Os sócios ou a falta deles

Já fui sócio do Sporting quando era mais novo. Era uma altura em que a vida de solteiro permitia uma vida desafogada de responsabilidades e os cobres sobravam para alguns gostos pessoais. Deixei de ser sócio a primeira vez porque um erro qualquer deixou de enviar a carta com a referencia multibanco. Atrasei-me alguns meses e quando fui regularizar a situação ao estádio era mais barato fazer-me novo sócio do que pagar a multa. Fiz-me novamente sócio mas a vida começava a ter outras despesas e outros gostos. Pagar uma cota mensal + 2 bilhetes por mês começou a fazer mossa na carteira. Pagar cota e não ter dinheiro para assistir ao jogos também não acho correcto. Desisti. Passados uns anos, já casado e com um filho pequeno, comprei duas gamebox´s adepto para mim e para a Maria e tornou-se no nosso escape de fim de semana. Foram 2 anos a subir o escadario até ao B23. Chuva, vento, frio, calor, tristeza e alegrias. Muitas emoções voltaram nesses 2 anos. Mas tudo o que é bom tem tendencia a acabar e com as despesas a subir, os ordenados cada vez mais curtos, há opções a fazer. Deixei de ter gamebox e assistir um jogo no estádio é caro. Afastei-me do Sporting e principalmente do jogo em si, perdão, não foi do jogo mas sim de tudo o que rodeia este grande jogo. Gosto de continuar a seguir as noticias do Sporting e do futebol em geral mas já não vivo na ansiedade ferrenha de adepto.

Acho que as palvaras do Presidente (e este tópico…) sao bastante relevantes.

Todos os que podermos ser sócios (porque compreendo que a vida nao está fácil para ninguém) deveremos faze-lo.

Tenho viagem marcada para Lisboa em Dezembro e vou voltar a ser sócio, ainda que correspondente (agora pelo que vi no site chama-se sócio categoria 2…).

Acho que nós que estamos fora devemos considerar esta alternativa pois a dimensao do Sporting faz com que tenha Sportinguistas por todo mundo.

Nao podemos esperar que seja só quem está em Portugal que tenha de suportar o clube e contra mim falo!

SL

Estive em Lisboa ainda em Setembro, para ver o derby mas não deu para me fazer de sócio apesar de já ter o pack a muito tempo. Em dezembro volto para mais um jogo em Alvalade e aí já me farei Sócio efectivo B do Sporting Clube de Portugal. Pretendo juntar-me a enorme familía que é os sócios do Sporting e poder ajudar o clube :great:

Agora, quem estiver em dificuldades financeiras (baixos rendimentos, desemprego, etc) já pode pedir para ficar nas novas categorias de sócio. Categorias C e D, com quotas de 4€ e 2€ respectivamente.

É uma questão de contactarem o clube ou deslocaram-se à secretaria.
Julgo que em breve o Sporting deverá fazer alguma “campanha” para que as pessoas tenham maior conhecimento disto.

Quando sairem os novos escalões far-me-ei sócio. Não tenciono ter votos tão cedo e não vou usufruir de condições de sócio, apenas o farei para ajudar o clube.

que categorias são essas?

São novas categorias. Aprovadas na última Assembleia Geral, mas para se ter acesso a elas é preciso cumprir certos pontos e estar em certas condições.

Lê mais sobre isso aqui: http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeproposta2_260913_117703.asp

Os socios efectivos B vão passar a pagar 6 euros por mes?

Segundo o site: Escalão de sócio efectivo B: escalão cuja quota corresponde a metade do valor da quota paga pelos sócios efectivos A, e que lhes confere o direito a 1 voto a partir do momento em completem doze meses ininterruptos como sócios do Clube e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade, e a mais um voto por cada dez anos de inscrição ininterrupta neste escalão, para efeitos de votação nas Assembleias Gerais, de requerimento da sua convocação e de propositura de candidaturas;

O Natal aproxima-se. Está na hora de fazer os pedidos ao Pai Natal. Que tal 30€ pelo Pack Sócio do Sporting? 2 meses de quotas pagas (efectivo A), uma peça de merchandise e um orgulho enorme.

Se tiverem novos irmãos/ sobrinhos/ primos também era de valor traze-los para a nossa família!

[url]http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_packsocio.asp[/url]

Desculpa citar o teu Post, mas já vi várias vezes falarem de ser preciso cumprir certos pontos para ter acesso aos escalões C e D, mas o que diz nesse link do site do Sporting é que precisas de cumprir esses pontos SE quiseres descer de escalão A ou B e manter os privilégios.
Do que entendi desse link é que qq um pode ser sócio escalão C ou D. Basta querer. Sou de Matosinhos e tenho um pequeno com 23 meses. Não tenho grande hipótese de ir ver jogos em casa, mas quando saírem os novos escalões, terei todo o gosto em tornar-me sócio.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

Já chegamos aos 105 mil Sócios?

Acho que estamos muito perto. A filha do montero é a 104 mil e tal.

:great:

Para o mês que vem junto-me a familia :dance:

É em 2014 que há a actualização dos números de sócios, certo?

Em 2015/2020/2025 está previsto ser assim nos adversarios também, mas só nos fazemos as actualizações. Para teres ideia, os lamps têm menos de 100.000 pagantes (calculando o valor de quotização do RC) e mais de 250.000 nas fichas, havendo vários multiplos para a mesma pessoa por causa dos kits (e respectiva oferta dos bilhetes). A ultima recontagem foi no tempo do Vale :great:

Então porque é o meu cartão tem validade até 2014?

tenho um amigo meu que se tornou socio a semana passada e é o socio 104.320

Dito e feito. :great: Agora sou socio categoria B (anteriormente chamados de sócios correspondentes).

Por curiosidade, o meu numero de socio eh bastante acima dos 105 mil… sendo que no dia e hora que la passei (dia anterior ao jogo contra o Nacional), estavam pelo menos mais 3 pessoas para se fazerem sócios. A empatia dos sócios com a actual direccao/equipa eh uma realidade!

Um colega meu é o 105.196. :great:

[hr]

Esclareçam-me uma coisa… Visto que a actualização do número de sócios está prevista para 2015 e o meu cartão é válido até 2014, qual é a minha situação?