Outros temas do futebol nacional de clubes

É obvio q não é provavel q Braga consiga repetir uma epoca indentica a epoca passada mas daí a desvalorizar o q eles fizeram é ridiculo desculpa q te diga, eles fizeram 70pts! tinham sido campeoes na maioria dos campeonatos nos ultimos 10anos, foram ajudados?! deves ter visto outro campeonato, os lamps foram ajudados a tds os niveis os castigos de Vandinho e Mossoro foram a tds os niveis vergonhosos e até nos ajudamos os lamps ao contratarmos o melhor LD do campeonato ao Braga.

Mas eu qd trago o exe. do Braga tem a ver com a competencia q eles mostraram, eles foram competentes e nós se conseguirmos o mesmo podemos fazer uma epoca excelente sem conseguirmos ter a mesma qualidade dos lamps

Mas viste aquele arranque do campeonato do Braga em que era beneficiado jogo sim, jogo sim? Inclusive na nossa casa!
Quanto a esses castigos, o sebozo também levou 2 jogos sem fazer nada…

Viste o último jogo, contra o Aston Villa?
Não tem qualquer semelhança com qualquer jogo da época passada que eu me lembre de ter visto.
O Paulo Sérgio fez um excelente trabalho na época passada quando eliminou o Benfica da Taça, mas não pode fazer o que disseste. Tem mesmo de voltar a fazer o trabalho de casa, não pode limitar-se a recorrer às cábulas do ano passado porque o JJ mudou a fórmula.

:think: :think:

Recuperam já tudo e ainda saem com lucro só com a venda do Bruno Alves. Nós não conseguimos mesmo vender bem os nossos jogadores :cry:

Ai não?! É que eu pensei que a época ainda não tinha começado…

Infelizmente temos de perceber o porque e aceitar. O Sporting e os seus jogadores estão claramente mal cotados fruto dos resultados desportivos e da ma capacidade financeira. Os clubes nao andam a drmir e sabem bem que comprar jogadores ao Sporting é facil e barato. A unica forma de mudar isso é com saude desportiva e financeira. Isso leva tempo. Figo (300 mil contos) Ronaldo 15 milhoes de euros, Quaresma 12 milhoes, valiam mais??? Sem duvida!

Saem dois internacionais (pelo Brasil e Argentina) do fifica, mas ainda dizem que eles ficaram mais fortes?! Não vislumbro que lógica poderá estar por trás deste raciocínio.

Dos jogos que tenho visto deles, não, não se tem sentido a falta do Ramires. Se se podem ressentir? Talvez. Mas até agora não se ressentiram.

Continuam muito fortes e são os principais candidatos ao titulo. Isso é ponto assente!

Antes que anti-benfiquista sou Sportinguista e, também anti-portista; logo, depois de anos a fio a ver o Porto ser campeão preocupa-me tanto o Benica estar forte como me preocupava o Porco.

Ainda assim, acho que, com a compra de um bom GR, central, extremo e, sobretudo um óptimo avançado, temos condições para atacar o título! Mesmo com o actual plantel, não somos claramente outsiders!

N’OJogo vem que a saída do Bruno Alves para o Zenit vai-se confirmar entre hoje e amanhã. Quanto mais cedo melhor.

O Pintinho já está a ficar senil. Depois dos piu piu pius, vai ficar com um galo imenso no fim do campeonato :lol:…

Senil e com mais 20 e tal milhões de euros no bolso. Também gostava de ficar senil assim…

É da maneira que ainda vão ser goleados na supertaça :mrgreen:

Não sei se isso seria muito positivo.

E lá vem outra vez o Mouriinho a fazer broches jornalisticos aos Orcs, como lhe apraz todos os inícios de época.
Ficou-lhe entalado o pontapé no cú que levou e a barra logo a seguir pelo Sporting.

“Benfica vai lutar pela champions”

Claro, vai lutar para se manter no grupo.

Sinceramente, esse titulo é tão enganador que só surpreende quem não anda atento aos orgasmos múltiplos que a imprensa tem quando fala do clube de Carnide:

R – Tem tido tempo para espreitar o que se passa no futebol português? JM – Não tenho visto muito, confesso, mas quero enaltecer o facto de a época passada ter sido muito competitiva. Até ao fim do campeonato não se sabia quem ia ser o campeão. E isso é bom, embora nós, treinadores, queiramos ser campeões com 20 pontos de avanço. É o que se quer a bem da competição. Foi o Braga a lutar com o Benfica até ao fim, como este ano pode ser outra vez o Braga, o FC Porto ou mesmo o Sporting.

R – Vê com naturalidade o Benfica novamente campeão?
JM – Não me surpreendia nada ver o Benfica de novo campeão. Se o FC Porto foi bi ou tri, porque não há de o Benfica ser também? Será perfeitamente normal. Tem equipa para isso, fez uma aposta clara em manter a estrutura do seu plantel, porque tem legítimas aspirações. Quer voltar a ser campeão e quer regressar à ribalta do futebol europeu, lutando pela Liga dos Campeões. Mas, repito, não tenho grandes condições para poder avaliar as equipas. O que eu gostava de dizer é que acho que era merecido para o Braga jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

R – A propósito de Benfica, porque deixou sair o Rodrigo?
JM – O Rodrigo é um dos maiores talentos da cantera do Real Madrid. Um jogador com grande potencial que o Real Madrid aceitou vender ao Benfica por dois motivos: primeiro, para acelerar a sua evolução, num bom clube e num bom campeonato. É o clube ideal para ele. Segundo, o Real vende mas com opção de recompra, e isso é uma prova evidente de que o Real confia na qualidade do jogador.

R – Que comentário lhe merece o facto de o seu antigo adjunto, André Villas-Boas, ser o novo treinador do FC Porto?

JM – Costumo dizer que no futebol já nada me surpreende. Se o FC Porto achou que ele era o treinador indicado, porque não há de ser? Os resultados é que determinam sempre se as decisões tomadas são as mais ou as menos corretas. Muitos podem perguntar porque é que escolheram alguém que nunca foi treinador na vida, a não ser nestes dois ou três meses na Académica. Tudo vai depender dos jogos e dos resultados. Se ganhar tudo é o treinador perfeito. Agora não venham fazer comparações comigo, porque eu quando fui para o FC Porto já tinha trabalho de campo feito, o que é bastante diferente. E ainda assim puseram-me muitos pontos de interrogação. Os resultados que consegui é que acabaram por dar razão à opção feita pelo presidente do FC Porto.

Não vejo em nenhum lado o Mourinho dizer que os orcs vão lutar para ganhar a Champions. Disse, isso sim, que querem voltar à ribalta europeia lutando pela Champions. O que não quer dizer que consigam. E diz até que nem tem condições neste momento para avaliar as equipas.

:think:

É o habitual, a imprensa escreve aquilo que pensam que as pessoas querem ouvir. Em vez de fazerem jornalismo ficam mais felizes se ouvirem o vizinho a dizer assim no café com um sorriso nos lábios: “Olhem pra isto, até o Mourinho diz que podemos ganhar a Champions… espectáculo!” E pronto, nessa altura os jornalistas ficam convencidos que cumpriram a sua missão… ::slight_smile:

… enfim, que se há-de dizer? Se eu fosse benfiquista acho que poupava mais dinheiro a comprar um gravador que tocasse ao meu ouvido frases de auto-felicitação do que a comprar jornais de bajulação do meu ego dia após dia. :inde:

A forma como desvirtuaram as palavras de Mourinho é ridícula. De resto, volta-se a notar que AVB não tem muitas simpatias da parte de Mourinho…cada vez acredito mais no rumor de que foi despedido por achar-se demais para o cargo que ocupava.

É preocupante esta obsessão pelos gays de vermelho… Eu vi como muitos o jogo com o Mónaco, e bem vi as dificuldades que o Benfica teve para conseguir vencer. Estou a falar do Mónaco, não estou a falar do Bordéus ou do Lyon, uma equipa que já não vai as competições Europeias a algum tempo, sem referir que empatou com um clubezeco da Holanda. Mostram como na época passada uma excelente dinâmica a meio-campo o que lhes confere o dominio de jogo e por consequência muitos golos, mas o que me parece revelar é falta de alternativas na defesa, tirando os titulares a defesa fica um desastre se a isso somarmos o Roberto :-X

Além disso existe uma LC com jogos de bastante intensidade, não é o mesmo que jogos da Liga Europa, Ramires provalvelmente deve sair o que deixará o meio campo deles mais fraco, onde eles nos batem aos pontos é no ataque: Kardec ou Jara eram titulares de certeza no Sporting porque nós simplesmente não temos alternativa ao Liedson e isso preocupa-me bastante. Verdade seja dita que eles tem um grande ataque e um bom meio-campo, mas que ainda assim peca por falta de alternativas assim como a defesa.

A parte disso, cheiar-me que a continuar assim o Porco muda de estrategia e vai buscar o minguinhos ao Braga. AVB ainda está a construir alguma coisa que não parece que esteja a funcionar muito bem no Porto além de que deixarem sair o Bruto Alves é um erro enorme, deixar sair Meireles é um erro quase tão mau. Micael parece que entrou pela colecção de lesões. De referir que este era o treinador que muita gente queria para o Sporting, ainda o querem?