Os sócios ou a falta deles

Os cartões de sócio nao tem prazo de validade, essa data corresponde ao cartao mb que podes activar, até nova actualização e novos cartões o teu continua válido.

Estamos a aumentar imenso o numero de sócios. :clap:
Já agora, quando houver atualização em 2015 vou manter o numero de sócio atual?

Obrigado pelo esclarecimento. :great:

Eu sou sócio à 2 anos e pago as quotas. Quando tiver emprego e casa esperarei ver mais vezes o Sporting a Alvalade. Mas para isso ainda faltam uns belos anos (se Deus Quiser claro). Este ano já fui 2 vezes a Alvalade e fui a Coimbra também. Espero ir nesta época a mais um ou 2 jogos.

tenho 3 anos de sócio, 2 game box compradas, arrastei mais 2 amigos a comprarem box, outro que ja foi a 5 jogos a alvalade sem ser socio nem ter box, e estou sempre a dizer aqueles que não são sócios que só podem opinar / dizer mal do SCP quando fizerem-se sócios ou ajudar o clube de outra forma (comprando box adepto ou equipamentos).

Eu gasto 250 euros por ano no clube. tenho noção de que nem toda a gente o pode fazer mas eu entendo o discurso do presidente (um clube tão grande, que é o clube mais carismático em Portugal, que tem os adeptos mais pacientes em Portugal, é o clube com mais modalidades, e o clube com mais casas de socios espalhadas pelo mundo fora…faz sentido ser sustentado plos adeptos e sócios.

O presidente sabe fazer contas e tá certo…não faz sentido.

Os próprios sportinguistas têm que sair do sofá e ser mais exigentes consigo próprios.
Temos e podemos fazer mais…6000 novos sócios apenas, é muito muito pouco.

Mas também acredito que mudar certas mentalidades vai demorar tempo e para isso é fundamental a equipa de futebol continuar na mó de cima…sempre. Habituar os sócios e adeptos ao êxito…tornar um jogo em casa numa vitória como sendo uma coisa normal é essencial. Coisa eu nos últimos anos não acontecia…

Bem, é desta. O presidente falou e tive de ganhar coragem em pedir aos meus pais para me fazerem sócio :mrgreen: Mas preciso da vossa ajuda porque sou muito nabo nessas coisas. Como não tenho muito dinheiro (ainda estudo) queria saber que desvantagens tem ser sócio efectivo B em vez de A. Como estudo em Lisboa, como é mais fácil fazer-me sócio? Onde me dirijo?

Obrigado pela ajuda. E se houver tópico para isso indiquem-me sff.

Parabéns (e obrigado) pela atitude! :great:

Primeiro que tudo… vamos às diferenças entre a Categoria A e B.
Além do valor da quota ( Categoria A: 12€ | Categoria B: 6€ ), as diferenças são essencialmente no número de votos e no tipo de bilhetes (e Gamebox) que podes comprar a preço de sócio.

Aqui tens uma tabela que esclarece as diferenças entre as várias categorias:

(Clica na imagem para ampliares)

Como podes ver, na Categoria B os sócios ficam com 1 voto depois de 1 ano como sócio, e ganham mais 1 voto por cada 10 anos como sócio. E em termos de bilhetes a preço de sócio, têm acesso aos mesmos mas só para a bancada B do estádio (2º anel). Com a Gamebox é a mesma coisa, podendo apenas comprar Gamebox para a bancada B do estádio.

Para te associares, como estudas em Lisboa, o mais fácil será mesmo deslocares-te à secretaria do Sporting e fazes lá a inscrição.
A secretaria fica agora no Multidesportivo, colada à nova Loja Verde.

Podes ver aqui como chegar lá: http://www.sporting.pt/Modalidades/Multidesportivo/multidesportivo_acessos.asp

Era exactamente essa informação que precisava. Muito obrigado por tudo. Ao fim dos exames vou-me fazer sócio, um sonho! Mas infelizmente acho que vou optar por ser sócio efectivo B. Ao menos ajudo com o que posso :slight_smile:

Cada um dá aquilo que pode. :great:
O importante é contribuir.

Importa também dizer que, podes depois mudar de Categoria de sócio. Mesmo que te inscrevas como Sócio Efectivo B, podes depois mudar para a Categoria A quando assim entenderes, e vice-versa. Depois o número de votos é ajustado consoante o tempo que passaste como sócio em cada Categoria.

quando deixar de estudar é a primeira coisa que vou fazer!!!

:pray:

Espera pelo aniversário foi o que fiz :mrgreen: Tinha como opção comprar uma bicicleta (porque roubaram a minha) ou fazer-me sócio e não vou hesitar :stuck_out_tongue: Fiz um acordo o meu pai: paga-me as quotas até acabar o curso, depois assumo eu as despesas. E já tenho prenda de aniversário por 3 anos eheh

Ora nem mais…cada um deve ajudar de acordo com as suas possibilidades. Para mim fica um bocado caro ser sócio do Sporting mas para compensar comprei a Gamebox do Hóquei, mesmo sabendo que não vou ver nenhum jogo ao menos ajuda-se a secção :stuck_out_tongue:

Depois de ver essa tabela, acho que ainda não é desta que me vou fazer sócio…

Andava com ideias de me fazer sócio B mas assim não me parece. O problema dos poucos sócios não são as quotas. Por exemplo, eu vivo no Porto, a minha segunda residência é em Faro. Para ir ver um jogo a alvalade, pago em viagem de carro por exemplo perto de 100€ (só da viagem). Raramente tenho chance de ir ao estádio, fazer-me sócio efectivo B não tem lógica porque só gosto de ver jogos na bancada A, fazer-me sócio efectivo A não me compensa porque realmente raramente tenho hipótese de ir a Lisboa.

Bem, cada um contribui com o que pode e eu vou continuar a contribuir com bilhetes comprados a preço de adepto que muitas vezes não são nada baratos.

Não tenho nada com isso evidentemente e não leves a mal a minha sugestão, mas se estavas a pensar ser sócio porque não te fazes na mesma? Era sempre mais dinheiro que caía no clube (tendo em conta que podes) e sempre que fosses a Alvalade tinhas bilhetes mais baratos. E ser sócio é bem mais que comprar bilhetes baratos :slight_smile:

Acredito que gostes mais de ver na Bancada A, porque isso é perfeitamente normal… Mas dizeres que gostas de ver na A, acho que é exagerado da tua parte.
Eu tenho Gamebox para a Bancada A, mas já vi muitos jogos (que não costumam estar incluídos na Gamebox) na bancada B, seja em central, lateral ou superior, e dá para ver perfeitamente bem o jogo, não tive qualquer tipo de problema.

estava-me a fazer de dificil… vou-me fazer sócio na mesma T_T

Isso é que é falar! :great:

Porque isto de ser sócio do grande Sporting, é muito mais do que ter descontos nos bilhetes, como já disseram. Tem que primeiro ser um motivo de orgulho e uma sensação de ajuda e “comunhão” relativamente ao clube. Porque o clube é dos sócios.

Vais ver que te vais sentir bem por pertenceres a esta grande família. :great:

Com as novas categorias de sócio ainda pensei em voltar a pagar as quotas, o problema é que tenho de pagar as que estão para trás. Neste momento, totalmente impossível.

Não necessariamente. Se tiveres hipótese, dirige-te ao Estádio e fala com a Secretaria. Se isso não resultar, espera até ser anunciada uma promoção (elas “andem” aí).

Tens ainda a alternativa de te fazeres sócio do “Zero”. Eu já fiz isso. Embora me tenha custado perder o número que tinha há tantos anos, o mais importante é ser-se sócio, pertencer a esta grande familia e ajudar o Sporting.