Padel & Ténis - Marcação de jogos, Análises, Sugestões de Material e tudo o mais

Maltinha,

Crio este tópico para quem, como eu, estiver viciado em jogar Ténis e Padel. Muitas vezes não temos amigos disponíveis para jogar ou marcar campos, portanto aqui podemos combinar entre malta do fórum e ir jogar! Independentemente do nosso nível (iniciado, intermédio ou avançado) acho que se pode criar aqui bons momentos e mais oportunidades de jogar.

Para além disso, como também não havia tópico dedicado ao Padel (que será no futuro modalidade olímpica), este pode também servir para se discutir a modalidade e o que vai acontecendo neste Mundo cada vez a crescer mais.

Abraço a todos e espero que o tópico seja útil.

1 Curtiu

Opiniões sobre esta raquete?

Não acho boa opção.

Que boas opções tens em mente? Também não quero gastar um balurdio :rofl:

Por acaso tenho varios amigos a deixar de ir as peladinhas durante a semana para jogar padel :face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth: agora sao padeleiros :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

2 Curtiram

Depende um bocado do teu nível de jogo, do tipo de jogo que faças e do que gostes de fazer em campo. Depois depende do orçamento que tenhas disponível para a raquete e do que pretendas do padel.

Eu posso dizer-te que quando comecei a jogar padel comprei uma raquete na Decathlon da Kuikma. Ao fim de uns 3 meses, a raquete já não servia porque evoluí muito e porque afinal queria algo melhor e que se adequasse mais. Mandei vir uma que, supostamente, se enquadrava no meu estilo de jogo e que seria para nível intermédio. Erro logo aqui. Tudo o que é indicado como sendo raquete para nível intermédio ou iniciante é uma perda de dinheiro.

Se a ideia é jogar de vez em quando com os amigos, é preferível pedir uma raquete emprestada ou comprar em 2.ª mão ou ir mesmo àquelas baratas, tipo PR190 da Kuikma.

Se a ideia é investir um bocado mais nisto, jogar com frequência, eventualmente participar em torneios, ter aulas, etc., pá, é começar a pensar em raquetes que se adaptem ao estilo de jogo e que o pessoal goste e se sinta bem e confortável.

Se fosse hoje e olhando em retrospectiva, há uma raquete que é fantástica para toda a gente: homem, mulher, criança, iniciante, avançado, etc. É a Nox ML10. É a raquete mais versátil, mais manejável e, provavelmente, é uma das raquetes mais vendidas desde sempre. Aliás, basta ver que com excepção de ligeiras alterações fruto da tecnologia normal do desenvolvimento das raquetes, é a única raquete que se mantém igual (até no desenho) para aí há 4 anos.

Dito isto, eu detesto raquetes da Head. É uma opinião, não me dou bem a jogar com aquilo. Não gosto do toque de bola da raquete. Essa aí não acho de todo uma boa opção. Tem o desenho igual à do Coello, mas não é a mesma raquete. Se fores à Decathlon tens várias raquetes lá do modelo 990 que são bastante melhores.

2 Curtiram

Malta, em Lisboa há algum sitio para fazer uma aula exprimental com a minha filha (17) anos que não seja muito caro?

Obrigado.

1 Curtiu

Obrigado pela opinião. Atualmente a minha vontade é jogar mais, melhorar, etc. Acho que estou e vou evoluir muito rapidamente. Idealmente vou tentar jogar 1 vez por semana. Depois quem sabe, se o bichinho pegar mesmo, começar a entrar em torneios, etc. Vou explorar as minhas opções em termos de raquete, porque não pretendo estar sempre a alugar nos campos.

Já eu vou continuar a jogar as peladinhas na mesma, o que não impede de jogar também padel :sweat_smile:

1 Curtiu

Habitua-te. :joy:

Eu comecei a jogar padel no meio da pandemia. Tinha jogado muitos anos futebol e muitos anos ténis de mesa. Quando vim para a universidade continuei a jogar futebol nas peladinhas entre amigos. A determinada altura, plena pandemia, há um amigo que me chama para ir jogar padel com a minha mulher. Jogo de casais. A minha resposta foi: padel? mas que merda de desporto paneleiro é esse?

Fomos lá jogar, a minha mulher (que não gosta de desporto) achou imensa piada e quis combinar outra vez. Andámos na brincadeira de ir ao padel de vez em quando durante uns meses. A determinada altura, eu e esse amigo decidimos que estava na altura de experimentar jogar contra gajos porque… os mistos não eram divertidos. Então começámos a ir, começámos a conhecer mais pessoal, a dar-nos bem com o pessoal e o gajo teve sorte: foi-se embora de Lisboa e cagou no padel. Mas para mim foi o descalabro: a determinada altura comecei a fazer competição, é todos os fins-de-semana nisto, treinos durante a semana, treinos durante a semana adaptados ao padel, etc.

Vê algumas na Vinted e explora as Kuikma na Decathlon. A raquete que te estava a dizer é esta: https://www.decathlon.pt/p/raquete-de-padel-adulto-nox-at-pro-cup-coorp/_/R-p-356504?mc=8901678

Atenção que consegues a raquete, nova, por preços bem inferiores a esse. Em 2.ª mão, consegues uma em muito bom estado por 70/80€

3 Curtiram

Tens a Wilson Blade Team V2 ao mesmo preço, em promoção no site padel5.

É a que tenho, e estou bastante satisfeito.

Há delas muito superiores, claro, mas em relação qualidade/preço é bastante boa.

1 Curtiu

E esta? Parece porreira também.

Sim, é uma óptima raquete.

Acho que nunca tive oportunidade de utilizar.

No entanto a nivel de críticas pela internet parece me ser inferior a Blade Team.

Têm esta app para marcar campos .

Uso para futsal mas penso ter sido feita para padel e tenis .

Também tens o Tie Player.

Já joguei algumas vezes mas acho um jogo tão básico… e a coisa de ter de ser a pares então… não me seduz nada.
Joguei muitos anos Squash e o Padel ao pé do Squah - e até do ténis - é uma brincadeirinha…

É onde marco os campos normalmente.

Esse site é confiável?

Raquetes bem porreiras e a preço acessivel.
Comecei com uma destas e ainda durou uns 8/9 meses.

2 Curtiram