OS Trincos do SCP para a Época 2013/2014!

Por acaso gostava de saber a vossa opinião sobre o Rafael Miranda. Sempre o vi como aquele gajo certinho e inteligente do meio campo do Marítimo. Será que chega para o Sporting? Talvez fosse de arriscar a custo zero.

:arrow: :arrow:
Exatamente,trincos já temos que sobre. Esqueçam as revoluções do plantel e mesmo que tivéssemos dinheiro, nunca fui apologista em “vassouradas”.
Temos que melhorar é verdade, mas penso que a posições bem mais gritantes a nível de qualidade, do que propriamente a posição 6.

Zezinho, Renato Neto, Rinaudo.

Estou perfeitamente de acordo

Temos Rinaudo, Renato Neto, Zezinho e até Dier

Vire-se o investimento para onde ele é fundamental e trabalhe-se os jogadores que temos.

ainda temos o Fokobo e o Palhinha quando forem precisos.
e por último um gajo sobre o qual ja nao tenho muitas esperanças mas já foi o nosso melhor numa época

André Santos

E esquecem-se do Kikas que na minha opinião tem feito grandes exibições na equipa B.

Por mim, poderia bem ser, Rinaudo, Kikas e se fosse necessário Dier ou Fokobo. Não precisamos de mais.

SL

mas o kikas não é trinco.

Para já temos Rinaudo e Zezinho
se fosse buscar mais um seria uma destas opções:

Renato Neto: Jovem(21 anos), nosso (não teria custos), polivalente(pode jogar mais à frente), alto(coisa que ainda não temos para a posição).

Cauê: Já demonstrou qualidade no nosso campeonato, polivalente (pode jogar mais a frente ou a lateral direito), alto, com uma resistencia tremenda, um tractor.

Gonçalo: Varredor do meio campo do Estoril, limpa aquilo tudo. Pode jogar também a central, português.

destas todas escolheria o renato Neto porque já é nosso. Se fosse a escolher o que mais gostava era o gonçalo, mas nao estamos numa de gastar.

Assim para a posição de trinco teríamos 3 jogadores que também podem jogar mais a frente.

Rinaudo, Neto e Zezinho

Gostava de ver um jogador com as seguintes características (alguém na linha dos trincos dos rivais):

• Tenha mínimo controle de bola (não seja trapalhão tipo Renato Neto)
  • Robusto (que aguente contacto fisico e que não se lesione com frequência)
  • Elevada estatura e com bom jogo de cabeça
  • Pulmão de quéniano
  • Varra o adversário quando for necessário

No nosso plantel, Rinaudo e Zezinho são os que mais se aproximam destas características, excepto na estatura.
Acredito que no campeonato francês haja vários jogadores africanos que nos dariam muito jeito. :think:

O Renato Neto até poderia ser uma solucção interessante, mas tem que ser trabalhado e adquirir muitos conhecimentos para o papel de trinco, o problema é se há tempo, paciência e alguém capaz de o moldar para essa função :think:

Tinha ficado tão bem nesta época nos Bês a aprender. ::slight_smile:

No nosso plantel o jogador mais proximo do teu ideal é o Eric Dier, apenas lhe faltam rotinas para jogar nessa posição.

No caso de o Illori e o Rojo ficarem no plantel na proxima epoca, não me importava de o ver jogar nessa posição

Tens razão.

Mas Eric Dier para mim é e será sempre um defesa central. Espero que comece a ganhar rotina como central. :great:

Daí que a minha escolha tenha recaído no Rinaudo e Zézinho.

se Rinaudo sair apostaria no Andre Leao do Paços. Jogador forte no jogo aereo que nao precisa de ser rapido pois esta quase semrpe no sitio certo. Alem disso decide quase sempre rapidamente e bem.
Alem de um deste dois iniciaria a pré-época com mais o Renato Neto e o Zezinho.

ainda no outro dia me lembrei dele. perdi-lhe o rasto com a ida para o vaslui… no olhão era um gajo interessante. :think:

Precisamos de um trinco com estas caracteristicas, mas nem Rinaudo nem Zezinho as têm. Rinaudo apenas é bom a varrer o adversario (destruir jogo) e Zezinho é bom a sair com a bola. São ambos rubusto e com pulmão mas nenhum deles tem grande altura e é bom de cabeça. Rinaudo tem o défice de ser algo trapalhão e Zezinho ainda tem que melhorar alguma aspectos.

O único jogador que temos com estas características é Dier mas eu conto com ele para central, por isso sim precisávamos de um bom trinco para apoiar tanto o ataque como a defesa. A minha aposta recaia em Petrovic(1,93m) ou Rafael Miranda(1,80m).

Se não sair ninguém estes chegam, Rinaudo, Adrien, Zezinho, Fokobo.

Receio bem que muito forista esteja a subestimar a grande importancia da posição trinco no futebol moderno.
Depois não se admirem que o nosso meio-campo seja uma via rápida para a nossa baliza…
É um jogador importantíssimo em qualquer equipa!
A diferença entre o SCP e os rivais também se tem cavado, e muito, nesta posição.

FCP e SLB têm grandes (na qualidade e no tamanho) jogadores nesta posição.
O FCP tem o polvo… Um jogador fisico-morfologicamente fortissimo e com uma qualidade técnica bastante boa também.
O SLB tem a aranha… Um jogador fisico-morfologicamente inacreditável e com uma qualidade técnica também surpreendente para um jogador com 1,93m…

Qualquer um tem, não só uma capacidade defensiva enorme, mas também uma grande capacidade de arrastar a equipa para a frente com segurança. Tratam-se de jogadores preciosos naquela posição altamente estratégica dentro do campo.
FCP e SLB não seriam as mesmas equipas sem eles. Mas que ninguém tenha nenhuma dúvida sobre isto!

Se partir do principio que o Dier vai acabar por ser central, o SCP não tem ninguém que sequer se aproxime daquele paradigma de jogador que considero essencial. É por esta razão que considerarei um erro crasso se o SCP não contratar um trinco com estas caracteristicas!

Venha 1 médio defensivo a sério, diferente dos que já temos e que seja capaz de encher o campo.
Para para variar…

Para mim, mais prioritária do que esta contratação, só mesmo a dos 2 PL’s!

PS:
Espero que não deixemos as prioridades para o fim como tem sido nosso hábito…

E o André Santos, porque não?

André Santos é médio centro. E nuca será o trinco que procuramos.

Mas sinceramente não me parece uma posição prioritária.

Precisamos de 2 PL (Ghilas e Juan Olivera? Gostava)

1 Lateral Esquerdo (Jefferson? Gostava)

e depois sim podíamos pensar no trinco ou num 10 ou num ala/extremo

Petrovic custou 500 mil ao clube turco onde está, não seria de todo mal pensado, mas … nao conheço muito bem