Outros temas do futebol nacional de clubes

E mesmo que o Sporting tivesse ganho hoje ia-se festejar exactamente o quê?

Foi precisamente por saber que o Sporting nao joga nada e que tem uma equipa vergonhosa que jamais ia torcer por uma vitória dos lamps que só a eles ia beneficiar.

Nao adianta continuarem com essa cruzada.O Sporting perdeu pq é uma equipa vulgar de lineu.

SL

:arrow:

Epá deixem de se provocar. Um gajo já anda bem lixado com a merda que se passou hoje e ainda há quem venha para aqui atirar à cara dos outros os posts de ontem.

Não têm mais nada que fazer do que andar a chatear os outros ? Deixem-se disso…

Também subscrevo! :arrow:
Como já sei o que a casa gasta, era impossível chegar ao título. Já deixei de ser sonhador, esse tempo já lá vai…
E para mim, 24 horas depois, ficou provado que o melhor resultado era mesmo a derrota dos orcs. Mas também, sinceramente, não acredito que cheguemos ao segundo lugar, inclino-me mais para manter a classificação da época passada… Já não consigo ter esperança.

Como a paciência não dá para mais limito-me a concordar com o que já foi dito pelo reilagarto e pelo SCP Fan.

Não percebo qual é a incompatibilidade em ficar satisfeito com uma derrota do rival e ao mesmo tempo querer ver o seu clube vencer. Não compreendo o motivo de tanta comichão nem qual a relação do resultado de hoje com o de ontem. Sem dúvida que trocava a derrota deles por uma vitória do Sporting mas logicamente que ontem ninguém sabia que o Sporting iria perder.

O que eu sei é que se ontem eles não têm perdido esta derrota de hoje ainda seria pior. Significaria que continuávamos muito longe do primeiro e ainda mais longe do segundo.

A derrota de hoje só vem dar razão a quem ontem preferia a vitória do porco.

Era esta equipa que ia ser campeã? Já cairam na realidade ou ainda estão no vosso mundo cor-de-rosa?

Embora o choque de hoje tenha ultrapassado qualquer alegria de ontem, ainda me lembro da felicidade do dia de gozo que tive até hoje à noite.

Vão-se encher de moscas moralistas…aprendam que não é a jogar com ex-juniores que se vai lá…APRENDAM COM OS 11 GAJOS QUE ONTEM VESTIRAM DE AZUL E BRANCO NO DRAGÃO!

Não fiquei contente pelo facto de o Benfica ter levado 5 na peida, por acaso. Queria um empate; tal resultado beneficiaria o meu clube, o Sporting.

Por outro lado, adorei ver aquela que ficará para a história como a mais rápida e ridícula desvalorização de um jogador causado pelo próprio treinador: David Luíz, o rapá dos 50 milhões. Nem 500.000€ valia.

Eu admito que, hoje, sou quase mais anti-portista que anti-lampião. Quase. Não falta muito. Dia 27 irá confirmar.

Se o Maniche fosse inteligente o fado era outro :boohoo:

Farnas, que comentário mais infeliz. 'Tás mal muda-te.

Eu estou mal?? EU?

Diz-me lá então quem está bem?

Os que vão em 6º? Os que perdem 3-2 a 15 minutos do fim quando estão a ganhar 2-0? Os que não têm jogadores com uma mentalidade vencedora, ou seja, têm uns derrotados da vida ali em campo? Os que, tão simpáticos como são, metem juniores a jogar para alegria de pais e avós, para em troca estes não renderem nem terem a qualidade que se exige de um clube campeão? Os que contratam rejeitados dos rivais? Os que têm treinadores manientos de 3ª categoria? Os que dão entrevistas a chorar pela má sorte?

São esses que estão bem? São esses, os que ignoram as boas lições de quem nos dá baile, que estão bem? São esses, que se acham diferentes, e por isso são sempre comidos, que estão bem?

Por outras palavras, SOMOS NÓS QUE ESTAMOS BEM??

Realmente, tenho de deixar de levar um chapéu para proteger da chuva para os jogos, devo estar a ver mal. :wall:

Nunca na minha vida pensei dizer isto (mais anti-tripeiro que anti-lampião) mas revejo-me completamente na tua última frase. Penso que muito tem a ver com o que se tem passado nos últimos anos e que tem servido para aumentar o meu ódio e nojo relativamente a esse clube.

Além da fruta, dos chocolates e da carne viva, outro factor tem acompanhado o Futebol Clube do Porto: a mentalidade, a cultura. E tais características são transmitidas e cultivadas pelo líder. No caso do Porto, tudo começou com a mistura de dois estilos, de dois homens: um presidente aguerrido e “ágil” nos bastidores, Pinto da Costa, e um treinador com uma personalidade forte, José Maria Pedroto. O resto é história.

Sporting não tem líder, é portanto compreensível que não tenha mentalidade nem cultura. Aliás, a situação é tão nefasta que parece-me escassear o próprio sentido de identidade, o que é muito, muito grave.

Raiva a quem permite que esta estirpe de homens continue à frente do meu clube. Raiva!

Li o teu post 3 vezes para tentar aproveitar alguma coisa, e não consegui aproveitar nada. Vai-te encher de fraldas pah.

O porto anda há mais de 25 anos a viver no podre e no corrupto e a vencer com isso e tu vens-me falar em aprendizagens?Já ontem andavam aí umas aves raras a dizer que o porto era um clube a sério e nós não, epah por favor…que tristeza.

Vocês não querem o bem do Sporting, querem o mal dos outros, e nem sabem escolher para onde dirigir esse ódio. Andam uns gajos ha dezenas de anos a lixar-nos a vida e nós a vibrar com as vitórias deles. Foi ao benfica? Epah que porreiro, hoje perdemos e eles continuam à nossa frente. Epah tou-me a cagar para o benfica, são uns miseráveis arrogantes e muito burros por sinal. Os de azul é que nos fazem de parvos, e nós a engrandecê-los em jogos como os de ontem.

Este resultado é que era bom…5-0(Porto vs Benfica)Jorge Jesus

É verdade. E se tivessemos ganho ao Olhanense tinhamos mais 2 pontos, e se tivessemos ganho ao Paços de Ferreira tinhamos mais 3 pontos. Se…Se…Se…

ACORDA

Realmente há malta com memória curta… e nem preciso ir muito longe. Taça da Liga, diz-vos alguma coisa? O carnaval que eles fizeram com entrevistas do João Gabriel e do Carlos Martins com a taça ao lado? Época 2004/05, lembram-se? Talvez o campeonato mais vergonhoso que há memória.

Já para não falar nas centenas de episódios escamoteados pela comunicação social em que fomos ofendidos e humilhados pela merda dos lampiões.

É que a vossa conversa anti-porto é tal e qual à conversa dos lampiões! Falam de épocas em que o Sporting antes de chegar a dezembro já dava tiros nos pés. Ou o FCP comprar Jardel e nós comprarmos Outtara e Missé-Missé, por exemplo, também é corrupção? É que foram anos e anos assim!

E sff, aprendam um bocadinho da história do Sporting, lembrem-se o que aconteceu a partir de 1955, desde que o Ribeiro Ferreira saiu da presidência, procurem saber o que nos fez o nosso inimigo. Pesquisem também, por exemplo, um celebre jogo em 1916… em que a familia Stromp teve que se refugiar num camarote… e isto quase há 100 anos… E podia continuar aqui com centenas de casos destes. Eles não são, nunca foram nem nunca serão nossos amigos! E desejam-nos muito mais mal do que qualquer tripeiro!

Como é que ainda querem comparar um adversário, que nem sempre o foi, com um inimigo centenário? Para este peditório não dou mais. Falar de Sporting e consequentemente anti-lampiões, faço-o no estádio. Onde quer que o Sporting jogue.

O problema de se usar o Porto como termo de comparação para qualquer coisa é que nunca se sabe onde acaba o mérito desportivo (que o há) e onde começa o jogo sujo (que é incontornável). Na minha opinião, não se pensar num sem ou outro.

No meu caso, o anti-andradismo igualou e superou o anti-lampionismo a partir do momento em que em que se tornou claro o alinhamento/subordinação total aos interesses do Porto e a forma como a rivalidade com o Benfica, um adversário muito mais fraco hoje em dia, passou a ser abertamente manipulada – vide a valorização absurda dos 2ºs lugares - para camuflar a crescente incapacidade do clube para lutar pelo título.

Quanto ao Pedroto, acho que a sua importância histórica é muito sobrestimada. O Porto teve treinadores muito melhores, mais bem sucedidos e mais determinantes para o que é hoje do que o Pedroto - Robson e Mourinho, só para falar dos melhores. Pedroto conseguiu dois títulos de campeão nacional, o que, não sendo mau, já foi repetido e até superado por vários depois dele. No campo, deixou um legado de futebol feio, violento, tacticamente retrógrado e ultra-defensivo – algo que foi abandonado desde Robson.

A sua importância é mais retórica que outra coisa - e resulta muito do facto de estar morto. Isso permitiu transformá-lo numa figura mítica, que Pinto da Costa enche das qualidades que lhe dão jeito, já que não corre o risco que ele se levantar da campa e desmenti-lo ou voltar-se contra ele. Um bocado como Santana Lopes e Sá Carneiro, se quiserem. É por isso que é muito mais invocado em momentos de fracasso – veja-se a ridícula “conversa com o além” a meio da época passada - quando é preciso intensificar a mentalidade de cerco, do que nos de sucesso, quando PdC está lá para recolher os louros sozinho.

@Petrovich,

O grande mérito do Pedroto nos andrades nem foi tanto a nivel de resultados(que os teve como outros), mas mais ao combater uma certa mentalidade(derrotista) que estava instalada e que a partir dai foi abandonada.
Dai a celebre frase: "Quando passavamos a ponte sobre o Douro já estavamos a perder(ou algo parecido, a minha memoria já não é a mesma :mrgreen:).

:arrow: :arrow: :clap: :clap:

SL