Eu cá aposto que se deus existir, eu como ateu vou para o céu e tu para o inferno. Nem tenho a mínima dúvida!
Um gajo que apoia o genocídio de 16 mil crianças inocentes, não merece outra coisa que o fogo eterno.
Eu cá aposto que se deus existir, eu como ateu vou para o céu e tu para o inferno. Nem tenho a mínima dúvida!
Um gajo que apoia o genocídio de 16 mil crianças inocentes, não merece outra coisa que o fogo eterno.
Até no tópico do Papa se aproveita para cagar na história e cultura de Portugal!!!
Imagino que haja por aqui uns quantos que sentem um desgosto enorme por sermos o Sporting Clube de PORTUGAL.
É lidar
Se fosse só isso, mas nem vale a pena abrir a caixa de pandora
Isso parece claramente uma vagina! Conheces?!
O que eu acho mais engraçado é utilizarem esses relatos de civilizações tão distantes no espaço e no tempo acerca de um suposto dilúvio de proporções cataclísmicas como prova de que existiu um efetivo diluvio à escala mundial e que um tipo construiu uma arca em madeira e meteu lá todos os animais da terra para fugir a um ímpeto genocida do Deus dele.
O facto de várias dessas civilizações se terem desenvolvido em regiões férteis e facilmente alagáveis nos deltas ou na confluência de grandes cursos de águas, e como tal haver uma elevadíssima probabilidade de existirem relatos de grande cheias e grandes eventos hidrológicos extremos que, para os padrões da altura, poderiam ter consequências existenciais para cada uma dessas civilizações (isto para nem falar de vulcões, terramotos e tsunamis), é totalmente ignorado.
A Navalha de Ockham é algo que vocês, chalupas do ódio, da desinformação e das teorias da conspiração, desconhecem por completo. Já o efeito Dunning-Kruger é forte em vós.
Espera, foi o Infante Dom Henrique que inventou o Astrolábio?!
Na escola de Sagres
Com umas mines e uns perceves pelo meio.
O mal é que para muitos, a História de Portugal é a contada por…
Uma pessoa formada em direito, Uma pessoa formada em ciência politica, e outro formado em cavalos. vulgo, veterinário.
Jesus disse a eles (discípulos): — A vocês Deus mostra o segredo do seu Reino. Mas para os que estão fora do Reino tudo é ensinado por meio de parábolas, para que olhem e não vejam nada, e para que escutem e não entendam; se não, eles voltariam para Deus, e ele os perdoaria. Então Jesus perguntou: — Se vocês não entendem essa parábola, como vão entender as outras?
Um cabeçudo, next
Cagar numa sanita é outra coisa demasiado woke. Onde é que já se viu um homem cagar sentado!
Não foram à tropa…era demasiado woke
Quem? O Infante Dom Henrique? Não consta que fosse rabolho!
Pois, o problema (para ti e os outros que pensam como tu) e mesmo a teoria de Occam’s Razor, nao meu caro, raramente e tao simples como parece…
Mas o Sigurd ja te deu a resposta em cima, eu nao vou continuar neste filme.
Estas absolutamente certo no sentido em que nao es obrigado a acreditar, tal como eu estou no meu direito de acreditar, vamos sempre cair na questao de ter fe ou nao.
Se ha coisa que aprendi em 55 anos de vida, e mesmo nao discutir assuntos de fe com quem nao a tem (mais uma vez, nao critico o ateismo que fique bem explicito).
Peace…
Ainda gosto mais dele, vai Vance que e tua…
Ai consta, consta. Pedófilo, paneleiro e rabolho.
No outro dia o meu massagista deu-me uma seca acerca da bíblia porque recentemente se converteu às Testemunhas de Jeová. Foi um bocado secante, mas é normal porque os Jeovás são até conhecidos por ser extremamente proselististas. Ainda assim consegui ter uma boa e agradável conversa com ele, chegando a pontos comuns, e refutando coisas nas quais não acredito minimamente.
Seja como for, se falo com algum crente, parto sempre do principio que comunico logo que sou ateu. Se quiserem gastar o latim a tentar convencer-me, estão no seu direito, mas as hipóteses de isso acontecer são nulas. Do mesmo modo, como sou zero proselitista também não me coloco na posição de discutir algo com o objetivo de o convencer do contrário. Se a conversa der para tal, isto é, se do outro lado estive alguém com bom senso e tolerante, até conseguimos ter uma ótima conversa encontrando vários pontos comuns.
Porque a realidade é que as religiões, se retirarmos o peso das instituições que as instrumentalizam para controlo e poder sobre as massas, têm muitos e ricos ensinamentos e são e foram fundamentais para moldar vários aspetos daquilo que eu considero o progresso intelectual e civilizacional da humanidade. Não têm o exclusivo, nem de perto nem de longe, mas muita coisa - o exemplo de Jesus é ótimo - moldou de forma positiva o desenvolvimento dos valores universais, da moral e da ética. Não é menos verdade que muitos períodos históricos e movimentos religiosos foram nefastos neste contexto, foram antiprogressistas e virulentamente obscurantistas (as Cruzadas e a Inquisição por exemplo). Quero com isto dizer que eu respeito as fés de toda a gente, desde que não me chateiem com o seu proselitismo. E sobretudo se não forem hipócritas.
A meu ver, o teu caso e o de muitos que por aí andam, não é acreditar em A, B ou C. É dizerem-se cristãos mas defenderem ideias, valores e ações que vão em total oposição à mensagem de Cristo. Volto-te a dar o exemplo, porque me chocou: Jesus Cristo aos dias de hoje, tendo nascido em Nazaré, passaria a vida a passar por check-points e a ser humilhado pelo exército de ocupação e apartheid israelita. O Jesus que muitos de vós dizem idolatrar, rejeitar-vos-ia por defenderem o genocídio massivo de 20 mil crianças na Faixa de Gaza, ou a deportação em massa de imigrantes sem um tusto no bolso.