Os Ressabiados - um fenómeno inexplicável no nosso clube

Os Rancorosos? Que se fodam. Ficamos com quem realmente ama o Sporting. :venia:

Não vos parece… “Lógico”. :lol:

Parece que sim, que só tu é que lembras, visto que só tu é que viste que houve pra aí algum festejo fora do normal. É que ele praticamente nem festejou. Abriu o braços e fez aquela cara…do “há dúvidas que sou o melhor?” e pronto. Isso é algum festejo exuberante? E em Alvalade, pediu desculpa aos adeptos do Sporting quando marcou. Por isso, não sei qual é a grande questão desse video.

quando vi a referência ao Cristiano Ronaldo, também me lembrei logo do golo em Old Trafford. Não acho que tenha sido bonito e era completamente dispensável. Eu vi na cara dele sim, que era fácil marcar. Era de evitar na minha opinião.

alguns pontos importantes,

quando respondi no início a este tópico ele não estava com este destaque que não se entende

Eu estive no jogo de Manchester quando o CR marcou esse golo, fez isso que vemos após marcar, mas depois quando já vinha para o seu meio-campo virou-se para nós e pediu desculpa na nossa direcção

Sá Pinto, de facto era do Fcporco, depois disso acredito que passou a Amar e a Respeitar o Sporting (mas admito em termos de Clubismos duvido muito, mas mesmo muito que homens feitos mudem de clube, podem passar a gostar de 2, ok!?)

É aqui onde esquartejamos todo e qualquer produto da nossa formação que tenha tido sucesso fora (ou dentro e fora) do nosso clube por serem mercenários e traidores enquanto idolatramos Carteiras de Leão?

Quem? O Hugo “Barcelos é muito longe e tenho muitas saudades de casa” Viana?

o figo foi vergonhoso sempre que jogou contra o Sporting, principalmente no inter.
ronaldo dispensa comentários aquele festejo com cara de sou o melhor e nem preciso me esforçar para arrumar com isto nunca mais me saiu da cabeça; como ai disseram ronaldo e adepto de ronaldo.
simão dispensa comentários tudo o que fez contra nós, alias se havia jogos em que jogava bem era contra nós;
quaresma idem idem;

de facto é um fenomeno inexplicavel, a melhor academia do mundo a que brota mais talentos no futebol portugues e mundial (três bolas de ouro! três!) e uma enormidade de jogadores de top mundial e quase todos cospem no prato que lhes deu de comer!

eu tenho 2 leituras para este assunto e conforme o caso, eu escolho 1 para catalogar a atitude do tipo em questão.

1º leitura - puro desrespeito que merece comentários como " quem será o pai da mariana ??? eu sei lá, sei lá … " que se aplica facilmente aos meninos acima citados, merdinho, o mininu ou atleta do chicolari, ou simulaõ merdosa…
Lamento mas n consigo desculpar este tipo de gente que come e depois cospe no prato.

2º leitura - aqui muitos de nós já trabalham e sabem bem o que vou dizer, não é o local de trabalho nem o bom nome da empresa que faz um bom ambiente … são as pessoas.
Os muito maus dirigentes que temos tido ao longo dos anos e as péssimas decisões ( que levaram BdC a fazer estas auditorias e queixas-crime ) desgastam qualquer pessoa, porque vejamos, se os próprios adeptos se foram divorciando do clube, imagino os jogadores. Numa posição ainda pior a levarem com árbitros, decisões politicas que não benificiam os clubes, pressões dos agentes para se transferirem, jogadores a receberem MUITO !!! mais sem mexerem a peida ( jeffren !? ), compras e vendas que só destroem o grupo, entrevistas a enterrar um jogador, birras paulo bentianas e outras mais…
Não posso deixar de referir que o próprio CR07 diz que o pái dele no futebol é o Sir Alex Fergunson e não alguem dentro do clube onde entrou menino e saíu já homem… o que me leva a concluir o óbvio, futebol é para fazer dinheiro e não para formar homens.
O argumento dos títulos não é totalmente descabido, não a 100%, porque vejamos estes exemplos:

PETIT - cão raivoso sarrafeiro do boavista vai para o benfica e torna-se num jogador viril, com a agressividade própria dum desporto que não é para meninas …
DERLEY - ZERO !!! cartões vermelhos no porto recusou-se a renovar pelo SPORTING e pendurou as botas depois de desabafar que o futebol está podre ( nooooo shit !!! basta ver o jogo de ontem com o schalke 04 )
PESETEIRO - basta olhar para a conduta do homem fora do campo, nada a nível de fruta e MUITA cabeça nos negócios, é dono de grande parte de albufeira.

foram 18 !!! DEZOITO !!! anos sem molhar a sopa, a ser roubado como se não houvesse amanhã, com castigos da liga para o JJ nas férias sem jogos e com tudo decidido, liedsons impedidos de jogar contra os merdas castigado meses depois e outros jogos de bastidores ( MONEY !! ) que nem nós sabemos. COMO??? é possível um jogador não pensar que " isto é só gente doida, vou me meter a andar daqui para fora". Isto tudo na cabeça dum puto / homem mimado com dinheiro, fama e gajas a mais. Eu sei que é impossível olhar para um clube sem o romantismo que nem se consegue explicar mas quem anda por dentro dos meandros do futebol, politica, imprensa, cinema e televisão ou basicamente tudo que pode pagar MUITO BEM !! cedo desengana-se e perde esse filtro ( basta olhar para todas as belas revistas que falam sobre o jet-set das telenovelas PT, vendem-se almas por trocos e fama ).

Não conheço totalmente o caso do Simão pois na altura não estava muito a par dos bastidores. Se não fosse muito trabalho, algum de vós podeis dizer os pontos mais importantes para não gostarem dele? Argumentos? Situações?

Eu não sou dada a romantismos por isso estou mentalizada que o clube da maior parte dos jogadores é o dinheiro. Quanto ao caso do Moutinho eu analiso que não tive as melhores atitudes mas também secalhar não sabemos o total background que aconteceu na altura. No entanto não se entende esse cuspo no prato onde comeu, foi de uma enorme ingratidão ao clube que lhe ofereceu tudo. Tão ingrato e estúpido que até acho estranho nele pois a mim parece que lhe fizeram uma lavagem cerebral ou lhe meteram uma cassete

Meterem o Figo no mesmo pote dos fdp do simão ou do moutinho… basta comparar a forma como um e outros foram tratados durante o tempo de Sporting e analisar o após Sporting. Comemorar um golo no banco ou até marcado por si nada tem a ver. É uma distância enorme.

Há depois outros factores enormes. Nos rivais houve quem saíssemos tenha sido sempre tratado internamente, namorado e polido. No Sporting não. Durante as décadas de 90 e 00 nunca senti a mesma vontade dos dirigentes do nosso Clube em reabrir as portas, com passadeira vermelha, a quem saiu. Tirando agora ao Cristiano Ronaldo. A mesma passadeira que nunca deveria ter sido pisada por alguns regressos é aparentemente alérgica a outros jogadores. Mas diga-se, normalmente ela é mesmo avessa a regressos. Outras coisas ajudam a que não tenham existido muitos regressos triunfantes: confusão, desrespeito, ambição e vistas curtas, desorganização, “tribunais” nas bancadas, falta de dinheiro (e este é enorme).

Por o Figo no pote dos outros 2 traidores (para mim 3, pois incluo o cigano nesse lote) é realmente obra…
O Figo não é sportinguista, quando muito nutre simpatia pelo clube (o que é uma grande diferença), mas nunca demonstrou atitudes de desrespeito para o clube que o formou e ajudou a fazer Homem, ao contrário dos outros pulhas.

Como único comentário, socorro-me do que disse o saudoso, enorme Sportinguista, Manolo Vidal, penso que aquando das deselegantes, ingratas, ordinárias declarações do Simão Sabrosa:

“O Sporting tem formado jogadores mas não tem formado homens.”

Isto é o que se passou transversalmente a todos estes casos, incluindo Luís Figo.

Espero que se por qualquer razão no futuro se aventar a hipótese de qualquer desses meninos regressar ao Sporting Clube de Portugal que os sócios e adeptos se manifestem da mesma forma como o fizeram quando houve hipótese do Mourinho vir para nosso treinador.

É que o Mourinho ainda vinha trazer alguma coisa de bom agora esses meninos dificilmente o poderão fazer.

O Figo não está no mesmo pote, fiz-lhe uma menção honrosa. E há outros. Não são figuras que se façam, o pior é que nem sequer foi ele que marcou o golo. Comparem com o respeito que o Marco Reus tem pelo Mönchengladbach, sendo até nascido em Dortmund e adepto do Dortmund.

Quem não sente também não sente a camisola. De resto, é como o Hemgê disse.

Vocês têm que perceber uma coisa. Quando se está dentro do mundo do futebol, perde-se a noção de clubes. O envolvimento emocional que todos temos com o Sporting não é o mesmo, porque vivem 24 horas por dia aquela realidade e torna-se algo banal. Um jogador cresce adepto de um clube, mas pelo meio começa a dar importância às relações dentro do clube e à sua própria carreira. E se se torna bom o suficiente para ser titular num grande português, é obvio que a cabeça começa a pensar noutros destinos com salários que lhe permitem ter a vida que sempre quis, comprar a roupa que quer, sacar as melhores gajas, e por aí fora. É tão simples como isso.

As amizades e as pessoas tornam-se assim mais importantes que os clubes. A corrupção, em si, é fácil de identificar. “Pago-te um café se ajudares a minha equipa” é fácil de provar. A verdadeira corrupção confunde-se com as amizades, porque existe apenas troca de favores. É importante perceber isso se queremos combater alguns podres do futebol: são as redes de influência com dirigentes e até árbitros que realmente causam as injustiças, que marcam a diferença entre um golo que decide um campeonato ou uma venda realizada por valores acima da cláusula… se eu ando no ginásio todos os dias com o árbitro Pedro Proença, é natural que se crie uma amizade. Nem preciso de favores em troca, porque sei que é dos “meus”.

E para perceber isso, basta olhar aqui para o fórum. Embora unidos por um clube, cria-se guerras por uns não apoiarem o Bruno de Carvalho, por uns gostarem do Montero, por outros acharem que o Martins devia ser 10…

Simão Sabrosa confessa-se mal tratado pelo Sporting, pelo que não irá apoiar os leões na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga.

"Sou benfiquista. A partir do momento em que me tratam mal no Sporting e me tratam bem no Benfica e depois de tudo o que vivi no Benfica, sou benfiquista.

Agora digo eu: Se houvesse um clube dos ingratos, ranhosos e maçãs podres, este nojento seria um dos sócios de certeza…

MAS QUEM SERA
MAS QUEM SERA

O PAI DA MARIANA

EU SEI LA, SEI LA
EU SEI LA, SEI LA

(Spoiler: É o caneira)

Mas o que é que esse gajo queria? Flores e palmadinhas nas costas?

Se duvidas houvessem do Sportinguismo do Cristiano, aqui está a resposta da sua “musa inspiradora”… :victory:

Apenas um Off-Topic, o homem no fim da reportagem diz que a Madeira volta a ter três clubes na primeira divisao, rivalizando com Lisboa que conta com Belem, Sporting e colinho… O Estoril portanto e claramente do Porto…

Foi ainda pior. Nem na 3ª divisão se lembram dele.