Aqui em Braga (e aproveitando o crescimento do clube local) os sportinguistas estão cada vez mais a camuflar-se de bracarenses, adoptando uma ideologia que os benfiquistas já faziam á muito por aqui:
Se o verdadeiro clube está bem, são ferrenhos… Se está mal, são do Braga…
Só porque o Sporting está muito mal e não ganha, se se assumem num novo clube, para mim esses adeptos não fazem falta nenhuma.
Amor e personalidade está nos Sportinguistas que aguentaram de frente os 8 anos sem titulos nenhuns + 18 anos sem campeonato e que de pé estavam quando o Clube voltou a ganhar.
E são esses que terão prazer a dobrar quando, se tudo correr bem, o Clube sair do lamaçal e voltar à posição que merece.
Isto parece um gajo que eu conhecia que era doente pelo fifica e quando nós ganhamos em 2000 o gajo apareceu nas notícias trajado de verde a chorar e a dizer numa entrevista de rua “18 anos à espera disso” :rotfl: :rotfl: :rotfl:
«Isto» o quê? Queres explicar melhor? Não percebi…
Que outros se aproveitem das nossas alegrias? A isso acho piada… Como aquele velhote que até mostrou o cartão de sócio do slmerda e no dia em que o João Pinto assinou para o Sporting jurou que dali em diante seria do Sporting… É ridiculo. E por isso é que eu não tolero bem quem se diga sportinguista faça a mesma figura e à primeira contrariedade passe a ser de x ou y… e se vai pelo slmerda ou pelos corruptos então…
Fdx, sportiguistas que são sportinguistas, são sportinguistas até ao fim.
Eu nasci em pleno jejum, sobrevivi 14 anos sem saber o que era ganhar o campeonato e não morri por causa disso… Gostar de um clube é bem mais do que escolher aquele que no momento está a ganhar mais!
1- Esses tripeiros que nutrem uma certa simpatia pelo SCP (eu conheço alguns) é mais no sentido: “Prefiro que ganhe o Sporting do que o carnide, pois esses lampiursos é que ninguem os consegue aturar quando ganham qq coisa”.
Tanto que grande parte dos tripeiros conseguem apoiar o Sporting na UEFA, mas dificilmente o fazem pelo carnide.
Em relação aos “sportinguistas” que agora são do fc porco, uma vez assisti a uma “conversa” no café entre um Sportinguista e um desses “vira-casacas”, e a frase que terminou tudo foi:
“Ainda bem que mudaste para o porto pois nós não queremos cá refugo”.
a verdade , por muito que nos custe engolir , é que a massa do porco está-se a expandir rapidamente .
não sou de lisboa , mas pessoas conhecidas afirmam que até por lá há cada vez mais azul e branco .
quando ganham já “entopem” ruas e tal .
há uns anos , quando cuscava o fórum “lamaçal do porcões” , lembro-me de ler que os gajos tinham fé que em uma década ( mais ou menos ) iam ser a espécia reinante no país .
é utópico , mas só por culpa dos badalhocos dos lampiões , já que , segundo consta , nós já não contamos para o boletim do totobola ( somos , infelizmente , a “3ª força” ) .
Também não vamos tão longe. Eu sou lisboeta de gema e, no meu grupo de amigos, só conheço uma pessoa do Porto (que por acaso é açoriana). Mesmo na faculdade, no liceu e noutros sítios, não conheço praticamente ninguém que seja do Porto e tenha nascido em Lisboa.
Aliás, vou mais longe: eu dou aulas a crianças e nenhuma delas é do Porto. Dividem-se entre o Benfica e o Sporting. Por isso, por muitas voltas que se dêem, o Porto não deixa de ser um clube regional. E será sempre um clube regional porque precisa das divisões idiotas entre o Norte e o Sul para ter força. Por muitos troféus que ganhem, não deixam de ser um clube sem dimensão nacional, ao contrário do Sporting e do Benfica que têm adeptos em todas as zonas do país.
E já aí alguém bem desvendou que, face a maus resultados, a bilheteira e cadeiras do túnel de vento são as primeiras e as que mais se ressentem. O que os tem salvo é que as suas crises raramente duram mais do que uma época ou uns meses.
As bolas de golfe esgotaram, durante o dia de hoje, em diversos estabelecimentos comerciais da cidade berço. A informação foi confirmada a A BOLA pelo comissário Arantes Dias, da PSP de Guimarães, que liderará amanhã a operação de segurança no clássico do Minho.
«Espero que não pensem utilizá-las como arma de arremesso», é o pedido/aviso do comissário, conhecedor dessa moda recente nos estádios portugueses.
«Já chamámos à atenção de vários responsáveis que vamos estar muito atentos a todo o género de situações. Que não pensem fazer do jogo uma batalha. Não vamos tolerar quaisquer abusos, nem vamos facilitar com quem procurar apenas desestabilizar», é outro dos alertas feitos por Arantes Dias.
Não percebo como acham normais este tipo de coisas. Acho que podem existir rivalidades, sem ter que ser uma guerra. Isto só vai ter um travão quando alguma tragédia acontecer.
É que nem mais! !! ^-^
Eu lampiões conheço muitos! agora metade deles gozam, gozam gozam (alias andei a levar quase durante um ano com os 7-1 do bayern) e depois pergunto lhes e apenas uns quantos me dizem que viram o jogo ou que sabem sequer o resultado dos jogos deles… sao todos lampioes metade nem de futebol gosta mas quando e para dizer qe o benfas e o maior e gozarem isso sao smp muitos… : :wall: :wall: :wall:
é bom que haja mais rivalidades em Portugal não se pode só resumir ás 3 rivalidades (Sporting vs lampiões; Sporting vs Corruptos e Lampiões vs Corruptos) tem que haver mais rivalidades como a do Minho, da Madeira etc etc para o equilíbrio do campeonato, mas este país sofre o problema de mais de que 80 a 90% dos adeptos em Portugal serem de 3 clubes… mas nada contra eles :mrgreen: