Padel & Ténis - Marcação de jogos, Análises, Sugestões de Material e tudo o mais

Já encomendei 2 daí e não tenho muito a apontar.

Apenas uma que se atrasou 2 ou 3 dias , mas o SAV respondeu logo aos mails e encontrou logo solução.

Em ambas as encomendas ofereceram sempre algo.
Da primeira vez já não me recordo o que foi, da 2a a protecção para a raquete.

Engraçado joguei ontem pela primeira vez e adorei…chego aqui e dou de caras com um tópico sobre Padel.:clap::clap::clap:

1 Curtiu

Jogo Padel há cerca de 3 anos e a minha percepção, acerca de raquetes para começar, é que depende da vossa vontade em jogar e a “seriedade” com que vão levar este hobby.

Gastar dinheiro em raquetes para iniciantes acho um disparate porque num mês ou dois já estão a tentar despachar porque querem uma coisa melhorzinha.

Atenção às raquetes de potência, quando se começa o que se quer é CONTROLO, que é um outro tipo de raquete. Mais do que escolher uma marca, escolham a raquete certa para vocês próprios e para o vosso nível.

Ando ao tempo para exprimentar mas no meu grupo de amigos por incrivél que pareça nenhum joga.

No trabalho tenho 1 que joga mas mora longe pa crlho e outro que mora bem mais perto mas não joga com “novatos”, enfim…

A minha mais velha também está bastante curiosa para exprimentar, estou a ver algum sitio onde possamos exprimentar.

2 Curtiram

Não sei donde és, mas eu diria que o ideal seria ires ao clube de padel mais próximo de tua casa e explicar a tua situação. Normalmente, cada clube tem grupos de WhatsApp, até organizados por nível de jogo que permite marcações de jogos. Se disseres que queres experimentar, até te devem oferecer uma aula para aprenderes as regras e as coisas “básicas”.

Ao início, a tua situação é comum mas com as amizades que vais criando no Padel chegas a um ponto em que o difícil é dizer que não às pessoas, ora por não ter tempo ou orçamento para conseguir jogar tanto quanto queremos

1 Curtiu

Jogar Ténis contém comigo. Mini-ténis misturado com raquetes de praia não obrigado!

2 Curtiram

Também gosto, mas daí até reduzir o Padel… interessa mesmo é divertir e fazer desporto.

2 Curtiram

A cena é mesmo ser mais fácil que o ténis, acho que quem gosta de ténis gosta de padel. Eu tb gostava de aprender ténis mas a curva de aprendizagem é muito maior.

A melhor coisa do padel é mesmo a facilidade com que se consegue marcar jogos, a toda a hora e em todo o lado. Quem me dera que fosse igual com futsal…

1 Curtiu

Acho que o problema não é apenas a curva de aprendizagem. O ténis tem um problema grande que é o tornar-se interessante para quem joga. Ainda ontem alguém me dizia que teve 4 meses a ter aulas de ténis e, basicamente, o que acontecia era estar na aula, bater uma bola, ir para o fim da fila de 4 pessoas, voltar a bater na bola, etc., ir apanhar bolas espalhadas pelo campo. No fim de 4 meses de aulas, desistiu: não conseguiam trocar 4 bolas seguidas, servir ainda era difícil, marcar jogos era impossível.

No padel aquilo que vês é diferente: o servir é fácil; se falhares uma bola, não tens de caminhar um porradão de metros para ir apanhar bolas; na maior parte das vezes, a bola está dentro do campo, concentra-se ali e jogas continuamente; aliado a isso tens o facto de ser um desporto ridiculamente social.

Ou seja, é muito fácil começar a jogar e é muito fácil começares a divertir-te com o jogo. Não é por acaso que deve ser um dos desportos com maior taxa de retenção de pessoal: quem experimenta, quer voltar a jogar.

Básico em que aspecto?

O facto de ser a pares é uma das coisas que mais seduz uma grande parte do pessoal. Não é o meu caso.

1 Curtiu

sim… tu pegas em 4 pessoas que nunca jogaram nada de raquetes em especial e conseguem-se divertir (e muito!), que e’ o que devia importar. Tenho amigos que so’ jogam entre si, a maneira deles de jogar nem e’ bem padel, mas o que importa? eles divertem-se e nunca faziam exercicio fisico e agora fazem.

Depois para quem ficar viciado (como eu) ha montes de coisas para melhorar e aprender e aperfeicoar.

Tambem tenho jogado badminton e e’ outro jogo que e’ relativamente facil de fazer o basico, mas depois tem muito que se lhe diga. Mas Padel ando completamente viciado…

2 Curtiram

Quem quiser jogar pela zona de Aveiro, Coimbra, let me know! :smiley:

És de muito longe amigo :rofl:

Pelo menos para mim :rofl:

1 Curtiu

Básico no sentido que … como alguém disse aí acima… umas valentes raquetes de praia + uma bola de ténis e um campo vedado por acrílico, num mini - campo e jogado a dois …quer dizer….so mesmo os espanhóis :joy: não havia nada mais preguiçoso para inventar.

Joguei várias vezes e até tenho um par de raquetes mas 90% das vezes achei uma seca descomunal… quando se joga em modo “raquete de praia” é divertido e tal mas… é só bater bolas, quando se entra num jogo mais competitivo, o jogo é a base de lobs e lobs e mais lobs. Nunca mais terminam os pontos e a cena de ser a pares… não cabe na cabeça de ninguém… o “par” quando não é ele a receber ou servir fica 80% das vezes a ver jogar se o jogo for minimamente competitivo porque quem recebe joga obviamente em quem serviu e vai por aí…

Ver então… ui… entusiasmante como hóquei em campo…

Mas nada contra. Só não é a minha praia mesmo

2 Curtiram

Perguntei por genuína curiosidade. :+1:

Opiniões?

Não conheço os modelos, mas parecem ser daqueles de gama média baixa, apesar da enorme promoção. O primeiro link parece minimamente razoável, tem formato lágrima, é uma raquete que não é puramente de controlo, portanto já será mais versátil tanto a atacar como a defender.

Se for para primeira raquete podes apostar numa dessas, mas mais para a frente já vais para alguma mais séria.

1 Curtiu

Isto acontece num jogo competitivo mas de baixo nível, ninguém arrisca jogar por “cima” e para não se falhar insiste-se nos lobs. Se apanhares alguém com bom smash, garanto-te que não jogas tanta vez por cima.

Não percebi isto. Se me disseres que há jogos em que se joga 80% para o gajo mais fraco dos dois acredito, agora só por causa do lado do serviço, não é de todo verdade. Aliás, o serviço no Padel, sendo abaixo da cintura, torna o jogo muito mais equilibrado e propício a breaks do que propriamente o ténis.

São raquetes suficientes para ir jogar de vez em quando com os amigos.

Recomendo o site padelful para obterem uma boa review da raquete que tencionam comprar.

Eu também ando a ver se adquiro uma, pois os sítios onde vou jogar estão sempre a aumentar os preços pelo empréstimo das raquetes. Quando comecei a jogar, era de 1€ e, em 2 anos, passou para os 2€…

1 Curtiu

Tenho uma Cork premium control que acho demasiado mole.

Ultra indeciso entre q neuron 24 (experimentei uma e adorei) e a vertex. Alguém pode dar uma ajuda?