uma direcção.

Estive para o mencionar no post original, mas tive medo de estar enganado. Julgo ter sido do Bernardo Ribeiro, um dos sub-directores do Record… vou tentar confirmar isso…

esses boatos corriam na altura, mas, quaisquer que sejam as razões do DP, uma maior diplomacia impunha-se, como é óbvio! Ou então, de acordo com o Princípio de Peter, o chamado “chuto para o lado”, ou seja, dar novas funçõs ao Paulinho que fossem também uma promoção para ele, de modo a sentir-se querido, em vez de rejeitado.

De uma maneira ou de outra, o erro é de quem faz à bruta.

Certo. Mas se o Domingos tinha alguma razão, há muitas maneiras de puxar o tapete a um treinador, nem que seja o de tomar o partido do roupeiro face a ele… atenção, nada tenho contra o Paulinho e o Domingos pode até nem ter razão nenhuma neste ponto, mas que fica fragilizado quando o pedido é negado, ai isso fica…

O que falta é uma liderança forte que controle estas questões que não são propriamente da responsabilidade do treinador.

Por isto é que, venha o treinador que vier, não vai resolver problema nenhum.

Porque eu continuo a dizer o problema não está no treinador nem nos jogadores. Está no ambiente que “rodeia” o balneário…

:great:

Se for esse o autor(apesar de vir escrito na folha de couve que vem) aceito-a como uma informação sem segundas intenções. Se fosse obra de um Manha, Gobern ou outros que tais a conversa já seria diferente.

Tenho quase a certeza que foi ele, mas não tenho a certeza absoluta. Uma coisa é certa: Gobern é um nojo em cultura de futebol e intelectualmente desonesto nos seus argumentos. o Manha é um “constitucionalista” do futebol português: sempre com 300 canhanhos atrás dele, mas de futebol corrido percebe pouco…

Se tivesse sido algo desse género, até tinha vergonha de assumir que lia isso… >:(

Há tipos que sabem escrever sobre futebol e fazer críticas que se podem considerar construtivas: Bernardo Ribeiro, Nuno Farinha, António Varela e mesmo o Daniel Sampaio conseguem fazer reparos a decisões do Sporting sem que eu me sinta minimamente melindrado. Concordo com quase tudo o que leio deles, mas mesmo discordando, são sempre argumentos bem sustentados…

Quanto ao facto de ser uma folha de couve, faço uma correcção: é mais um pimento vermelho, tal a quantidade de primeiras páginas vermelhas que agora caracterizam o jornal… mas os homens têm que ganhar o pão deles nalgum lado, e entre eles, A Bola e aquela m€rda que imprimem lá em cima, que venha o Diabo e escolha…