Outros temas do futebol nacional de clubes

:arrow:

E eu adorava, também, poder ouvir as chamadas telefónicas do Luís Filipe Orelhas, no tempo desse campeonato 04/05.

A juntar ao post do Joao SCP, gostava também de recordar aquele episódio em que estávamos a jogar em casa, nos anos 30, salvo erro, e os lamps não conseguiam marcar, então desataram aos pontapés no nosso guarda-redes. Logo depois, o Sporting não quis repetir o jogo porque disse que aquela gentinha de m*rda não era digna de pisar o nosso relvado.

Agora estão-me a vir buscar coisas com 80 anos. Deve ser por causa desses episódios que o Sporting em mais de 25 anos tem 2 títulos. E eu a pensar que era por causa da corja que se instalou em Alvalada associado à ascensão do porto (baseados em pressupostos corruptos e desonestos).

Eu acho divertido ver alguns foristas a ir buscar episódios com + de 60anos.

Aos mesmos, eu pergunto:
Quantos titulos ganhámos até 1970 (durante a hegemonia dos lampiões)?
Quantos titulos ganhámos desde então?

Os lampiões podem ter feito muita trafulhice, acredito. Não estava vivo para presenciar, mas posso garantir que essa não é nada comparada á que os corruptos fazem hoje em dia.

A prova disso está nos titulos. Se durante a trafulhice dos lampiões (nossos rivais de sempre, e não inimigos como já vi um forista apregoar) conseguimos ganhar uns 13/14 titulos de campeão, certo é que durante a hegemonia dos provincianos corruptos (que até simpatizam connosco), não ganhámos mais do que 4/5.

:arrow: :arrow: :arrow:

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: E isso também tem mais de 50 anos, deve ter deve…

E ainda acrescentaria, para ficar ainda mais perto, à vergonha desta época passada, o Campeonato dos Túneis. Os coninhas dos nossos dirigentes podiam de facto aprender algumas coisas com os corruptos, mas o problema é que esses mesmos mafiosos do Norte já não têm nada para ensinar á escória encornada…

Para já nem repisar o assassinato do Jamor… que também deve ter mais de 100 anos isso, deve… E a consequente tarja “Hugo Inácio – Eterno Herói” que entra na Tenda de Circo com a conivência das sucessivas direcções do slmerda. Por outro lado, bem vistas as coisas, duvido muito que algum dirigente encornado se desse ao trabalho de fazer o que o então médico dos corruptos fez após a queda do varandim em Alvalade em 95, sob pedras lançadas dos próprios sportinguistas diga-se…

Sim, os corruptos ganharam o epíteto devido aos últimos 25 anos “dourados”. E sim, devem ser combatidos. Mas já bem antes deles o slmerda teve o período que mediou os inícios dos anos 60 até quase inicio dos anos 90. O afundamento do Sporting e consequentemente o surgir do pintinho permitiu que outra força os soubesse ombrear (e ultrapassar) no jogo lamacento. Mesmo assim, quando as janelas da oportunidade se vão abrindo, dão-se as vergonhas como o Campeonato Veigarista… Quem sabe nunca esquece…

E neles continua a soberba. A arrogância. Os corruptos agora gozam? E os lampiões SEMPRE gozaram! E continuarão a gozar… Por isso, para os provocadores que o SCP Fan bem refere, bastará esperar por novo episódio em que os lamps merdosos novamente nos tentarão humilhar… Cá estaremos para ver a outra face desses adeptos que até (bem) criticam os dirigentes por serem coninhas com os corruptos… mas quando eles próprios se colocam a jeito para mais uma bofetada do rival centenário. Tal como cá estaremos quando, saindo o flatulências de cena, o slmerda retomar a “onda” de outrora…

Qual vergonha do ano passado?

Não estarás a falar dos tuneis da Luz e Braga?

Sim, principalmente. E arbitragens como as com o Braga, Olhanense, Leiria etc etc etc

Isso é mentira. Durante o período de trafulhice do fifica nós não conquistámos 13/14 títulos. Façam as contas e verão que desde a década de 60 até à entrada do Pinto da Costa também só ganhámos uns 6 campeonatos. A maior parte dos nossos títulos é proveniente de um período onde nós dominámos, não da fase trafulha do fifica.

Mais, se a partir da entrada do PdC assistimos a uma mudança do poder da trafulhice também é justo que o fifica continuou a beneficiar dela. Simplesmente teve de lutar contra alguém que se propôs ao mesmo objectivo e como tal não gostaram… A base do sucesso do foculporto é assente em trafulhice? É sim senhora! O fifica foi vítima disso mesmo? Não, também retirou proveito disso mesmo, simplesmente teve alguém que não os deixou tirar o proveito sozinhos. A grande diferença entre o foculporto e o fifica nos últimos anos não está relacionada com trafulhice mas sim com mentalidades. Goste-se ou não deles, sejam trafulhas ou não, os do Norte sempre foram exigentes, ambiciosos e trabalhadores na busca dos seus objectivos. Souberam montar uma máquina de ganhar. O fifica? O fifica não fez nada disso, prefere armar-se em pavão, sempre todos inchados à custa dos êxitos passados e com a mania que não é preciso fazer nada, que as coisas vêm automaticamente ter com eles porque eles julgam ser “os maiores”… E com essa arrogância, com essa soberba, têm-se tramado… Mesmo sendo sempre beneficiados de ajudas externas!

Vis-te as filmagens da entrada para os balneários em Braga e as do tunel na Luz?

[size=15pt][b]"Temos o sistema mais transparente da Europa"[/b][/size]

O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga de clubes de futebol analisou as prestações dos árbitros ao fim de 10 jornadas da I Liga e considerou que o actual sistema de classificação e nomeação dos árbitros é o “mais transparente da Europa”.

Vítor Pereira analisou as prestações dos árbitros ao fim de 10 jornadas e considerou que estas são necessárias. Para o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga de clubes, as análises às arbitragens pretendem “aumentar a comunicação” entre a classe e os clubes para que “as pessoas entendam melhor o espectáculo e as arbitragens”.

“Queremos que as pessoas saibam a nossa opinião e queremos que as pessoas entendam melhor o espectáculo e as arbitragens”, disse Vítor Pereira em conferência de imprensa.

Sobre o actual sistema de nomeações e classificações de árbitros em Portugal, Vítor Pereira considerou ser “o sistema mais transparente da Europa” pois os clubes têm conhecimento dos relatórios e de todos os processos.

Vítor Pereira lembrou ainda que os árbitros em Portugal não têm pré-época, razão pela qual acredita que as suas prestações vão melhorando ao longo da época.

Presidente do Marítimo agride jornalista no treino da equipa
Profissional do DN Madeira apresentou queixa na Polícia

As coisas não estão bem no Marítimo e nem o presidente escapa ao desnorte que afecta a equipa. Na manhã desta terça-feira, Carlos Pereira agrediu um jornalista do Diário de Notícias da Madeira, que acompanhava os trabalhos do plantel às ordens de Pedro Martins.

Ao Maisfutebol, o editor de desporto do periódico explicou tudo o que se passou com o jornalista Marco Freitas. «O presidente do Marítimo nem perguntou nada ao meu colega. Apareceu pelas costas, deu-lhe um murro na cabeça e arranhou-o no pescoço», descreve Edmar Fernandes.

«É uma situação lamentável e nada justifica este acto. O Marítimo cortou relações connosco porque não temos medo de dizer as coisas como elas são.»

Edmar Fernandes conta que o seu jornal tem sido impedido de receber a credenciação para os jogos do Marítimo em casa e que, por isso, os jornalistas do DN são forçados a ver os jogos na bancada. Ironicamente, foi esta limitação a espoletar indirectamente as agressões de Carlos Pereira.

«O Marco Freitas estava no meio dos sócios durante o jogo com a Naval e aproveitou para fazer reportagem, além da crónica. A equipa joga mal, os adeptos não gostam e culpam o Carlos Pereira. Foi exactamente essas reacções que reproduzimos e que, por sinal, incomodaram o presidente do Marítimo.»

O jornalista Marco Freitas foi atendido no Hospital Nélio Mendonça e apresentou queixa na Polícia.

O Maisfutebol contactou várias vezes o presidente do Marítimo, mas até agora o dirigente não se mostrou disponível para comentar o ocorrido.

Nem precisava.

Bastou ver aquelas em que, data anterior, se apanhou os seguranças do slmerda a modificarem certos angulos e certas câmaras… Ou tu já não viste essas?

Se me lembrar depois que os seguranças do slmerda são os mesmos que vão espetar chapadas em aeroportos, somo 2 + 2… Ou achas que estes seguranças + stewards do slmerda eram incapazes de provocar confusão e os jogadores dos corruptos?

Castigar por meses o melhor jogador dos corruptos num caso e noutro castigar por meses o jogador mais influente do rival Braga, em ambos os casos slmerda está no barulho e nenhum jogador ou dirigente do slmerda é penalizado de forma semelhante? Sorry lá se não acredito em coincidências…

Isso interessa-lhes para alguma coisa? Esta nova onda sportinguismo aka anti-lampionismo cego nem sequer consegue ver onde de facto são culpados ou não. Acham que as câmaras mostram aquilo porque quem controla as câmaras são lampiões…nós vemos o Mossoró a agredir um gajo mas devem ter sido imagens manipuladas…vemos o Fernando aos pontapés no túnel e o Helton a distribuir por todos os lados mas deve ter sido tudo fabricado. E falo apenas dos que não foram castigados, porque quanto ao Vandinho, ao Hulk e ao Sapunaru penso que nem dúvidas devem existir. Mas como hoje em dia parece que se mede o sportinguismo pelo ódio a tudo o que esteja ligado ao benfica (quem odeia mais o benfica é porque é mais sportinguista), até fica mal eu dizer isto. Aliás basta assistir-se a um jogo qualquer em Alvalade (ainda ontem aconteceu) em que quando se critica alguma decisão do árbitro, o que se ouve logo é “lampião, tás é f*dido por terem mamado 5 ontem” (esta última parte foi exclusiva ao que ouvi ontem, claro). O anti-benfiquismo na maioria dos adeptos do Sporting chega a ser doentio, tudo o que de mal acontece no mundo tem a ver com o benfica…não conseguem suportar que haja um clube ainda mais corrupto que o vermelho porque eles acham que tudo o que de mal vem ao mundo é vermelho.

Tanto «interessa» que já lhe respondi.

Interessa tanto como isto (nem tive de procurar mais, que até sei que há compilações e dados mais interessantes): http://sorisomail.com/videos-comicos/90637.html

Isso das câmaras deu mais que estrilho. E por alguma razão também se reduziu os castigos do hulk e sapunaru (já quando tudo estava decidido, mas reduziu…)

Só algumas mentes, ou pegando nas tuas expressões, alguns «pró-lampiões» dissimulados é que não querem ver e perceber que as confusões nos túneis com corruptos e braga tendo ambas o mesmo protagonista comum – slmerda – foram orquestradas, planeadas e executadas em pleno. Chama-se «jogos de bastidores», algo muito normal no futebolzinho português, onde há um “mestre” actual (corruptos) e um antigo “doutorado” (slmerda).

Mesmo que eu tivesse algum «ódio doentio» ao slmerda, admitia-o sem problema. E era MAIS DO QUE JUSTIFICADO, pelo que já foi explicado por mim, o João, Krakov etc. Desengana-te, que eu não preciso de medir pilinhas e muito menos o meu Sportinguismo por isso. Sempre disse que primeiro que tudo estão as vitórias do meu Clube. Sempre critiquei os dirigentes coninhas que o meu Clube tem (abraçados a pintinhos MAS TAMBÉM a Orelhas…). Sempre chamei os corruptos e mafiosos do Norte pelo nome.

Escusas portanto de vir com tretas dessas e mandar barro à parede a ver se cola comigo.

ESTÁ TUDO AQUI .
palmas

o porco corrompeu ? não tenho dúvidas .

foi o único ? não .

aliás , um dos jogos mais escandalosos que vi , dos que não envolve o Sporting , ( e ainda hoje porquistas me falam no assunto ) foi um em que o jardas até chapadas levou . ficaram , passe o exagero , uma meia dúzia de penaltis por marcar .

o sujeito que se fartou de malhar nele era ( ou foi posteriomente ) dos lampiões .

edit : é isto :

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2010/02/relembrar-o-assalto-de-campomaior-em.html

( cuidado , a página acima contém muitos links que tresandam a porco )

Desculpa lá mas aquilo que tu viste foi aquilo que alguém quis que tu visses. Acreditas mesmo que sem motivo nenhum os jogadores do foculporto se iriam colocar à chapada? Afinal de contas o que não faltam são imagens em que se vê stewarts propositadamente a alterar o seu ângulo de visão, depois só aparecem imagens cortadas em que os adversários dos lamps são sempre os prevericadores… Vais dizer que isso é normal?

alguém conhece ?

http://nonas-nonas.blogspot.com/2009/04/livro-salazar-da-democracia-crista-ao.html

Não vale a pena continuar esta conversa…

Quando se tem pala nos olhos, não há nada a fazer.

Fiquem lá com a bicicleta, e lembrem-se que o stewart agredido que teve de levar 11pontos na cabeça, lampião ou não, não deixa de ser UMA PESSOA, como nós.