A escolha do Papa sempre teve uma conotação política. A escolha nunca foi divina.
Fácil. Para a Igreja, é um liberal. Para o resto do Mundo é um conservador.
Pelo que investiguei, será alguém na linha de um Wojtyla.
Os dogmas são os dogmas, e são linhas que não devem ser cruzadas. Essa é a parte conservadora.
Dito isto, a Igreja é para ser popular, e não me admiro que sejam tomadas medidas, principalmente estando nós na era das redes sociais, para a tornar mais apelativa.
Não digo que se procurem conversões (não me parece que este Papa em particular vá por essa via que pode ser problemática com as outras religiões), mas reconversões, daquelas pessoas batizadas mas cada vez mais afastadas da Igreja.
Vamos ver se não temos uma Igreja conservadora, mas ativa no TikTok.
Não esperava, confesso. Esperava um Italiano daqueles de quem o @Incitatus iria gostar muito.
Se formos campeões neste Sábado (ou na última jornada) vou mandar estampar o nome Leão XIV numa verde e branca que comprei há 2 anos atrás. Mais do que nunca, manto sagrado.
a igreja precisa é de um vaticano III, onde a Dignitatis Humanæ seja ainda mais reforçada.
É o PAPA LEÃO.
Já gosto dele.
Vivemos tempos estranhos, em que a ICAR é acusada de ser demasiado progressista.
Não, meus caros. Não é a ICAR que está a ficar mais progressista! Vocês é que estão a ficar retrógrados…