Os "salvadores" do Sporting

É por “posts” como este que continuo e continuarei sempre a vir aqui a esta casa.

Afinal, tudo não passa duma ilusão e estes senhores que por lá andam desde a década de 90 do século passado mais não são do que autênticos ilusonistas que, quais Siegfried & Roy, à custa de “sabiamente” manobrarem os números, os balancetes e os balanços, têm “domado” o leão até o deixarem de rastos.

Grande @ chirola, muito obrigado por este “post” claro, conciso e directo.

:clap: :clap: :clap:

Se ser Salvador é roubar e colocar o Sporting na situação Financeira que está sim Senhora o larápio é 1 grande Salvador, infelizmente continua a maioria das pessoas cegas, porque a equipa de Futebol lá apresenta melhorias significativas no seu futebol e tal, mas o que me embebeda a mim é o vinho não estes autênticos vigaristas que fazem do Vale e Azevedo um grande gestor ao pé deles.

Sinto cada vez mais vergonha de ter este vigarista, este aldrabão, este Vale e azevedo de terceira como presidente (mesmo que empossado) do meu Clube.

chirola mais uma vez :clap:

Salvadores? :xock:

As barbaridades que “estas figuras” dizem. Especialmente quando são os responsáveis pelo afundar do clube…

Muito bem apanhado pelo Chirola! :wink:

Texto bem escrito, que tem o mérito de demonstrar o que pensa cerca de 80% do fórum, mas completamente ao lado…
A minha opinião é mais que sabida, acho que estão a errar o alvo e a focar a vossa raiva não em quem devem, lampiões em tripeiros,
mas para dentro do nosso próprio clube. Quem sabe o estado em que esta direcção encontrou o clube saberá também dar o mérito a quem está a tentar dar a volta às coisas e teve coragem para assumir essa responsabilidade.

Está mais que visto que as ideias estão definidas na cabeça de todos, por isso não vale a pena eu argumentar, ou tentar sequer rebater. O tempo mostrará tudo.

Bom trabalho :clap:

Cansa estares constantemente a desconversar e com provocações sobre adeptos/foristas “que se gabam de em nada contribuir para o Clube”. Já tens idade para parares de bocas foleiras e apresentares argumentos. A comunidade forista merece mais respeito da tua parte.

Como tem sido difícil sustentares uma argumentação, ficas limitado a provocações, as quais estranhamente passam ao lado da moderação… Um trolling constante para fugir ao diálogo.

Sugiro que esclareças tais provocações e potenciais argumentações no Sábado em Alvalade caso vás à bola. A primeira imperial é minha. Fico a aguardar PM.

eh pá, tu és o forista a quem perguntei, há uns meses, no mesmo tópico, três vezes a mesma pergunta, e não respondeste, portanto de desconversar percebes tu. O que eu disse só é desconversar para quem tem um ódio cego a tudo que seja da estrutura do Sporting, sem nenhuma ponta de discernimento sobrante.

O post do Chirola é trivial: pega em afirmações desconexas feitas em contextos diferentes por pessoas diferentes e reune-as. Mete ainda qual era o património do Sporting há 15 anos atrás, coisa que já se sabe há… 15 anos. Novidade, zero.

O homem soube que a mãe morreu durante a entrevista, disse umas coisas quaisquer, e daí faz-se umas teorias de conspiração do caraças. Haja bom senso, e haja respeito.

Então foram os porcos que nos meteram com um passivo enorme, sem património, que contrataram flops, que afastaram os sócios e adeptos do clube, extinguiram modalidades, decidiram não fazer um pavilhão entre muitos actos formidáveis e de imaculada gestão que já conheces de trás para a frente?
Primeiro temos de resolver os nossos problemas, depois é que nos preocupamos com os outros. O Sporting está na situação em que está por culpa própria(dirigentes e sócios que os elegem).
Aceito que se diga que eles estão a fazer o melhor que podem, mas nunca irei confiar neles a 100%, primeiro, devido ao passado do presidente e do Castro Guedes, segundo, devido à maneira como chegam ao poder.
Que façam um bom trabalho é o que desejo, depois, que bazem e nunca mais metam os pés em Alvalade. Assassinos.

Bruno do Carvalho, esse é que era o salvador!

Olha olha, quem é vivo sempre aparece :lol:

O vizinho do nosso amigo madaheiros, então andas desaparecido do fórum e do prédio também pelos vistos :rotfl:

Quando se diz a verdade tu e mais uns quantos vêm sempre desconversar e dizer “Tiro ao lado” “Se soubessem de metade do que sei não falavam”… É ai que tu e muitos outros pecam, acham que sabem mais que todos e que são donos da verdade e da razão, contra factos não há argumentos, fica-te com os teus salvadores e afins, quando forem corridos ou presos (ai se a justiça Portuguesa existisse) existirá sempre um Sportinguista Genuíno pronto a arregaçar as mangas e a lutar pelo Sporting de Todos nós.

Nunca, mas mesmo NUNCA te esqueças dos resultados eleitorais e da falcatrua feita nesse dia para que o teu presidentezeco fosse empossado à força!

O facto de fazer muita coisa diferente dos antecessores de GL (este, honestamente, não acho que deva criticar, muito menos na mesma medida), não significa que entre pelo caminho mais fácil.

Por exemplo, o facto de nunca ter sequer ousado pensar em votar no JEB, tendo uma lista como o Ser Sporting em discussão, e o facto de o ter achado talvez o pior presidente da história do Clube, não significa que o vá desrespeitar ou insultar.

Eu queria, na altura em que o PPC se candidatou, e quis, depois de JEB, uma alternativa boa á linha directiva que vinha estando no comando do clube.

Mas para mim ser uma alternativa boa não é, de forma nenhuma, ser o típico bota-abaixista/crítico cuja agenda é perfeitamente clara - a oposição pura e dura, e oposição no mau sentido (uma oposição pouco responsável, uma espécie de PCP ou BE da política nacional).

Para mim uma alternativa boa é focar todas as atenções, não em apontar as armas aos adversários eleitorais, mas a preocupar-se, isso sim, em promover um melhor futuro para o Sporting.

É uma questão de opiniões mas, acima de tudo, de formas de ver e sentir o Clube. Cada um terá a sua, cada um optará pela que quer, triste seria se a diferença não fosse permitida…

Nunca tive problemas em rejeitar, sempre, o divisionismo no Sporting. Sempre! Fosse com considerações como as que se fizeram neste tópico, fosse quando se chamou a sócios do Sporting de terroristas numa das cenas mais lamentáveis a que assisti.

PS - Quanto ás declarações de que salvaram o Sporting, em si… enfim, são tristes. Não acho que merecessem um tópico próprio (há muito mais críticas plausíveis e coisas verdadeiramente importantes a apontar) mas claro que esse discurso é lamentável.

A verdade é subjectiva. Tu tens a tua eu tenho a minha. Ele é o meu presidente, tal como seria qualquer eleito no Sporting Clube de Portugal. Eu tenho tido a humildade de dizer que posso estar a ser redondamente enganado e que só o tempo mostrará quem tem razão, mas dá jeito vir dizer que eu me acho isto e aquilo.
Há varios foristas que me conhecem pessoalmente e podem confirmar que o meu Sportinguismo é genuíno. BMG, JAL, só para dar uns exemplos. E acho que o tenho mostrado ao longo da minha estadia por aqui que luto pelo mesmo que vós, o sucesso do Sporting, para depois ainda ler esse tipo de bocas, de que vocês é que são genuínos. Acho injusto, mas provavelmente é porque sou eu que não encaixo bem num fórum que incrivelmente se tornou hostil a quem defende a direcção. Quem tem esse tipo de argumentos são pessoas com quem não vale a pena argumentar. Já são umas quantas, por isso é menos tempo que perco a escrever, no problem.

Gonçalojbcorreia, excelente post. Como tens habituado todos, felizmente.

Chirola primeiramente muitos parabéns!

Deixa-me dizer que sendo um Sportinguista como tu, se me permites, embora não seja sócio, infelizmente fico extremamente triste que alguém seja por que motivo for, tenha a distinta lata de dizer! E passo a citar “Eu Salvei o Sporting!”

Volto a repetir não sou sócio, mas tenho sentimentos e tenho enorme amor ao clube é, pois por esse facto para mim muito triste que alguém diga tal coisa ou sequer a sinta, pois a meu ver ninguém á fase da terra tem ou terá qualidades, para dizer que salvou o Sporting, ninguém!

O Sporting Clube de Portugal nasceu em 1906 foi dos nossos visavós, depois dos nossos avós mais tarde dos nossos pais e hoje é nosso, amanhã será dos nossos filhos, pelo menos já o é das minha três filhas, o Sporting é muito grande é enorme para ser salvo seja por quem for.

Não consigo entender como é possível que as pessoas que constam dessa lista possam dizer tamanha barbaridade, salvaram o Sporting? Eles necessitam é de quem os salve a eles, pois se não tivessem feito tanta asneira o clube não estaria na situação em que está. Foi o Sporting Clube de Portugal que os fez ser quem são, sem o Sporting Clube de Portugal não passariam de uns ilustres desconhecidos, salvaram o Sporting? Ou foram salvos!

Aquando das últimas eleições apoiei até acabar a chorar no dia das mesmas o Sr. Dr. Bruno de Carvalho, mas não o via como salvador do Sporting Clube de Portugal, via-o como uma pessoa capaz de mudar tudo de uma vez por todas, de nos tirar da onda miserável em que nos encontrávamos, na altura um Sportinguista como nós era o pagode do povo, era roubado forte e feio e gozado e foi depois de aparecer esse que é um enorme homem de coragem que eu via com bons olhos e continuo a ver, capaz de liderar e ser um grande líder do Sporting Clube de Portugal que tudo mudou. Não, eu não, me esqueci e nem tão pouco sou ingrato, aguardo pacientemente e nunca deixando de apoiar o meu clube do coração, que um dia seja o presidente de todos nós os Leões!

Certamente sabem que apoio sempre o Sporting Clube de Portugal, todos os seus jogadores e atletas, muitas vezes mesmo sabendo que não estou a ser muito correcto, mas apoio, porque penso que é com o nosso apoio e união que poderemos vencer tão grande batalha, a batalha de colocar o nosso Sporting no lugar que é seu por direito próprio, o Sporting Clube de Portugal do tempo do meu falecido pai, passaram apenas 25 anos da sua morte, quase tantos como os do roubo.

Não quer dizer que esteja de acordo com isto ou com aquilo, eu apoio unicamente o Sporting Clube de Portugal e é por ele que lutarei até á morte, mesmo que muitos possam pensar este o (Rui Trindade) apoia todos! Não senhor, estão redondamente enganados, eu respeito e lutarei sempre pelo nosso Sporting Clube de Portugal, não por este ou por aquele presidente ou dirigente.

Tenho que referir que até à data seria injusto senão dissesse que algo mudou para muito melhor, graças a meu ver a muita da pressão feita pelo Sr. Dr. Bruno de Carvalho, mas mesmo assim, tenho que dizer que esta direcção mesmo tendo falado em 100 milhões que eu ainda não vi, mesmo assim e fazendo-me de esquecido e apoiando como referi tudo e todos, tem sido de facto melhor que as anteriores até á data, volto a repetir até á data! Investiu na equipa de futebol, conseguiu uma enorme união entre todos nós, fez com que sejamos mais respeitados, tornou o nosso estádio mais aceitável e mais bonito e voltou a fazer com que os adversários respeitem o Sporting Clube de Portugal, mas por muito que tenham feito até este momento nada justifica que digam eu salvei o Sporting!

Só existe uma massa capaz de salvar o Sporting Clube de Portugal todos os seus sócios e adeptos todos, sem excepção!

Importante é que exista sempre verdadeira união em torno do Sporting Clube de Portugal!

Enorme abraço, Chirola! :clap: :clap: :clap: :clap:

Que nunca por vergados sejamos conhecidos!

Cada um desses vermes abjectos (e muitos mais, mas principalmente) ainda os hei-de ver sentados no banco dos réus pelas suas pulhices, pilhagens e roubos a uma instituição centenária.

Será das maiores vitórias que o Sporting alguma vez poderá alcançar.

Estão à vista de todos há vários anos e os resultados também.

Conseguiram transformar o Sporting Clube de Portugal num lamaçal onde todos se vergam ou vendem por tachos, favores ou borlas. Isto já não é um clube desportivo, é um trampolim para ladrões e corruptos.

Já não bastavam os dois estarolas e ainda há que lidar com escumalha e podridão dentro da própria casa. Além de serem corridos vão pagar por tudo aquilo que fizeram.

Infelizmente a mesma realidade que vejo no país vejo no nosso clube.
esse bando de chulos corruptos metem nojo, mas a brincadeira um dia acaba!

:arrow: :arrow:

Pedi para colocares a questão em concreto na altura. Continuo a aguardar.

Continua a esconder-te atrás do computador. O convite continua feito.

McCandless: Texto bem escrito, que tem o mérito de demonstrar o que pensa cerca de 80% do fórum, mas completamente ao lado.. A minha opinião é mais que sabida, acho que estão a errar o alvo e a focar a vossa raiva não em quem devem, lampiões em tripeiros, mas para dentro do nosso próprio clube. Quem sabe o estado em que esta direcção encontrou o clube saberá também dar o mérito a quem está a tentar dar a volta às coisas e teve coragem para assumir essa responsabilidade.

Está mais que visto que as ideias estão definidas na cabeça de todos, por isso não vale a pena eu argumentar, ou tentar sequer rebater. O tempo mostrará tudo.

O paralelismo é-me evidente. O Sporting é governado há anos por uma linha directiva cuja postura, mentalidade e cultura de gerir divergem muito pouco. Os nomes até se vão repetindo e sempre em pontos chave. Como responsáveis do património, da área financeira, do futebol, etc…

A repetição da anunciação do conceito de salvação, a um clube que por eles foi gerido ou no qual tiveram funções de responsabilidade, parece-me brincadeira de mau gosto. Não gostei quando GL o disse, fiquei estupefacto e chocado com o dejá vu, que o chirola fez questão de provocar relembrando o passado.

Verdade que no que se relaciona com o futebol, houve trabalho feito e a estratégia seguida em muito pouco teve a ver com as anteriores. Verdade, também, que se nota vontade em fazer as coisas de acordo com aquilo que se considera a vontade dos sócios. Mas para mim, o que aconteceu em Março de 2011 feriu de morte qualquer laivo de confiança que pudesse ter nestes dirigentes e em outro plano, aquilo que vejo de positivo, está muito longe de mudar a minha opinião, quanto à sua competência. Para isso é preciso que se faça muito bem ao clube e é muito cedo para tirar grandes conclusões.

Tal como acho que as pessoas deviam fazer um esforço para respeitar a tua opinião, acho que devias também fazer um esforço e diabolizares menos o fórum e os críticos, que em muitos casos o são por convicção e por amor ao clube.

Goncalojbcorreia:

Para mim uma alternativa boa é focar todas as atenções, não em apontar as armas aos adversários eleitorais, mas a preocupar-se, isso sim, em promover um melhor futuro para o Sporting.

É uma questão de opiniões mas, acima de tudo, de formas de ver e sentir o Clube. Cada um terá a sua, cada um optará pela que quer, triste seria se a diferença não fosse permitida…

Nunca tive problemas em rejeitar, sempre, o divisionismo no Sporting. Sempre! Fosse com considerações como as que se fizeram neste tópico, fosse quando se chamou a sócios do Sporting de terroristas numa das cenas mais lamentáveis a que assisti.

Um dos problemas do Sporting foram os divisionismos? Ou a paz podre? A guerrilha? Ou a apatia? O clube deve estar unido junto de um ideal, mas a realidade e a história recente do Sporting mostraram zero em ideais, valores e cultura Sportinguistas. Esperar que após esse período, muitos dos adeptos deixem de estar alerta ou esqueçam em poucos meses, acontecimentos que foram marcantes para muitos, é utopia. Não vai acontecer do pé para a mão. Sejam competentes, sérios e coloquem o Sporting onde merece e tudo mudará. Chega de catalogar quem tem convicções profundas quanto às causas e responsáveis do estado do clube e que pensa que por lá se mantém vários e em quem não confiam, como bota baixistas. Estas pessoas não apoiam menos a equipa ou sofrem menos com o clube.

De forma curta, companheiro:

Importa-me pouco se os divisionismos foram o principal problema do Clube. E importa-me pouco porque não me foquei nos problemas e na incompetência que foi demonstrada no Passado (surpreende-me a demonização do período desde 1995 tendo em conta que essas pessoas têm mais idade que eu, e assistiram e sentiram problemas dramáticos que o Clube anteriormente).

Para mim, repito, os divisionismos são um erro. Sejam eles tomados por quem decide apontar o dedo a este(s) ou aquele(s) indivíduo(s), ou por quem decida crucificar quem falou que o Sporting este ano não ia investir, que o Sporting não tinha contratado para ser campeão e que seria mais do mesmo - diferente já é, pelo menos.

Ou, melhor dizendo, não são em si um erro: são uma postura e uma forma de pensar, viver e discutir o Sporting com que não me identifico nem um bocadinho. Somos todos Sporting. Mais ou menos competentes, mais ou menos discordantes para com os actos de gestão que foram sendo tomados nos últimos anos.

Se encontrar uma solução (uma solução! não um apontar de espingardas ao que foi feito até então) que me dê mais garantias para o futuro do Clube, cá estarei, sempre, para optar pelo que me parecer mais indicado para a prosperidade do Sporting Clube de Portugal. Porque agendas e politiquices não é algo que aprecio.

Estou-me a =&%$# para os roquetteiros ou para os opositores. Eu quero é ver o Sporting a ter sucesso e a ter acções que promovam a cultura sportinguista: aquela que coloca o Clube ao serviço da Sociedade, do Desporto, da Educação, da Saúde. Porque é isso que o Sporting deve ser. Uma Instituição diferente das outras, e com resultados em tudo o que faz superiores ás das demais.

Cá estaremos, diariamente, para comentar e discutir os actos de gestão que forem feitos. Os bons e os maus. E no fim fazer um balanço, verificar as alternativas e decidir o que será melhor para o nosso grande Sporting. Não tenciono vir para aqui com agendas, com ideias pré-concebidas sobre o Clube e os Dirigentes (sejam elas positivas ou negativas).

Eu não gosto de pessoas que estejam alerta nem que estejam a dormir. Eu gosto de pessoas que se questionem, pessoas que não aceitam tudo o que ouvem/lêm. Pessoas que saiba que vão ser sérias e que não vão ter sempre a mesma posição, seja qual for a realidade e as alternativas que se encontrem disponíveis. Que vão ser racionais, inteligentes, ponderadas.

Gostava de ver pessoas dessas, no meu clube. Não de pessoas que se intitulam de salvadores do mesmo, não senhor (embora também tenha pouco interesse por uma entrevista de LGL a um jornal como o Expresso, desde logo). Nem de pessoas que ‘escolhem’ os factos que querem expor, referindo uns e omitindo outros, única e exclusivamente para validar a sua visão das coisas.

PS - Em momento algum, pus o sportinguismo de alguém em causa com essa expressão, atenção. Pus em causa, por não me identificar com ela, a postura que é tida pelos defensores de um partido extremista que em Alvalade não existe, porque o Sporting não é (não devia ser) política. Isso sim.