Papa 'declara guerra' a nomes esquisitos

:arrow: :arrow: :arrow:

Realmente…onde é que já se viu chamar Joseph a uma pessoa… :great: :mrgreen: :mrgreen:

:mrgreen:

Será que Fábio(nome mais bonito do mundo btw :mrgreen:) é aprovado pelo Papa? :think: :lol:

Realmente, agora até os nomes influenciam a religião :lol:

Não quero ofender, mas, deixa lá que a igreja protestante é um mimo: Proibição de culto a santos, proibição de crucifixos, esculturas, imagens e ícones sagrados, achincalhamento do papel da Mãe de Cristo, sobre-valorização do Antigo Testamento em relação ao Novo Testamento (quando o Cristianismo deve ser o inverso), corte completo com as tradições pagãs europeias, folclore, procissões e festas profanas. E acima de tudo o puritanismo inerente aos ensinamentos neo-judaicos de João Calvino e Martinho Lutero. :inde:

devia era declarar a guerra a si mesmo, ele é tudo de mau que há no mundo. Hipócrita até dizer chega. anda aí a fazer coisas de apoio aos pobres e o caraças depois vai cagar numa retrete de ouro lol.
É apenas mais uma parvoíce vinda da boca do Ratzinger.

Quando um padre faz da sua fé profissão e leva 800€ por mês para casa…

Isto vindo de um gajo que tem nome de vilão de um filme de James Bond Bater Cabeça
isto da igreja católica é tao estupido Bater Cabeça Bater Cabeça

Vai um destilar de ódio por aqui…

Posso responder a todos os comentários, mas neste momento tenho pouco tempo e vou-me focar na questão central (antes disso digo apenas que cairia o Carmo e a Trindade neste fórum se alguém dissesse “eu sou católico e isso do protestantismo é tão estúpido”)

Qual é o problema do Papa sugerir que as famílias católicas baptizem os seus filhos com nomes cristãos? E aqui está tudo: sugere e apenas aos católicos. É que não percebo mesmo e nenhuma das críticas aqui feitas (mesmo as que não citei) o esclarece. Apenas os católicos deveriam sentir-se tocados por isto, já que o baptismo é um sacramento da Igreja. Mas o que o Papa disse nem sequer é lei da Igreja.

Eu sou católico, e sinto-me à vontade para dizer que percebo o Papa mas não consigo concordar com ele na totalidade. Isto porque em países africanos e asiáticos que “escaparam” às colonizações europeias, pode ser culturalmente difícil dar às crianças nomes cristãos. No entanto, não me parece minimamente incorrecto que o nome seja também uma marca da fé. Não me choca, não me preocupa, não me parece que seja motivo para castrar com um saca-rolhas quem quer que seja :inde:.

Ainda para mais, devemos ter em conta que isto parece surgir em resposta à escolha de nomes de celebridades e afins para os filhos. Tantas vezes se fala em ídolos com pés de barro… Não será natural o Papa pedir aos católicos que sigam antes a vida de santos e santas do que do Ronaldinho ou do Maradona? Por muito que marquem uma era não são, aos olhos da Igreja, exemplos de vida a seguir.

Percebo muitas das críticas que se fazem à Igreja, mas tenho dificuldade em perceber porque motivo causa isto em concreto tanta celeuma.

Sabes quando e que comecaram a aparecer Fabios em catadupa em Portugal? Pergunta aos teus pais, acho que vais ficar menos orgulhoso do teu nome. :mrgreen:

Esse nome Ratzinger sempre me fez pensar. O outro dia fui ao KFC e pedi a comida com picante. O empregado escreveu zinger na caixa e disse que essa é que era com picante. Deve ter sido o que o regista fez quando o pai do Joseph o foi registar.
-“Nome?”
-“Joseph Rat!”
-“Rat?” Este tem cara de quem vai ser difícil de engolir, leva já aqui o selo “zinger”, Joseph Ratzinger!"

concordo plenamente…

há pessoal que ogsta de destilar ódio só porque sim, até parece que não existe legislação que controla os nomes dados às crianças

no entanto caso estas criticas sejam fruto de ignorancia, acrescento que em Portugal, existe uma lista de nomes aprovados e que se alguém quiser colocar um nome que não esteja nessa lista necessita de fundamentar e solicitar autorização, é por exemplo o caso de imigrantes que queiram colocar nomes estrangeiros aos filhos…

para além disto ainda acresce o facto de a mensagem ser dirigida aos católicos, porque é que uma mensagem de um católico apra os outros católicos e que não influencia em absolutamente nada quem não é católico, provoca estas reacções em outras pessoas???

será porque é “cool” falar mal da igreja???

get a life anda a spinal chord

:arrow: :arrow:

O Santo Padre deixou o apelo: [b]«não dêem às vossas crianças nomes que não estão no calendário cristão»[/b].

Eu teria dito de outra forma: não dêem às vossas crianças nomes ridiculamente exóticos ou que não significam absolutamente nada.

Um nome de uma criança é uma palavra que ela vai ouvir toda a vida: deve ter um som forte e agradável, deve ser um nome que não seja motivo de brincadeira ou impronunciável, e acima de tudo deve ter significado (de preferência consagrado na cultura a que a criança pertença de modo a poder ter uma ligação às suas origens).

Chamar “Mela” (Maçã) e “Pesce” (Pêssego) a alguém é sem dúvida um bocado ridículo, e mais ridículo ainda é a idolatria que o povinho nutre pelos personagens da TV. Mas reduzir os nomes ao calendário cristão seria retirar quase todos os nomes europeus e deixar a coisa reduzida aos nomes lá da terra prometida… :angel: Gabriela Micaela Rafaela de Todos-os-Santos :mrgreen:

Mas quem é disse que eu não era católica. Do ser católica a concordar com tudo o que o Papa diz vai uma grande diferença.

A nossa fé não tem nada haver com estas coisas. Isto são apenas hipocrisias.

Sim mas ser católico e discordar sempre do Papa tb nao faz muito sentido…estou a falar no geral

:rotfl: :rotfl: :rotfl:
então mas se qual é o problema das crianças terem nomes de jogadores de futebol? a probabilidade de o nome ser brazuca é para aí 50% e como nós sabemos mais católicos que eles não há :lol:

A minha fé não é nas pessoas, a diferença está aí.

qualquer pessoa pode escolher o nome para o filho, ms se nao tiver de acordo com as regras da igreja catolica que va escolher outra religião. cada um tem as suas regras!

ok, mas o Papa não está ali como Ratzinger enquanto pessoa, está como o sucessor de Pedro, o que é completamente diferente. Mas tudo bem, nao vou entrar em discussão. :great:

O Papa é uma pessoa como as outras, é um ser humano com defeitos e qualidades.
Em vez de se preocupar com coisas que não fazem sentido devia sim ter a cabeça virada para outro lado como os problemas de pedofilia por exemplo.

Não estou a discutir com ninguém :great: