[b][size=12pt]"Um Cardozo com mais mobilidade"[/size][/b]
A eventual contratação do ponta-de-lança Pablo Velázquez, estrela emergente do Libertad, do Paraguai, é fortemente aconselhada e aprovada por Carlos Paredes, médio de cariz defensivo que brilhou no FC Porto antes de rumar a Itália e de regressar anos mais tarde - com pouco êxito - a Portugal para representar precisamente… o Sporting. Paredes compara-o ao goleador do último campeonato luso, Óscar Cardozo, do rival Benfica, e diz mesmo que o levaria para qualquer clube pela sua veia goleadora.
“Tive a sorte de jogar com o Pablo Velázquez meia época, no Rubio Ñu. Em seis meses deu para perceber que é um goleador como já há poucos. É muito jovem e pode melhorar ainda mais”, começou por dizer sobre o melhor marcador do Paraguai nas últimas duas épocas.
“É bom tecnicamente, remata muito bem e forte com o pé esquerdo e é um excelente cabeceador. Parece o Cardozo, mas com mais mobilidade. É um homem de área, aguenta bem a bola e serve bem os colegas quando recebe de costas. Mas a sua grande virtude é o oportunismo. Tem golo. Cheira o golo e tem o ‘arco’ sempre na mira. É muito certeiro. Eu escolheria o Pablo Velázquez para qualquer equipa, não só para o Sporting. Não vai destoar”, acrescentou.
Pelo que já fez no país dele, pelos videos que já vi levam-me a crer que poderá estar aqui uma promessa e um jogador muito interessante ao mesmo tempo ainda com o passe baixo. Tenho a impressão que daqui a 1 aninho ja estará noutra equipa maior do brasil ou argentina a brilhar.
Em 12 jogos a apenas marcou 3 golos. E isto no campeonato do Paraguai.
Espero bem que nao seja um jogador com esta “impressionante” media de golos que venha.
:rotfl: :rotfl: Isso seria uma comedia!
“O Velasquez? E terrivel ele, compara-lo com o Purovic e um insulto ao montenegrino… Nao tem valor nem para jogar no Sportivo Luqueño aqui do Paraguai.”
Pelo que andei a pesquisar, esses dados estão incorrectos. O tal Rubio Ñu já tinha subido de divisão e só nessa altura é que ele foi para lá emprestado.
Foi o melhor marcador do Apertura 2009 com 16 golos e depois o foi o 3º melhor do Clausura 2009 com 10 golos. Assim, no Rubio Ñu marcou 26 no total e foram todos na 1ª divisão. Este ano é que já esteve no Libertad em que aí sim a época já não foi tão boa.
Eu pus o Mota… :-
Só espero ouvir falar do Velázquez (se vier) pela positiva, e não como um dos muitos avançados que desiludiram no clube…ainda estou a tentar calcular o dinheiro que podiamos ter se não tivessemos comprado tantos avançados que foram desapontando ao longo dos anos… :think:
Perfil:
Várias vezes vencedor do prémio de melhor goleador das ligas onde competiu, Pablo Zeballos transferiu-se para o Cerro Porteño um dos clubes grandes do Paraguai onde já somou 14 golos em 15 jogos.
Dados Estatísticos:
Época Clube Jogos Golos
2005-07 Sol de América 59 26
2006- Oriente Petrolero 15 17
2008-09 Cruz Azul 62 15
2010- Cerro Porteño 15 14
Valor Estimado
Valor: 850.000 € e 1.500.000€
Resumo:
Formado nas escolas do Sol de América fez a sua primeira aparição na equipa principal em 2006 ajudando a sua equipa a vencer a 2ª divisão Paraguaia onde foi o melhor marcador da sua equipa, passou pelo Oriente Petrolero da Bolivia onde foi o melhor marcador novamente e ajudou a conquista do primeiro lugar, retornou novamente ao Paraguai onde ganhou o prémio de melhor marcador do campeonato. Passou pelo Cruz Azul do México e agora encontra-se num dos clubes de topo do Paraguai o Cerro Porteño.
Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/Pablo_Zeballos
(…)
Segundo avança a rádio paraguaia 780 AM, Pablo Daniel Zeballos Ocampos, avançado internacional paraguaio de 24 anos, 1,81 mts e máximo goleador do Cerro Porteño, está na mira dos encarnados para ocupar o lugar deixado vago por Óscar Cardozo, caso este saia do Benfica no próximo mercado de transferências. (…)
Os corruptos do Sul estão interessados no jogador, mas cá querem é Pablos Velázquez porque são altos!
Tens razão. Estive a pesquisar no sitio oficial do Rubio Ñu e confundi-me com a lingua espanhola. Fizeste bem em fazer o repáro. Peço desculpas a todos pelas más informações.
SL.
A Larissa Riquelme nas bancadas com uma Stromp um número abaixo do que ela usa… A Larissa Riquelme a correr em topless à volta do relvado… :drool: :drool: :drool:
... e depois vinha a Larissa Summers, só de calções (para se ver bem o cinto, claro!) e juntavam-se as duas... e depois marcávamos o terceiro e as duas nuas... a correr... :drool: :drool: :drool: e as "amigas" para cima e para baixo... golo.. golo... para cima... para baixo...