Paredes pode estar de saída

[i]O Nápoles, de Itália, está interessado na contratação de Carlos Paredes, médio paraguaio do Sporting, de 30 anos.

O jogador está receptivo à ideia de regressar ao futebol italiano, depois de ter representado a Reggina. De acordo com a imprensa italiana, Paredes custaria ao clube do Sul de Itália três milhões de euros.

Paredes nunca foi opção consistente de Paulo Bento e com o aparecimento de Miguel Veloso em grande forma, poucas vezes saiu da sombra do internacional esperança português.

Esta época, já não há a concorrência de Custódio, mas outro jovem – Adrien Silva – está a destacar-se e pode retirar ainda mais margem de manobra ao paraguaio.

Acresce, o facto de Carlos Paredes ganhar 50 mil euros por mês, o que faz dele um dos jogadores mais bem pagos do plantel, mas de muito escassa utilização na equipa.

Esta época chegou atrasado uma semana ao início dos trabalhos do Sporting, alegadamente por dificuldades em arranjar lugar na ligação aérea e foi multado pela SAD. O paraguaio disse ontem que até chegou a oferecer dinheiro para conseguir um lugar no avião.

Carlos Paredes até prometeu ontem de manhã uma época em cheio em Alvalade. “Estou melhor do que nunca. Com o mesmo entusiasmo de quando vim jogar na Europa, embora fosse mais jovem.” Paredes considerou Miguel Veloso uma “revelação” e Adrien Silva “um miúdo muito interessante”. [/i]

Fonte : Correio da manhã

O que pensam desta situação?
A mim não me chocava nada, o Veloso e o Adrien fazem perfeitamente o lugar e com os 3 milhões ( ou 2 como refere o Sportugal) e os 50 mil de ordenado, tinhamos maior margem para a aquisição de um bom LE ou até para contratarmos mais alguém para o meio campo. ( como era bom o Roca)…

Seria bom demais para o Sporting.

Mas quem é que dá 3 milhões pelo Paredes? Se estivesse no FCP, talvez. No Sporting, nem pensar, talvez 200 mil euros.

Irreal esse interesse por 3M€

Ainda há quem acredite no Pai-Natal… :cry:

Se a oportunidade é real, vendam-no ja!

Seria muito bom tanto a nivel financeiro (3M€ e 50k€/mes de salarios poupados) como a nivel desportivo, jà que Adrien parece me melhor nesta altura do que o Paredes.
Com os 3M€ e os 50mil €/mês, ja devemos ter capacidade para trazer oo Caneira ao um bom LE.

Optima noticia!

3M€… não é que não fosse bom… Se der para vender o senhor venda-se. Depois o Paulo Bento saberá se deve contratar alguem ou ficar com o Adrien.

As notícias valem o que valem mas que era uma grande jogada lá isso era!!

Dou 10€ ao Napoles se o levarem ;D

Se esta noticia se confirmar verdadeira compro um jornal desportivo

Eu dou mais € 10! :arrow:

Já está vendido?.. :twisted:

[i]O Nápoles encontra-se à procura de um médio para fechar o plantel e o paraguaio Paredes está no topo das prioridades. De acordo com a imprensa italiana, o ex-clube de Maradona estará mesmo disposto a investir uma verba na ordem dos 3 milhões de euros, valor pelo qual os responsáveis leoninos poderiam pensar duas vezes pela oportunidade do negócio (chegou a custo zero e tem já 31 anos).

Apesar dos números discretos em 2006/07, o médio goza de elevado estatuto em Itália, onde fez 106 encontros pelo Reggina entre 2002 e 2006. Gilmar Veloz desconhece qualquer proposta mas admite que as conversações possam fazer-se, nesta altura, apenas entre os dois clubes.[/i]

Fonte: Record

E vão duas fontes…

Vendam-no já!!! Senão ainda mudam de ideias

Até vou levar o paredes ao aeroporto se for preciso :victory:

Só vendia se fosse mesmo pelos 3 milhões. Por menos, recusava.

O Paredes tem muito para ensinar ao Veloso, ao Adrien e ao Moutinho. E uma voz serena, numa meia final ou final de uma competição europeia ou num jogo decisivo no campeonato, vale bastante. Além disso creio que o Paulo Bento terá a mesma opinião que eu.

Sem falar que teria que ser substituido. Por quem? Mais um junior? Caruncho? Outro emprestado? Ou gastamos os 3 milhões a substitui-lo?

Até vou levar o paredes ao aeroporto se for preciso

Eu tb vou. Posso disponibilizar a minha carrinha para levar todas as malas dele, de modo a ir tudo de uma vez :twisted:

Se esta saída se concretizar, o Sporting não perderá nada, pelo contrário:

• O Adrien Silva pode substituí-lo na perfeição. É um jogador jovem com potencial para isso e muito mais;

• O Sporting encurtaria os encargos salariais com a equipa principal ou teria capacidade para pagar o ordenado do Caneira;

• E a verificar-se a compra por 2 ou 3 milhões, até poderia dar-se ao luxo de oferecer ao Paredes o bilhete de ida em classe executiva!!! :smiley:

Foste professor do Paulo Bento no curso de Nível IV, aposto? :smiley:

Vale a pena ter um jogador a mamar uns 60.000 euros por mês para eventualmente ser utilizado num jogo decisivo ou numa meia-final duma competição europeia - já sabes que vamos chegar lá? A época passada, o único “derby” em que o Paredes teve intervenção de relevo (e até jogou bem) foi o Sporting-Porto.

Não fui professor de ninguem.

E os exemplos que dei eram para realçar que no meio daquela malta nova toda, é importante algumas vozes experientes que se façam sentir nos momentos decisivos das épocas, momentos esses em que por norma, costumamos falhar em grande.

Ou seja, talvez o Paredes continue com poucas aparições no onze titular, mas seja uma peça muito importante no balneário.

Mas é só a minha opinião, tá descansado que não preciso de ter nível IV de treinador para a dar.

PS: Já agora a voz serena não precisa de ser dada em campo, é igualmente importante num balneário. Tens o Paulo Bento, o Polga, o Liedson, o Paredes e o Derlei com alguma experiência internacional. Tudo o resto, são miudos ou graudos com poucas provas de fogo superadas.

Não acredito na veracidade dessa noticia (Ricord, Correio da Tanga ::)), mas por mim ia.

Mas para acreditares que o PB tem a mesma opinião que tu, tens que dar um “salto de fé”, não? :wink:

Se bem que eu nunca percebi o que ficou Paredes a fazer no plantel este ano. Se a justificação é a tarimba, como se justifica também então a permanência do Farnerud? :inde: