Pablo Sarabia

Jovane não infelizmente.

O Jovane começou bem a época. Fez uma boa exibição na Supertaça e foi a Braga, para o campeonato, fazer um golo e uma assistência. Depois quebrou psicologicamente e não voltou a mostrar o nível dos primeiros jogos. Jogar no lado direito também não o ajuda.

1 Curtiu

Sim eu sei disso mas o Jovane está numa forma ( especialmente psicológica ) que ele entra já a pensar que vai correr tudo mal, eu quero que ele entre com a corda toda para partir a loiça, mas ele ao contrar a pensar que vai correr tudo mal só se prejudica, mesmo assim continua a ser um jogador que vai sacando uns penaltis, faltas e passes que ajudam a equipa no processo ofensivo.

Acho que é isto msm, Sarabia não é um jogador que faça arrancadas e desequilibre com fintas à Luís Diaz, é um jogador que desequilibra pela a sua inteligência/leitura de jogo, capacidade de ocupação de espaços, capacidade de passe, associatividade com os colegas e aparecimento em zonas de finalização.

Ontem foi visível que em todas as ações estava constantemente desapoiado, em 1 para 2 ou 3 do Dortmund.

Já o disse várias vezes este Sarabia pode demonstrar toda a sua qualidade quando tiver a jogar com um Pote mas principalmente se lhe colocarem em campo o Bragança.

Cada vez se justifica nesta equipa o meio campo a 3.

2 Curtiram

Com o nosso estilo de jogo, Sarabia vai ser sempre peixe fora de água

Com Pote e Inácio, quiçá Bragança, talvez também ele melhore.

Como é que ele se há-de sentir quando lhe puxam o tapete sempre que faz um jogo menos conseguido? Há claramente jogadores favoritos do treinador que não lhes puxa o tapete à primeira, às vezes nem à quinta. É isto que perpétua o mito que só é bom suplente. Pois agora nem para suplente parece servir.

Sim eu sei disso também, dai eu também já ter falado do “balneário pode já estar a estar dividido” devido ao factor Paulinho, mas isso são suposições .

1 Curtiu

Cada vez mais me lembra o Vietto. Bons pés mas muito macio e pouco em jogo.

Gostava de ver o Saraiva a jogar como 2 avançado apoiado num meio campo com NS a fazer o corredor esquerdo, Palhinha, Bragança, MN trocando de posição entre eles, quando um subia o outro ficava a ajudar a fechar o meio campo e Porro a fazer o corredor direito.

Isto até termos o Pote novamente.

Com o cartel que chegou, não seria a equipa que o tinha que fazer jogar, mas ele fazer jogar a equipa. Não o fazendo, honestamente e sem qualquer intuito de depreciação gratuíta, o Sarabia está ao nível do Jovane nos tantos jogos que fez. Tem obviamente que melhorar.

O Jovane não lhe foi puxado o tapete ao 1o jogo bem conseguido. Foi só depois de 3 jogos a ser menos 1 (famalicão, porto e Ajax) que abancou (e bem).

Pedro Porro e Sarabia na lista de convocados da seleção espanhola

Luis Enrique voltou a chamar os jogadores do Sporting para os jogos da fase final da Liga das Nações

Os sportinguistas Pedro Porro e Pablo Sarabia foram chamados por Luis Enrique para os próximos compromissos internacionais da seleção espanhola. O ex-PSG já é um habitual nome na lista do selecionador espanhol, e o lateral volta à convocatória, após ter falhado o Euro’2020 e os confrontos de qualificação para o mundial, por lesão.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1443519676370272260?s=20

1 Curtiu

Hoje estreia-se a marcar.

Boa primeira parte.

Nota se que está mais solto, grande assistência para o Matheus

1 Curtiu

A malta quer tudo muito depressa. Eu e outros fomos avisando para darem tempo. É futebol, não é uma ciência exata mas há muita coisa que podemos tomar como certa. E o talento do Sarabia é uma daquelas coisas que são evidentes. Nos últimos jogos não saltavam à vista para os mais distraídos mas nos detalhes era notório que é um diferenciado. E em Novembro estará a render ao máximo.
(Ver a resposta)

2 Curtiram

A assistência para o golo é deliciosa. É isto o Sarabia.

Que se encontre fisicamente.

1 Curtiu

Tem uns pormenores que não enganam e hoje ainda acrescentou duas assistências para golo.

Temos que ter paciência, mas não tenho dúvidas que ele e o Pote, quando estiverem no seu máximo vão dar chocolate.

6 Curtiram

Continua a falhar passes a mais.

Foi o seu melhor jogo até agora.