Penso que o rinaudo tem evoluido bastante bem, apesar de as vezes se deixar levar pelo calor do jogo… por isso é para manter, como segundo trinco temos o william carvalho emprestado ao cercle porque não dar-lhe uma hipoteses, tem boas qualidades que podem ajudar a ser um grande trinco e se se mantiver o jesualdo penso que seria bom para o seu crescimento
Na minha opinião, já que é preciso contratar para outras posições ficava com Rinaudo e Zezinho.
O Fokobo podia alternar com a B e o Dier ficava de prevensão.
O William Carvalho gostava que estivesse na B para o ano.
Só acho necessário se Dier não for aposta na posição. Rinaudo é inconstante e precisamos de uma boa alternativa a este. Essa alternativa pode ser Dier ou uma contratação. Não considero Zezinho ou W.Carvalho ou mesmo Fokobo como segundo plano mas sim jogadores da B.
Dier----Rinaudo----Fokobo/W.Carvalho(B)
OU
Contratação----Rinaudo----Fokobo/W.Carvalho(B)
Zezinho até considerava emprestá-lo a uma equipa da 1ª liga (está a precisar).
Na minha opinião, a contratação de novos jogadores para preencher posição de trinco está longe de ser uma prioridade. Continuo a confiar em Rinaudo, muito embora tenha sido algo inconstante nas suas exibições esta época.
Rinaudo + Dier + Zezinho
No caso de se optar pela venda de Rinaudo, que se recorra ao mercado interno: Rafael Miranda ou André Leão parecem-me boas opções.
O Rinaudo faz depois de amanhã 26 anos, acham que vai evoluir muito mais? :shifty:
O Rinaudo é tacticamente muito fraco, e esta época tem sido claro que nem água isso.
A época passada disfarçou-se bem, porquê? Porque tínhamos Elias (que veio para Europa rotulado como o melhor trinco a jogar no Brasil) e o Schaars, que defendiam melhor que atacavam, e conseguiam normalmente compensar as casas do Rinaudo.
Eu gosto do Rinaudo, da vontade e empenho, mas não é suficiente.
E a posição de trinco, nos dias de hoje, é importantissima. Um meio-campo sem um bom médio defensivo, que saiba posicionar-se bem tacticamente, normalmente não funciona de forma consistente.
[hr]
Pessoal, este tópico é sobre que trincos devíamos ter para o ano, não é para dizer que não temos dinheiro para contratar trincos e que temos é de ir buscar avançados e extremos, etc.
Eu acho que Rinaudo nao tem capacidade para titular na proxima epoca. Vejo nele boas capacidades de desarme, vejo raça, mas tanto mentalmente como tecnicamente fica muito aquem daquilo que desejo para o meu clube. É preciso um trinco construtor de jogo, que consiga fazer as primeiras transiçoes, de forma pensada e decidida e nao de qualquer forma como este faz (quando a bola nao é devolvida novamente aos defesas), um trinco com bom posicionamento. Acho que Rinaudo nao passa disto, mas pode ser um suplente util
Nao si se já falaram aqui mas eu o goncalo do estoril parece me uma excelente opcao ue se calhar tem sido demasiado desvalorizado.
Admito que apenas devo ter visto prai 7/8 jogos completos do estoril mas sempre que vi gostei bastante.
Muito bom posicionamento, joga sempre facil e evita o chutao pra frente e é bastante forte no choque pois é bem alto e era central o que demonstra a sua versatilidade.
Se calhar deve haver gente que o conheca melhor mas tenho uma ideia bastante positiva sobre ele.
Flavio ferreira tb gosto.
De portugal era 1 destes a minha opcao dando prioridade ao goncalo.
O Rinaudo pode ser útil. Se o seu salário for relativamente baixo deixava-o no plantel sem dúvidas. Procuraria no mercado um trinco alto, na casa dos 23-25 anos e forte fisicamente. Já falaram do Petrovic e do mexicano que encaixam no perfil. Talvez sejam muito caros para a nossa capacidade financeira, mas para buscar um trinco teria de ser alguém que entrasse neste perfil. Se não houver mesmo dinheiro acho o Rafael Miranda uma solução razoável e barata. Mas uma coisa é indiscutível para mim: a posição tem de ser reforçada.
O Fokobo é sinónimo de wishful thinking vão-me desculpar. Pode ter um grande potencial, mas ninguém me consegue dar certezas que vai render. O Zezinho também não me agrada a 100%. Por mim continua a alternar entre equipa A e B.
Resumindo:
i) Há dinheiro: Petrovic/Hernandez e Rinaudo
ii) Não há dinheiro: Rinaudo (ou outro) e Rafael Miranda.
E porque é que esses dois magos das compensações defensivas, depois da célebre lesão do Rinaudo na Roménia, não seguraram a equipa ? É que depois desse episódio, a equipa caiu a pique.
Eu não diria que ele disfarçou bem, eu diria que ele disfarçou muito bem! Conseguiu enganar os adeptos do Gimnasia, os adeptos do Sporting, o Maradona, o Sabella … estamos perante, provavelemente, o maior (ou melhor) embuste e fraude da história do futebol.
A leviandade das análises feitas a alguns jogadores, neste caso em particular, ao Rinaudo, é assustadora. Já vale de tudo, para satisfazer as necessidades, os desejos e os caprichos de arranjar mais uma catrefada de jogadores, mesmo quando não é necessário. Este tipo de argumentos, atestam bem a facilidade com que se passam atestados de incompetência.
Ah. E o Elias não veio para a Europa rotulado de melhor trinco a jogar no Brasil. O Elias sempre foi segundo volante. Não tenho a certeza, mas acho que até chegou a desempenhar funções mais ofensivas no Brasil.
Na minha opinião é essencial a contratação de um trinco com qualidade de passe,
agressividade e jogo aéreo. Neste momento não temos nenhuma solução que
apresente estes requisitos. Boas soluções neste momento André Leão e Radosav Petrovic.
A lesão do Rinaudo pode ter sido um fator, mas não foi o maior fator da queda do Sporting.
Se tu te lembrares e podes ir ver os resultados após a lesão do Rinaudo, a coisa não começou a cair logo.
Perdeste esse jogo com o Vaslui em que o Rinaudo se lesiona, mas ganhaste ao Leiria e ao Braga logo de seguida, perdeste com os lampiões injustamente, ganhaste ao Zurich, ao Belenenses e ao Nacional, perdeste com a Lazio onde poupaste vários jogadores, empatamos com a Académica e ganhamos ao maritimo. A partir daí, tiveste aquela série que começou com o jogo da taça da liga, em que tivemos vários empates e 3 derrotas, com 2 vitórias pelo meio.
Eu não digo que o Rinaudo seja mau jogador, eu acho que tem uma capacidade de desarme impressionante. Mas o seu posicionamento táctico, é tudo menos bom. E para mim isso é algo muito importante como referi, o posicionamento táctico do trinco.
Mas pronto, tu é que o qualificaste como o maior embuste e fraude da história do futebol, não fui eu
E o Elias foi considerado o melhor volante do campeonato brasileiro, antes de vir para o Atlético.
Mas também era um jogador que podia desempenhar posições mais ofensivas, como fez várias vezes no Atlético.
A questão é que a mim nunca me ouviste a dizer isso que aí escreves! Dizia sim que tinha sido uma ótima compra, tendo em conta o valor pago e que estava muito bem. Também nunca me viste a endeusar jogadores só por que sim, nunca o fiz, nunca o farei.
Mas uma coisa é verdade, desde sempre mostrou a que a sua qualidade técnica era tão baixa que o resto da sua disponibilidade não a disfarçava! E é isso que defendo agora.
Obviamente que a comparação com o Nacional serviu só para marcar com mais força a minha opinião, mas na verdade acho realmente que o Rinaudo não tem qualidade para nós. E com isto não estou a dizer que necessariamente se tenha de comprar um novo trinco, digo sim que Rinaudo nunca pode ser o nosso titular.
Antes de mais, quero dizer que considero a resolução desta necessidade como algo fundamental.
Não é que não ache o Dier uma solução razoável, mas acho que ele rende mais a central e é mais feliz a jogar nessa posição.
Devemos deixar o jogador fazer a sua carreira na posição onde é melhor e mais feliz.
No entanto, precisamos mesmo de um jogador com aquelas características físico-morfológicas para aquela posição.
Precisamos do nosso Matic/Fernando/Xavi…
Aliás, a ausência de alguém assim nos últimos 2 jogos já foi notada!
Tem que ser alguém com grande pulmão, capacidade de choque, poder no jogo aério para compensar a falta dessas caracteristicas nos restantes jogadores de meio-campo, mas também tem que ser alguém com razoável técnica, inteligência e boa capacidade de passe.
Não é fácil encontrar jogadores com tudo isto por valores que o SCP possa pagar.
As melhores soluções que conheço são as seguintes:
Petrovic
Dados Pessoais:
Nome: Radosav Petrovic Nacionalidade: Sérvia Data de Nascimento: 1989-03-08 (24 anos) Pé preferencial: Direito Altura: 1,93 m Clube: Gençlerbirliği Valor de Mercado: 2,2 M€
Enorme presença física no meio-campo.
Razoável capacidade técnica e boa média de golos para a posição.
Tem jogado bastante, embora sem ainda deslumbrar, nos clubes por onde tem andado.
Tem mesma nacionalidade que o Matic (esse grande sucesso do futebol português) e mais ou menos a mesma idade e altura.
O Matic tem 5 internacionalizações A, o Petrovic tem 31.
Não sei o que concluir disto…
Enríquez
Dados Pessoais:
Nome: Jorge Enríquez Nacionalidade: Mexicana Data de Nascimento: 1991-01-08 (22 anos) Pé preferencial: Esquerdo Altura: 1,87 m Clube: Guadalajara Valor de Mercado: 1,6M€
Estatisticas:
2009/2013: 63 jogos, 3 golos
Selecção:
México Sub-20 12(1)
México Sub-23 32(2)
México A 7(0)
Video:
Boa presença física no meio-campo.
Trata-se de um jogador de boa técnica e grande visão de jogo.
Foi considerado o 3ºmelhor jogador de um mundial de sub-20.
Mais tarde, sagrou-se Campeão Olímpico, tendo tido papel ativo na conquista e vencendo na final uma autêntica seleção A brasileira que foi autenticamente sufocada pela pressão feita pelo meio-campo mexicano. Lembro-me perfeitamente desse jogo…
Devia ser contratado um dos jogadores que estou a referir.
Como alternativa e com caracteristicas completamente diferentes, proponho a manutenção do Rinaudo.