Outros temas do futebol nacional de clubes

Se nem depois da morte no Jamor houve decoro, honra, cidadania, bom-senso, RESPEITO pela memória de uma pessoa, por parte de uma claque que leva para dentro do seu estádio uma tarja recordando, enaltecendo, glorificando um assassino… porque raio a rivalidade quente no limiar da violência iminente entre Guimarães e Braga não podia ser uma realidade?

Tivessem havido medidas drásticas e realmente exemplares após aquele dia fatidico e quem sabe alguma coisa se tivesse modificado neste país… Assim…

Nem deveria ser preciso medidas drásticas, as pessoas é que tem de ter consciência dos seus actos.
Estas “rivalidades” é uma forma de descarregar as frustrações do dia a dia, nada mais do que isso.

:arrow:

Concordo, mas sendo o povo português conhecido pela sua falta de civísmo e educação penso que teriam de ser implantadas medidas drásticas um pouco à semelhança do que fizeram com o hooligans em Inglaterra.

Obvio que em última instância não se pode impedir o “livre arbitrio” e toda e qualquer situação. Alguns incidentes, entrada de alguns objectos escondidos etc continuarão a acontecer. Mas se os clubes, sejam mais ou menos culpados pelos actos de alguns dos seus adeptos, começassem a ser pesadamente punidos e castigados consoante a gravidade praticada por eles (e reincidências), desde sançõe$ condizentes, x jogos à porta fechada a penas mais pessadas, muitas cabecinhas já se mexiam mais para impedir melhor certas coisas…

E por essa ordem de ideias o slmerda (não apenas pelo very light, mas também pelo petardo que atingiu um jogador do Guimarães numa certa época, ou mesmo o apertar do pescoço ao fiscal de linha…) já teria sido o que se pode imaginar, mas o próprio Guimarães também teria nesta altura um cadastro impressionante…

Esse pessoal lá de cima também gostam sempre de molhar a sopa… :inde:

Mas voltando um pouco atrás, isto de apoiar um clube que não ganha tem muito que se lhe diga. Por mais que nós queiramos, os indefectíveis são sempre uma pequena parte dos apoiantes de cada clube. O problema é que como o Sporting já não ganha á muito, também está a perder base social, principalmente aquela que pertence ás novas gerações. Esses não sentem nenhum entusiasmo perante a ideia de ser do Sporting.

E diga-se de passagem, eu sou Sportinguista daqueles que vibra intensamente o clube. Mas também reconheço que, actualmente, ser do Sporting não tem mesmo graça nenhuma e até começa a ser enervante ver no que o Sporting se transformou.

Sim não quis dizer de forma alguma que os clubes/adeptos não sejam castigados pelos erros cometidos, sejam eles de que género forem.
É óbvio que os objectos nunca vão conseguir desaparecer dos estádios de futebol até pelo que se vê nos jogos porto-benfica existem muitos interesses em volta destes jogos.
É inconcebível que uma galinha entre num estádio de futebol e é de todo impossivel faze-la entrar sem que os seguranças vejam além disso acho que é facilmente perceptivel que a direcção do porto está por detrás disto.
Eu compreendo as rivalidades mas estes actos passam todos os limites pois estamos a falar de seres humanos independentemente da raça, CLUBE ou religião.

O derby madeirense ficou empatado a 0.

Derby da Madeira empatado a 0…

No meu ver jogo pobre…

Jogo típico português

:arrow:

se repararem bem a unica forma de 1 miudo optar pelo SCP nos dias que correm é ter alguem a influenciar na familia (é verdade que smp foi assim).

E se as coisas continuarem com estão, com discursos de coitadinhos, tipo “não temos dinheiro”, “não ganhamos no euro milhões”, “esse é o caminho”, “ninguém morre…” e etc etc etc. num futuro não muito longe, cá no norte, vai ser mais fácil encontrar um ET do que um Sportinguista.

A minha filhota mais velha já se foi. A minha mais nova já recebeu a cartilha toda e, ainda assim… vamos lá ver o que vai dar.
::slight_smile:

Olha a aldeia de cima e a aldeia de baixo a quererem imitar os amigos da cidade :lol:

Desprezo os valores do SCP actual!
Neste momento, sou Sportinguista apenas por embirração e não por convicção.
Racionalmente, não tenho nenhuma razão para ser Sportinguista.
Simplesmente, não consigo mudar de clube.
Quando se é de um clube, é-se para sempre.

A única razão que pode levar um puto a tornar-se Sportinguista é mesmo uma forte influência de alguém.
E tem que ser bem…enganado!

Cobardia, falta completa de personalidade, falta de cultura de exigência, miserabilismo, subserviência aos rivais, comodismo, falta de ambição, vistas curtas, incompetência grotesca e mentalidade perdedora…Estes são os valores do actual SCP!
Que futuro pode ter um clube com uma filosofia destas?

E depois dizemos que somos diferentes.
Somos, mas actualmente é para pior!

[quote author=Strikerr link=topic=10680.msg1117026#msg1117026 date=1289650663]

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Concordo totalmente convosco.

Ah! E essa do somos diferentes, realmente é uma laracha que ainda vamos apregoando aos 4 ventos, mas eu até já tenho vergonha de o dizer. è que de facto é como o striker diz; diferentes para pior. Com esta mentalidade da treta, os Sportinguistas nem vêem que o clube está a prazo…

Vamos lá Sporting! Força Sporting!

Os nojentos brancos do minho já choram.

0-1 po Braga :great:

Alguém do banco do Braga foi agredido, depois de a equipa ter marcado o golo, frente ao Guimarães. Deve ter sido uma das famigeradas bolas de golf.

Braga a adiantar-se com golo de Alan aos 18 mins …

Golo absolutamente irregular … o Alan tá prai uns 3 metros em fora-de-jogo quando o Luis Aguiar bate o livre … o lance teria que ser parado nesse momento.

O golo do braguinha é surreal! :lol:

Elemento do banco do braga a levar com um telemóvel atirado da bancada.

Aquilo não era fora-de-jogo, era fora-de-campo quase ^-^

Este Joao Ferreira :wall: :wall: :wall:

SL