Continuo a achar que somos demasiado mansos com as gentes do porto. E tem-nos custado campeonatos, decisões de arbitragem e aquisições de jogadores.
A cegueira de alguns com o benfica é demasiado evidente, ou não fossem aqueles 4 anos em 2º elogiados como se de campeonatos se tratassem.
Se são o nosso eterno rival? São. Mas vamos prejudicar-nos por isso? Sim porque temo-nos prejudicado muito, não atacando o porto quando devemos e com alianças ridiculas de tempos a tempos.
O melhor exemplo, e muito simples até. O bimbo da costa disse o que disse nas escutas, e mesmo assim é pessoa para se sentar na tribuna de alvalade. Onde é que está a dignidade? Um clube forte e fechado, mandava-o para o banco de suplentes, exigindo um pedido de desculpas, já que pelas escutas nada lhe acontece. E os elogios ao porto por parte do JEB? Epah que porra é essa? Um clube enterrado em corrupção a merecer elogios de grande instituição por parte do nosso presidente. Que tristeza.
Isso é muito bonito, mas já sucedeu o equivalente em relação aos orcs. Ofenderam-nos vezes sem conta, e lá vinha o país inteiro dizer que tínhamos que fazer as pazes com eles.
Os nosso dirigentes engoliam então os sapos, recebiam-nos na tribuna, e pumba, lá éramos roubados à descarada logo no primeiro jogo contra eles. Foi sempre assim.
falando em caceteiros … lembro-me da supertaça contra o porco em que levaram na peida e , se o árbitro fosse justo , tinha subtraído não sei quantos gajos para o início de campeonato ( mini pereira , césar pixota , merdo"z"o … )
tenho um pó a esses gajos como hitler aos judeus .
O facto de sermos mansos com o foculporto em nada diminui a necessidade de querermos sempre o pior para o fifica.
Os gajos do foculporto são uns trafulhas, é verdade, mas os do fifica também o são. O que o Sporting tem de fazer é fechar-se sobre si mesmo, não querer alianças com nenhum dos dois e trilhar o seu próprio caminho lutando contra as trafulhices que os outros dois possam cometer.
Agora é evidente que o Sporting tem uma história centenária de rivalidade com os lamps, é algo que é natural, e que como é óbvio acaba por ter mais impacto que a relação de adversidade que temos com o foculporto.
Aproveito também para dizer eu ataco o porto por uma simples razão.
Nós temos sido arredados dos titulos nos ultimos ultimos anos por causa da corrupção proveniente desse clube provinciano.Se por acaso, os lampiões mandarem abaixo o poder instaurado e instaurarem o seu, virar-me-ei contra eles.
Quero um campeonato limpo e justo, e tenho orgulho imenso de o meu clube não ganhar campeonatos de forma vergonhosa como estes dois têm feito ao longo dos tempos. Gostava de poder dizer que estou orgulhoso por o meu clube lutar contra a corrupção e estado de degredo do nosso futebol, mas não posso. Pior, ainda tenho de ver o flatulento do Pinto da Costa a contaminar a nossa tribuna…
O problema é quantificar o quanto pior é a atitude para uns e para outros. É uma relação de 1 para 100… Eu já li neste fórum tanto elogio ao porto que me dá vómitos. É uma instituição corrupta e que controla as competições onde o nosso clube participa e parece que isso não serve para destilar ódio, pelo contrário, até merece os elogios dos adeptos e surpresa (ou não) do nosso presidente. E porque é que isto acontece? Porque têm enrabado os lampiões, e isto para alguns é suficiente. Eu gostava mesmo era de enrabar ambos e entre eles que se lixassem todos uns aos outros.
O que disseste e que coloquei a bold, resume basicamente o que eu penso. É demasiada a importancia que se dá ao benfica.
one_o_six o que eu digo que devia ser o tratamento para o bimbo da costa, aplica-se ao orelhas também é óbvio.
Depois de ler um texto acerca da ascensão do Orelhas no futebol, lembrei-me duma coisa que ouvi sobre ele, não sei se verdade ou não: não acham estranho ele ter aparecido do nada? Contaram-me que enriqueceu com uns certos pózinhos brancos, nuns certos pneus da sua garagem…
ora .
também conheço , vagamente , a história .
aliás , segundo consta , o orelhas é , de momento , um dos mais ricos em portugal ( não falo de um top reduzido , claro ) .
alias ate te digo mais, enriqueceu mt com seguros dos pneus…que eram vendidos varias vezes.
misteriosamente os camioes que transportavam os pneus dele eram smp assaltados e la se iam os pneus…seguros pagavam a indemnização e os mesmos pneus voltavam a ser vendidos
Não quero, de todo, parecer o “chico esperto”, mas isso já se fala há anos. Aliás, até o “Contra-Informação”, quando aparece o boneco do Vieira, tem o seguinte um quadro, como pano de fundo que diz o seguinte: " Pneumático do Ano". Enough Said :arrow:
Eu percebo a tua ideia e em tempos já concordei (e ainda concordo) aqui com ela no fórum.
De facto há quem se centre apenas no insucesso do fifica. É factual. Mas isso é um problema que actualmente não se coloca. Infelizmente esse tipo de alerta actualmente já não faz grande sentido porque infelizmente eles estão num patamar à nossa frente e como tal não há o perigo de nós nos desleixarmos e deixarmos de ser ambiciosos só porque eles ainda possam estar pior. Esse tipo de alerta faria sentido até há uma época atrás, altura em que o Jesus entrou no clube deles e os elevou para outros patamares.
Agora não concordo é quando se tenta dizer que a nossa rivalidade para com o foculporto tem de ser igual à que se tem pelo fifica. Teoricamente isso é verdade mas na prática não faz grande sentido. É uma história centenária que está por detrás, é um ódio já antigo, é pura rivalidade. Sportinguista que é sportinguista odeia o fifica e benfiquista que é benfiquista odeia o Sporting. Eu nasci com este mentalidade, tenho um sentimento de ódio pelo fifica e é assim que pretendo continuar. Não quero cá aproximações e tenho mais prazer em vê-los a levar no pêlo do que qualquer outra equipa… Daí ser natural eu ser adepto de dois clubes: em primeiro o Sporting e por fim a próxima equipa que joga contra os lamps!
O problema é que nós já não somos o grande rival do Benfica. Sempre que falo com amigos lampiões, o ódio deles ao Porto é muito superior ao que têm por nós. Isto é facilmente explicável: o Benfica era o clube português com mais títulos nacionais e internacionais no futebol. Neste momento, o Porto é o clube que retém maior sucesso além fronteiras através dos títulos conquistados nos últimos tempos.
A hegemonia benfiquista no futebol acabou. O grande clube português de futebol, em termos internacionais, é o Porto. E é por isso que eles odeiam o clube do Norte, mesmo que entrem em divagações acerca de corrupção e afins.
Por experiência própria, aqui comigo é ao contrário. Aliás, um familiar vermelho confessava que até prefere que sejam os corruptos a ganhar, porque se assim for não tem que ouvir festejos nas ruas e provocações do dia seguinte (porque «eles são poucos»), enquanto que se for o Sporting a ganhar…
Uma coisa é o momento. É normal que, perante o maior rival muito enfraquecido (Sporting) e um adversário forte em alta (corruptos), a atenção desportiva se concentre na ameaça mais forte actual. Admito que eu próprio fiz o mesmo com eles no tempo do grande Vale e Azevedo, batia-lhes menos e falava mais em derrotar em campo os corruptos… No entanto outra coisa é a rivalidade visceral deles pelo Sporting, que continua lá. Basta ver a atenção visitante que este Forum recebe a cada resultado negativo do Sporting e mesmo assim as constantes provocações lampiãs nos mais variados sectores…
Obviamente que as pessoas com quem me relaciono não são uma amostra significativa do universo benfiquista, mas o desinteresse com que falam do Sporting e o ódio que mostram em relação ao Porto é preocupante. Claro que eles não gostam de nós, mas continuo a achar que, neste momento, o nosso ódio por eles é muito maior do que aquele que eles têm por nós. O alvo deles é claramente o Porto e ficam muito mais felizes se os nortenhos levarem uma cabazada na Europa do que nós.
:arrow:
O mesmo que se passa comigo, qualquer benfiquista amigo meu sente muito maior ódio ao Porto que ao Sporting
Cada vez mais é muito maior a rivalidade entre o Porto vs benfica que o Sporting vs Benfica
O porco continua a ser um clube de província por ex ganharam agora contra os lampiões por 5-0 no dia seguinte na minha escola uma metade estavam cabeçudos a outra normal (os Sportinguistas mais fanáticos e mais anti lampiões gozava) e corruptos nem vê-los à 2 anos na mesma escola em 2008 2009 o Sporting ganhou ao fifica e era só cascois por todo o lado outro exemplo no ano passado ganhamos 3-0 ao porto era só cascois na minha escola o mesmo quando ganhamos 3-0 ao everton no Sul deve haver uma maior implementação da rivalidade de Lisboa do que no Norte
Aí em Lisboa não sei. Mas aqui na minha cidade, cada vez são mais os tripeiros, em relação ao Sportinguistas.
Até costumo dizer que muitos destes tripeiros são verdes por dentro, pois se o Sporting actualmente não fosse a vergonha que é actualmente, esta malta, não tenho dúvidas, era toda do Sporting. E o que se passa aqui na minha cidade acontece um pouco por todo o país.
Não se arrepie caminho, que logo vêem o que acontece. A conversa de que o porco é clube de bairro ou de província, há muito que não faz sentido. Os sportinguistas estão como os leões: a caminhar lentamente para um número cada vez mais reduzido.
:arrow: :arrow: 90% (curioso número ) dos portistas que eu conheço é tudo Sportinguistas que se fartaram de não ganhar nada com regularidade e mudaram de clube para poderem gozar com a malta às segundas feiras.