Acho que precisamos de um trinco com mais presença e mais forte fisicamente, por isso aqui vão alguns dentro desse estilo:
Gostava do nosso velho conhecido Radosav Petrovic, que cumpre perfeitamente estes requisitos, e sai a jogar sem problemas.
Vadis Odjidja-Ofoe, este já provavelmente mais caro, um jogador já perfeitamente consolidado no Club Brugge, e que até pode jogar posições mais adiantadas. Também sobe no terreno facilmente.
Cheikhou Kouyate. Mais uma boa promessa, jovem e internacional pelo Senegal, titular do Anderlecht, e que nos últimos anos até se consolidou e evoluiu mais como central. Fisicamente é um tanque. Defensivamente é superior ao Vadis, que é um jogador um pouco mais técnico. Mas imagino que também talvez já não seja barato.
Há uns tempos gostava bastante do Rudolph Austin, internacional jamaicano que jogava no Brann, quando cheguei a ver alguns jogos. Este ano foi para o Leeds e apesar de a equipa não estar a fazer lá grande época, ele tem sido titular. É mais baixo que os anteriores mas ainda assim forte fisicamente, jogador com grande pulmão, e sobre no terreno com facilidade, e a juntar a isso ainda remata bem, e costuma marcar golos.
Anthony Annan, mais um jogador na linha do Austin, não sendo “grande”, mas muito físico. Embora este já sugira com algumas reservas, já que os últimos anos da carreira não têm sido famosos, depois da ida para o Schalke. Mesmo no Osasuna não tem jogado, e não sei bem em que estado estará actualmente.
Agora um tiro um bocado no escuro, Stephen Sunday (Sunny), um nigeriano de 24 anos, antiga promessa das camadas jovens da selecção espanhola, de quem se falava muito bem. Lembro-me de o ver num Mundial de sub-20 há uns anos, quando já jogava com regularidade num clube espanhol. Depois foi para o Valência, mas perdeu-se até que, pelo que tenho visto, na época passada se assumiu como titular do Numancia (2ª liga) e este ano voltou a fazer o mesmo. Não o tenho visto jogar, mas naquela altura impressionava pela facilidade com que saía a jogar com a bola controlada, e pela qualidade técnica. Alguém já o viu a jogar no Numancia ?
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=Y75jvnrwFmA[/youtube]
Por cá, gosto do Filipe Augusto, acho que tem grande potencial, e também pode jogar noutras zonas. Mas provavelmente já estará prometido a “alguém” por intermédio de umas jogadas de empresários. No ano passado também havia o Cauê, que também encaixava neste perfil. Alguém sabe o que é que esse anda a fazer na Roménia ?
PS. Sugeriram o Casemiro, também gosto bastante, mas imagino que só viria por empréstimo sem opção de compra, o que não faz muito sentido. Mas também encaixa no perfil, boa capacidade atlética, forte fisicamente, trata bem a bola, e é um jogador perigoso no jogo áereo, em bolas paradas.