Papa 'declara guerra' a nomes esquisitos

[size=15pt]Papa 'declara guerra' a nomes esquisitos[/size]

O Papa Bento XVI fez saber que não aprova a moda recente de dar aos recém-nascidos nomes de estilistas, marcas, jogadores de futebol e outros.

A Santa Sé desaprova que os pais escolham nomes da moda, como Chanel ou Swami, e deixem de utilizar nomes mais tradicionais, como Maria, Martina ou Giusieppe.

«Todo o baptismo deve assegurar que a criança recebe um nome cristão como sinal de que o Espírito Santo está com a pessoa para que esta cresça e se desenvolva no seio da Igreja» disse o Papa Bento XVI enquanto baptizava 21 crianças na Capela Sistina. O Santo Padre deixou o apelo: «não dêem às vossas crianças nomes que não estão no calendário cristão».

De acordo com a Lei Canónica, promulgada em 1983, os pais e padrinhos devem assegurar que a criança seja baptizada com um nome que remeta para a tradição bíblica.

Porém, em Itália, muitos pais obcecados com a vida das celebridades, não resistem à tentação e escolhem nomes de vedetas do mundo da televisão, moda e cinema em vez de nomes mais cristãos, avança a edição online do jornal The Independent.

Os jornais italianos revelam que existem crianças que se chamam Mela e Pesche, respectivamente maçã e pêssego em italiano, tudo porque Gwyneth Paltrow e Bob Geldof escolheram estes nomes para os seus filhos.

A igreja devia-se era preocupar com padres pedofilos e com o aproveitamento da fé do povo. as criancinhas nao podem ter todas os nomes tradicionais.

devia era declarar a guerra a si mesmo, ele é tudo de mau que há no mundo. Hipócrita até dizer chega. anda aí a fazer coisas de apoio aos pobres e o caraças depois vai cagar numa retrete de ouro lol.

É apenas mais uma parvoíce vinda da boca do Ratzinger.

Quando um padre faz da sua fé profissão e leva 800€ por mês para casa… ^-^

À partida dá logo que pensar o quão absurdo é que o Papa se preocupe com uma coisa destas, de entre todas as coisas com que se podia preocupar.

Depois pensamos um bocadinho e chegamos à conclusão óbvia, ele também fala do resto, só que a conversa é sempre igual. Desta vez disse duas frases sobre um tema mais engraçado e deu logo notícia…

Isto vindo de um gajo que tem nome de vilão de um filme de James Bond :wall:

Essa não sabia LOL

lol eu não tou a dizer que há uma personagem chamada Ratzinger, o que quero dizer é que esse nome não ficava nada mal se realmente houvesse uma personagem chamada assim :great:

isto da igreja católica é tao estupido :wall: :wall:

Eu sou protestante, logo, tudo o que o homem disse, do batismo ser dado logo na criança, é estupido. O batismo so deve acontecer quando tens noção que queres seguir a vida segundo os principios de “deus”

O Papa aprova o meu nome com origem romana!!!

Que parvoíce que só espelha o mau uso de poder para moldar o mundo que tem o Pope…

Ele até tem um nome super lindo… :wall:

Acho isto uma estupidez pegada !

Os país devem ser livres de escolher um nome para o seu filho, independentemente da vontade da igreja ou de outra instituição qualquer.

Só um aparte, um desses nomes que aparecem no texto swami é de rapaz ou rapariga ? Aceitam-se apostas :lol:

Atenção que também deve haver um limite…

Se eu tivesse um filho e fosse registá-lo como Abrenúncio Emplastro acho que ele não ia gostar muito quando crescesse… :whistle:

Claro Daniel, mas hipoteticamente tu podes chamar isso ao teu filho, não vai e ser bem visto aos olhos da igreja porque nao tem um nome tradicional :S

Estava aqui a falar com a minha mãe acerca disto e o padre que baptizou a minha irmã disse que Marisa não era um nome comum ^-^

o teu filho não ia gostar porque seria mal visto à luz da sociedade em que vivemos. Agora não invalida que tu gostes do nome e queiras que o teu filho o adopte. Isto é uma opção tua e deverias ter toda a liberdade de o fazer.

É claro que os país também têm de ter um limite e lembrar-se de que vivemos numa sociedade em que somos julgados todos os dias pelo que somos e pelo o que não somos.

É isso que queria dizer…

Todos os pais devem ter liberdade para chamarem o nome que quiserem, mas também tem de haver um mínimo de bom senso… :great:

:rotfl: :rotfl:

Esse padre só deve conhecer Marias.

Realmente…onde é que já se viu chamar Ratzinger a uma pessoa… :lol: :lol: :lol:

Mas o nome dele é joseph…