Mais do que o porco ter ido longe na champions, acho que ganhamos o campeonato em Alvalade frente ao porco. André Cruz depois de 101 tentativas marca o seu 1º golo de livre pelo SCP e depois Secretário a sentenciar o jogo.
Foi neste jogo que ficou tudo decidido. A partir daí os níveis de confiança cresceram e André Cruz, cada livre cada golo, P. Barbosa marcou no 1º minuto no Bessa e ganhamos ao Boavista, algo que não acontecia desde sempre. Acosta o matador, resolveu um jogo difícil frente ao Rio Ave, e o resto foi sempre na raça e na luta, ganhando por 1-0, 2-0 ou 2-1, mas ganhando.
E quando chegou o jogo de Paranhos, estavamos imparáveis e demos a única goleada do campeonato. Sem contar os 4-1 ao Santa Clara. :mrgreen:
Inesquecível também os 4-2 ao Maritimo, 2-0 para nós, logo de seguida 2-2 e depois o 3-2 e o 4-2. Jogo de loucos. :xock:
Equipa esforçada que ganhava na raça e no querer muito mais que no saber.
Ontem á noite tive a falar com um tripeiro (raro…daqueles algo racional) e ele estava desolado. Diz que tem medo que o porto esteja a adormecer e o avb é visto com grande desconfiança por parte da massa adepta. Segundo ele , não se lembra de ver uma pre epoca tão negativa e mal organizada.
Seria giro ver o Pinto da Costa a fazer uma coisa estilo á Del Neri :lol:…se mamarem uma especie de goleada com o benfas na supertaça nem ficava admirado.
O porto este ano tem rebentado muito dinheiro. O preço do pongolle é já o preço médio de aquisições do porco (e do benfas). Vamos ver se nao lhes sai o tiro pela culatra.
Como é que a lampionagem “ganhou” o campeonato de 2005? Quantos vezes ganhou jogos por 1-0, através de livres e penalties? Sem esse título, se calhar não teria podido dar o salto para depois investir e chegar ao plantel que tem hoje.
O Sporting tem de quebrar o jejum. Não interessa se for com um futebol menos exuberante. Depois há que não repetir os erros de 2002. Certamente que não fará tantas goleadas quanto os lampiões porque está época vai ter sempre menos soluções no ataque que eles. O que interessa é manter-se no topo da classificação, manter a regularidade e nos confrontos directos desfeiteá-los. Os jogos entre os grandes são sempre mais equilibrados do que essas goleadas aos pequenos. A chave é a regularidade. Ter uma equipa que se esforce tanto em Paços de Ferreira quanto em Alvalade, nos jogos para a Liga Europa. Parece-me óbvio porquê a diferença de atitude. .
Não foram os palhaços de vermelho que ganharam o campeonato de 2005, foi o Peseiro que o perdeu…como perdeu a UEFA, como perdeu a taça de portugal, como perdeu o apuramento para o campeonato do mundo no último minuto do play-off de acesso, etc.
Para já ainda não se sabe se vão perder o ramires, e em relação ao di maria, sinceramente nunca percebi este endeusamento por um gajo que nada fez durante 2 anos e no ultimo ano foi empurrado pela equipa, fazendo uma epoca razoavel mas nada de especial. Eu pelo contrário, acho que eles estão ainda mais fortes, o gaitan conheço bastante bem e depois da fase de adaptação vai de certeza fazer uma grande época, pode igualmente ser a epoca da confirmação do coentrão…
Habituem-se á ideia, se não investirmos forte até dia 31 de Agosto, não vamos lá, apenas com sorte talvez chegaremos ao 2ºlugar.
O Di Maria é um flop, sempre foi e sempre será. O ano passado jogou bem mas como já foi dito muito empurrado pela equipa que tinha atrás. Viu-se o que fez no Mundial.
Já Ramires é um bom jogador mas eles até têm jogado sem ele e não se tem notado a falta…
Assusta-me ver o Benfica a investir numa equipa já fora de série, enquanto o Sporting mesmo depois de vender jogadores como Veloso e Moutinho nem 1 jogador compra.
O Paulo Sérgio que tenha em atenção o seguinte ponto: apesar do Benfica, o nosso principal rival na luta pelo título, esta a realizar uma boa pré-época, com muitos golos, as dinâmicas de jogo continuam exactamente as mesmas. Ele que estude bem o Benfica, pois conseguirá neutralizá-lo.
Secalhar não me fiz entender. Após a venda destes dois jogadores, que reforços vieram tirando os jogadores troca-por-troca vieram para completar as lacunas deixadas pelos mesmos ou lacunas no plantel, como um GR, ou um PL, etc ?