Yazalde70:
Bileao ,o que eu estou a tentar dizer é que se o governo analiza-se as estatisticas como deve de ser e tambem tivesse em conta casos pontuais tinhamos um sistema muito melhor. No entanto o governo o que tem por habito fazer é usar as estatisticas para encobrir o sol com a peneira.
Estou-me a explicar melhor assim ? Ou achas que nao se devia ligar nenhuma as estatisticas ? Julgas que quem trabalha no Instituto Nacional de Estatistica nao sabe o que anda a fazer ? Outra coisa ,esse teu exemplo do calhau e do inteligente nao prova nada porque na vida real as coisas nao sao preto/branco, inteligente/calhau, quente/frio.
Ainda vais ter que me explicar a diferenca entre dizer como devia ser ou dizer quem me dera. Parece-me a mim que sao a mesma coisa, estar a ser picuinhas e apeteceu-te pegar por aí.
Quando escrevi que o Paracelsus ja te tinha respondido nao quer dizer com isso que te esteja a contradizer,até porque isto parece-me ser uma daquelas discussoes tao basicas que na generalidade estamos todos de acordo.
E essa historia que agora as “…pessoas não saem do ensino melhor preparadas…” ja eu tinha ouvido da geração anterior á nossa e aposto que os putos de hoje em dia daqui a 10 anos vao dizer a mesma coisas sobre a geração que se segue.
Mas acima de tudo o que eu nao quero é que te aborreças comigo, mudando de assunto ainda nao me disses-te que albums andas a ouvir ultimamente e julgo que tambem nao vi nenhum post teu no topico sobre a last fm que esta no camarote dos membros.
Podias ter la um profile (ja ha um numero razoavel aqui do forum) e assim sempre me podias mandar umas recomendaçoes sobre as bandas que andas a ouvir e vice versa. Vai la dar uma vista de olhos e percebes ja o que estou a falar.
Estás a ver tudo ao contrário… ainda não entendeste que o que o governo está a fazer não é analizar mal as estatísticas nem a usá-las como argumento para o que quer que seja, mas sim a utilizar artifícios para adulterá-las? Para que na UE, onde só olham para os números e não conhecem a situação real, dar a parecer que estamos a melhorar a olhos vistos quando isso não é verdade? Para nas próximas eleições aparecem números excelentes em termos de aproveitamento escolar, a dar a entender que o ensino melhorou quando de facto o que aconteceu foi que se facilitou ao máximo de forma a passar tudo e todos, independentemente do comportamento (ninguém pode chumbar por faltas hoje em dia) ou mau aproveitamento ?
A partir daí, para que é que servem as estatísticas se estão adulteradas? No INE trabalham os dados que lhes entregam e não têm nada que se preocupar sobre a forma de como se chegou a esses dados.
Realmente e como disse o Bileao, se ainda não chegaste lá não vale mesmo a pena discutir mais. ^-^
Realmente fui eu que nao cheguei la, que o governo faz o que voces dizem ja toda a gente sabe.
O que ainda nao me responderam foi o que queriam que substituisse as estatisticas ? Tens alguma ciencia em vista ? Nao te esquecas de informar o governo…
Rui Unas mostra-nos o outro lado da aluna da Carolina Michaelis…