Papa Francisco faleceu aos 88 anos

No ano passado foi o meteorito a rasgar o céu, este ano é o Papa Leão a anunciar a boa nova.

O Panelas já anunciou que vai protestar junto do Tribunal Eclesiástico da Santa Sé contra a influência injustificada do Sporting no Conclave.

6 Curtiram

O Balcony manda em tudo mesmo!

1 Curtiu

Ele referia-se ao acordo comercial recíproco que fez com o UK e que anunciou há poucas horas.

Estão a aparecer posts do Papa Leão XIV de há algum tempo atras a corrigir o JD Vance, sabe-se que Leão XIV é oposto ao Trump.

1 Curtiu

Não admira. Um tipo que andou a prestar serviços à Igreja na América Latina, no Peru, ao ponto do Peru lhe ter dado cidadania, não pode ser alinhado com a política elitista e demencial do Trampas.

2 Curtiram

https://x.com/UnbowedPaladin/status/1920541515199221983

Chora agora João pinheiro

6 Curtiram

Claro que tinha que vir mais um papa libtard, nao falha…

3 Curtiram

told you so agree GIF by Bounce

Parece-me uma figura assim ativa, simpática e que foi escolhida para durar. E por ser próximo de Francisco, deve ter tido mesmo muita influência

1 Curtiu

https://x.com/SoccerWithGus/status/1920536525512573080

6 Curtiram

Cheira-me a novo Cisma.

Na festa do Vaticano hoje só roda esta:

3 Curtiram

Panelas propõe como Papa legítimo: Pinheiro I

Qual é a opinião por aqui? Escolha porque no Vaticano gostam dele ou escolha geopolítica?

1 Curtiu

Libtard porquê perguntam os leitores? Porque apela á paz, á solidariedade e á empatia. Coisas nada cristãs e obviamente muito woke! :roll_eyes:

4 Curtiram

O que vale é que 2 horas depois sem nunca terem ouvido falar dele, ja o conhecem de alto a baixo :wink:
carneirada

5 Curtiram

Como disse antes, sou Cristão, mas não sou Católico. Ainda assim, quero sempre acreditar que a escolha de um novo Papa tem inspiração divina, antes de qualquer conotação política. O facto de tanto a esquerda como a direita (mesmo a que se diz católica) quererem fazer essa apropriação política causa-me um certo asco, em igual medida, e demonstram doses iguais de cinismo e hipocrisia. São todos uma espécie de versão moderna dos vendilhões do templo.

O que vi até ágora foram radicais a acusar este homem de marxista woke por o tipo ter a “audácia” de ter palavras de simpatia para grupos vulneráveis e contra o culto de armas no seu país.
De resto, o “mundo normal”;ou não quer saber e/ou espera que tenha uma mensagem positiva de inclusão e tolerância para o mundo.
É essa a sua responsabilidade e obrigação, segundo o que os cristãos dizem ser o cristianismo.

1 Curtiu