Os "salvadores" do Sporting

" EU SALVEI O SPORTING"
" É um bocado sobranceria minha, mas sinto que se não tivesse vindo para cá, se não tivesse a equipa que tenho, se não tivesse feito o investimento que fiz, o Sporting tinha acabado. É o que eu acho."
Godinho Lopes, Dezembro 2011

“ SALVÁMOS O SPORTING”
“O que importa ressalvar é que quando eu e Dias da Cunha assumimos o clube, ele estava na bancarrota e na insolvência efectiva.”
José Roquette, Março 2011

“SALVEI O SPORTING”
“Vou fechar um ciclo eleitoral daqui a seis meses e não posso deixar de dizer que tive o maior prazer de ter sido presidente do Sporting durante estes anos e que estou orgulhoso da equipa que comigo trabalhou arduamente para, permitam-me que o diga com toda a imodéstia, salvar o Sporting. Tenho a consciência de que salvei o Sporting e que esta equipa salvou o Sporting.”
Filipe Soares Franco, Dezembro 2008

Perguntarão os mais ingénuos o que andarão a beber todos estes auto-proclamados “salvadores”?
Todos estes membros da mesma quadrilha, que está instaladada desde 1995, depois de terem destruido irreversivelmente o Sporting vêm agora numa atitude trágico-cómica e com um descaramento inclassificável intitular-se de salvadores, quando na realidade se tratam dos verdadeiros coveiros do Clube.

Mas afinal, como estava o Sporting antes destes trambiqueiros terem tomado o Clube de assalto em 1995?
Deixo-vos aqui um mapa publicado na altura para que possam apreciar o “mal” que o Sporting estava em 1995, compararem com os anos 1996 e 1997 onde desde logo se verificou o perfume destes meliantes, e como se sabe, o “bem” que está agora.

Depois de terem sido cometidas as maiores atrocidades, depois de se ter passado dum passivo de cerca de 25 milhões de euros para um passivo de cerca de 400 milhões, depois de se ter perdido todo o património, depois de se ter passado de cerca de 70.000 sócios efectivos com as quotas em dia para cerca de 20.000, depois de se ter perdido toda a identidade do Clube, depois de terem catapultado o Sporting para a sua extinção, como pode arvorar-se esta matilha de mabecos em “salvadores”?

Perguntarão outra vez os mais ingénuos:
Mas afinal são salvadores ou salteadores?

E perguntarão também como tudo isto foi (e continua a ser) possível?

Porque razão esta gente descobriu o seu pseudo-sportinguismo por meados dos anos 90?

Quem terá sido o mestre que os impulsionou, que lhes deu coragem, que os orientou?

Quem terá sido o grande Guru desta Dinastia Roquetteira?

Vejamos:

“SALVEI O BENFICA”
"Não se esqueça que nós herdámos o clube em situação de ruptura total, completamente desmoralizado, completamente endividado e que podia fechar as portas ao fim de uma semana. O Benfica facturava cinco milhões de contos e tinha de passivo a 30 dias nove milhões e seiscentos mil contos! Com um passivo global de 15 milhões de contos! Perante uma situação destas, qualquer gestor ou financeiro do mundo diria que não havia outra alternativa a não ser fechar as portas e que a Instituição estava falida. Houve necessidade de tomar medidas dolorosas e daí algumas críticas. Passei por momentos dificílimos. No final de Dezembro de 97 pensei sinceramente que o clube fechava!

• Nessa altura teve de começar a injectar dinheiro no clube. Onde o foi buscar?

• A questão de fundo na altura era precisamente esta: “Vale a pena injectar dinheiro? Vale a pena assumir responsabilidades e avales? Isto não irá de qualquer maneira para o fundo?” A minha decisão de tentar recuperar o clube foi um enorme risco, até pessoal. Passámos uma situação dramática. Lembro-me que num jogo da Taça de Portugal, em Barcelos, com o Gil Vicente, faltei ao almoço e cheguei atrasado ao jogo, porque fui no carro todo o caminho a telefonar e a resolver problemas. Nesse dia o clube esteve à beira de fechar. A ruptura era gravíssima. Resolvi a situação “in extremis”, dois ou três minutos antes de chegar ao estádio.

• Como conseguiu dar a volta à situação? Onde foi buscar o dinheiro?

• Consegui resolver com os meus conhecimentos no mundo financeiro, a credibilidade que tenho e a ajuda de bons amigos."

Vale e Azevedo Junho de 1999

Cada um que tire as suas conclusões e que continue ou não a assistir vergonhosamente e de forma bovídea ao fim do Sporting Clube de Portugal.

Nunca a Refundação esteve tão perto.

São todos da mesma laia, só os panhonhas é que ainda não perceberam isso… há pessoal que gosta de ser corno manso.

Chirola masi uma vez :clap:

Qual Fenix, qual quê. Com tantos salvamentos do Sporting quando os salvadores e os homicidas são em grande parte, as mesmas pessoas, temos aqui um exercicio de sado masoquismo digno de análise psiquiatra.

Ladroes, pulhas. E esse pulha desse presidente cooptado e todos os noveis pulhas que entretanto viram a luz, um dia chegara a hora de um por um, responderem com o cuzinho por aquilo que andaram a fazer! Caes imundos!

Mais um tiro certeiro do @Chirola :arrow:

SL

Tiro certeiro, paquete ao fundo!!!

Grande Chirola! :clap:

Nem dão trabalho a desmascarar… Chirola mostra o que é evidente.

Só nós podemos salvar o Sporting Clube de Portugal. Não são esses “messias” que o salvam. Bem pelo contrário. Os números mostram, que são esses auto-denominados de salvadores que estão a matar o clube.

Mais uma vez, parabéns Chirola! :arrow:

Chirola, o meu agradecimento, “cresci” muito como Sportinguista a ler os teus posts. Obrigado leão.

Para muitos é um paralelismo óbvio… Só não vê quem não quer…

Mais um excelente post :clap: :clap: :clap:

A maneira como o passivo cresceu ao longo dos anos é impressionante :o
Uma média de 10 milhões ao ano, talvez.

eles tiveram 1 vale e azevedo, nós já vamos 5 ou 6 e “ninguém” vê nada…

RUA ESCUMALHA!

chirola :clap:

Chirola: :clap:

Excelente chirola, certeiro como sempre. Obrigado.

Fiquei estupefacto com a lata evidente neste último “salvamento”, e confesso que já não me lembrava dos “salvamentos” anteriores. Bebem todos da mesma fonte.

Então os salvadores do Sporting são quem, exactamente? Os adeptos que se gabam de em nada contribuir para o clube, como houve muitos neste Fórum depois das últimas eleições?

Para quem não sabe, dou-vos uma novidade; o GL soube da morte da mãe durante a entrevista. Disse umas baboseiras, como essa de ser o salvador do Sporting, pois paciência, dadas as circunstâncias tem todo o meu apoio - e as minhas quotas.

Mas salvam o quê?
Enterras do caral*o!
Que grande latosa.
Não fora o Sporting ninguém os conhecia.

@nunoni, mas queres mesmo comentar o texto do Chirola e dos Salteadores, perdão Salvadores, do Sporting, ou a ideia é apenas desconversar? :whistle:

:clap: :clap: :clap: Grande General

E aos outros anteriores tinha-lhes acontecido o quê? Desculpa lá nunoni, mas que justificação mais esfarrapada. :o

De salvamento em salvamento até as tuas cotas (e as minhas já agora) para nada te servirem…