Paulão - OJogo

Para mim :cartao:

"À procura de alicerces para erguer uma fortaleza à frente da baliza reservada a Rui Patrício, o Sporting esgravulha fora de Portugal, mas também olha para o mercado doméstico: depois de ter dado passos firmes no sentido de marcar terreno pelo central Rodriguez - em fim de contrato com o Braga -, vai agora virando atenções para Paulão, outro central do emblema arsenalista, também ele a terminar ligação aos minhotos. Aos 28 anos, o brasileiro é uma das possibilidades em cima da mesa dos gestores do futebol leonino - juntamente com Alex Silva e Ezequiel Garay, entre outros - para avaliação e ponderação tendo em vista o reforço do plantel 2011/12.

Contundência no jogo aéreo e pelo chão, posicionamento, velocidade e liderança - estas são algumas das características que os centrais a contratar pelo Sporting devem reunir. Paulão, com 1,86 m de altura e 82 kg de peso, apresenta um perfil que encaixa no campo das hipóteses de recrutamento, podendo ainda ser favorecido pelo facto de o novo treinador dos leões, Domingos Paciência, o conhecer como a palma das suas mãos, fruto de labuta comum no Braga durante duas temporadas.

Nos últimos dias, Paulão, segundo O JOGO apurou, chegou a estar “em trânsito” para a Alemanha, com destino específico ao Estugarda, mas a negociação começou a andar para trás assim que o Sporting entrou em cena e iniciou o aceno ao central que esta temporada foi ganhando preponderância no Braga finalista da Liga Europa e se plantou no coração da defesa, fazendo esquecer a perda do Xerife Moisés, que em Janeiro partiu para o Al-Rayyan, do Catar.

Com muitos pretendentes à perna - nomeadamente na Turquia (Besiktas), mas também em Espanha (Sevilha) -, o defesa natural de Lagoa Santa (Brasil) partiu ontem para férias sem saber ainda que emblema vai representar na próxima época (ver peça à parte), mas sente ter chegado o momento de dar o grande salto desportivo e/ou financeiro na carreira. É um estado de espírito que o gigante confidencia e partilha em círculos reservados, mas que silencia ou reprime em público, agarrando-se antes ao “politicamente correcto” que até o leva a admitir a renovação contratual com o Braga - um cenário improvável, apurou entretanto O JOGO."

Paulão

DATA DE NASCIMENTO 06/08/1982

NACIONALIDADE Brasileira

NATURALIDADE Lagoa Santa

IDADE 28 anos

ALTURA 1,86 m

PESO 82 kg

POSIÇÃO DEFESA-CENTRAL

CLUBES

Atlético Mineiro 2001|2002 | 2003 | 2004

América 2005 | Gama 2006

Naval 2006/07 | 2007/08 | 2008/09

Braga 2009/10 | 2010/11

:cartao: :cartao:

falta o kaka! será amanhã?

Jogador banal que para mim não tem categoria para nós :inde:

À semelhança do Rodriguez é bom central e com os nossos actuais era titular à vontade, mas precisamos de muito melhor!!

:arrow: :arrow:
O homem faz uns joguitos razoáveis e já está encaminhado para Alvalade… :naughty: :naughty:

thanks but no thanks :cartao:

Só pode ser brincadeira :rotfl:

Porra… agora o Sporting quando necessitar de jogadores … vai ao braga buscá-los … :wall: :wall:

Até parece que o braga é o único clube no mundo com jogadores :cartao:

Não fez só dois ou três jogos bons… fêz uma 2ª metade da época fantástica! Foi uma das razões assim como o H. Viana e Artur Moraes para o Braga de uma época decepcionante ter passado a uma época memorável! E demonstra desde logo humildade, trabalho, vontade fora do comum ao passar de jogador suplente numa equipa da 1ª metade da tabela da superliga (2 ou 3 anos) para melhor defesa da equipa finalista da UEFA… sendo até considerado MVP da equipa nos ultimos jogos do Braga nessa competição, ou seja, não vacilou nos momentos cruciais!!

Para mim serve para 3º, 4º central. Mas eu acredito bastante no Carriço e acho que deve ser titular para o ano que vem juntamente com o tal central forte e alto que precisamos. Se acham que o Carriço não passa de mediano e deve ser já vendido, para além do Paulão deveriam vir mais 2 centrais.

Para além do Rodriguez ser da altura do Carriço e na minha opiniao um plantel só deve ter um central com menos de 1.82 cm e assim teriamos 2… uma dupla destes jogadores por lesões dos companheiros seria mau por perderem muito em termos de jogo de cabeça. Deverá pedir também um contracto inferior ao Rodriguez…

Epá eu aplaudiria esta contratação, sem duvida nenhuma! :clap:

Este tópico deprime-me. :arrow:

Não aprovo :naughty:

Fraco, fraco…

Não e obrigado! :cartao:

Eu vinha dizer o mesmo.
Das poucas coisas que estamos em acordo.

Jogador ridículo, que teve o seu pico de forma no fim da época em Braga. Não tem jogo de pés, é lento e burro.
Nem classe tem quer para o Braga, quer naturalmente para o Sporting.

O gajo foi um dos culpados no golo do falcao na final de liga europa
so eu e que vi isso???

:cartao:

[url]http://www.ojogo.pt/27-147/artigo929222.asp[/url]

:lol:

It keeps getting better… ^-^

Acho que os adeptos do Porco disseram o mesmo do Rolando e agora estão bastante satisfeitos…

Gosto dos 2. Do Rodriguez e do Paulão. Por mim vinham.

Se achas comparável, tudo bem.

Para mim, piores dos que cá estão, ou com menos potencial.
Precisa-se de um central que seja uma mais valia indiscutível e fala-se de Rodriguez e Paulão em conjunto. ::slight_smile:

Até nos rumores a qualidade piora de ano para ano.