[size=15pt]Papa 'declara guerra' a nomes esquisitos[/size]
O Papa Bento XVI fez saber que não aprova a moda recente de dar aos recém-nascidos nomes de estilistas, marcas, jogadores de futebol e outros.
A Santa Sé desaprova que os pais escolham nomes da moda, como Chanel ou Swami, e deixem de utilizar nomes mais tradicionais, como Maria, Martina ou Giusieppe.
«Todo o baptismo deve assegurar que a criança recebe um nome cristão como sinal de que o Espírito Santo está com a pessoa para que esta cresça e se desenvolva no seio da Igreja» disse o Papa Bento XVI enquanto baptizava 21 crianças na Capela Sistina. O Santo Padre deixou o apelo: «não dêem às vossas crianças nomes que não estão no calendário cristão».
De acordo com a Lei Canónica, promulgada em 1983, os pais e padrinhos devem assegurar que a criança seja baptizada com um nome que remeta para a tradição bíblica.
Porém, em Itália, muitos pais obcecados com a vida das celebridades, não resistem à tentação e escolhem nomes de vedetas do mundo da televisão, moda e cinema em vez de nomes mais cristãos, avança a edição online do jornal The Independent.
Os jornais italianos revelam que existem crianças que se chamam Mela e Pesche, respectivamente maçã e pêssego em italiano, tudo porque Gwyneth Paltrow e Bob Geldof escolheram estes nomes para os seus filhos.
A igreja devia-se era preocupar com padres pedofilos e com o aproveitamento da fé do povo. as criancinhas nao podem ter todas os nomes tradicionais.
devia era declarar a guerra a si mesmo, ele é tudo de mau que há no mundo. Hipócrita até dizer chega. anda aí a fazer coisas de apoio aos pobres e o caraças depois vai cagar numa retrete de ouro lol.
À partida dá logo que pensar o quão absurdo é que o Papa se preocupe com uma coisa destas, de entre todas as coisas com que se podia preocupar.
Depois pensamos um bocadinho e chegamos à conclusão óbvia, ele também fala do resto, só que a conversa é sempre igual. Desta vez disse duas frases sobre um tema mais engraçado e deu logo notícia…
lol eu não tou a dizer que há uma personagem chamada Ratzinger, o que quero dizer é que esse nome não ficava nada mal se realmente houvesse uma personagem chamada assim :great:
isto da igreja católica é tao estupido :wall: :wall:
Eu sou protestante, logo, tudo o que o homem disse, do batismo ser dado logo na criança, é estupido. O batismo so deve acontecer quando tens noção que queres seguir a vida segundo os principios de “deus”
o teu filho não ia gostar porque seria mal visto à luz da sociedade em que vivemos. Agora não invalida que tu gostes do nome e queiras que o teu filho o adopte. Isto é uma opção tua e deverias ter toda a liberdade de o fazer.
É claro que os país também têm de ter um limite e lembrar-se de que vivemos numa sociedade em que somos julgados todos os dias pelo que somos e pelo o que não somos.