Papa 'declara guerra' a nomes esquisitos

Só me disseram que gostam muito do nome, conta lá isso melhor :shifty: :mrgreen:

Aqui esta o teu segundo pai (espero que o link funcione em Portugal):

[url]Redirect Notice

:rotfl:

:arrow:
Foi isso que dizes que me veio à cabeça quando deparei com este quadro: o homem tem muito que excomungar só no Brasil. :lol: :lol: :lol:
Lá é raro haver um nome “normal”.

:lol:
Muita sorte teve ele em não se chamar Sinhôzinho Malta…

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Isto das modas em Portugal… Eu tinha turmas onde era só Anas, Joãos e Pedros!

Primeiro foi o fenómeno dos imigrantes e a loucura das Anas e dos Pedros em infindáveis combinações a imitar os nomes franceses: João Pedro, João Filipe, Pedro Miguel, Pedro Filipe, João Paulo, Luís Filipe, Filipe João, Rui Miguel, Miguel João… Ana Catarina, Ana Luísa, Ana Paula, Ana Rita, Ana Etc…

Depois a vaga soviética com o 25 de Abril: Ivan, Igor, Cátia, Sofia, Sónia, Tânia, Vânia…

Depois a vaga das novelas: Fábio, André, Bruno, Ivo, Márcio, Sandro, Tomás, Jéssica, Lúcia, Marisa, Susana, Vanda, Vanessa, Vera…

Agora anda aí uma vaga de nomes new-age para as raparigas, que até parece que começou o Maio de 68: Maria da Lua, Angélica, África, Ana Mar, Ana Flor, Índia…

.
Sofia soviética???
.
E o que é que João Pedro tem a ver com França???
Com JEAN Pedra…

Ainda bem que o meu nome não vem de modas :stuck_out_tongue:

Venho nas novelas ^-^ Mas acho que podia vir na onda dos soviets

.
O meu pelos vistos também é russo… Igor… :rotfl: :rotfl:

O Papa, como em tantas outras ocasiões, quer é distrair os fieis e tenta fazer esquecer os reais problemas da Igreja, o problema dele e da Igreja é que os problemas são reais, não desaparecem só porque não se fala neles! :inde:

Por outro lado, católico ou não, quem escolhe o nome dos meus filhos sou e a minha mulher, no dia em que for o Papa a escolher é porque a Igreja paga as fraldas, consultas no Pediatra, vacinas, etc! :twisted:

Que raio de novela é que existia em 70/80 que tinha um personagem com o nome “Bruno”? A “moda” dos Brunos é da década 80…

Acredita que ele já falou muito mais vezes dos casos de pedófilia na igreja do que nos nomes que aconselha que os católicos dêem aos seus filhos. Só que como o tema é novo e algo engraçado deu logo notícia…

A mim preocupa-me muito mais que haja gente que destila ódio contra tudo o que a igreja católica faz só porque é a igreja católica, do que me preocupa que o Papa ache que tem autoridade moral para sugerir aos católicos que nomes devem dar aos filhos.
E com isto não estou a dizer que concordo com tudo o que a igreja católica faz. Mas, francamente, tenham limites, o que é que esta notícia tem de mal? :inde:

Eu conhecia três irmãos que se chamavam respectivamente Maldini, Figo e Zidane. True story ;D

Esses não são os futebolistas? Que até já apareceram numa reportagem?

Eu jogava futebol com eles num parque, mas agora não sei nada disso da reportagem.

Falar nem sempre chega.

Eu pessoalmente não estou a destilar ódio por ninguém apenas acho que estas declarações não tem qualquer sentido.
Não gosto do senhor em causa é um facto, nem Deus agradou a todos.

Cada cidadão é livre de escolher o nome do seu filho seja ele de que religião for.

Com isso concordo. Mas neste caso também só falou…

Essa não foi destinada especificamente a ti. A verdade é que se tem visto muito destilar de ódio por aqui. E não só neste tópico…

E continuam a ser.

Claro e nunca ninguém vai conseguir pôr entraves só que acho que as declarações lhe ficam mal, apenas isso.