Os Nirvana no Dramático em 6/2/94

Um dos ultimos concertos dados pelos nirvana foi no Dramático de Cascais e eu estive lá.
A pesquisar no youtube encontrei estas perolas.

[url=http://www.youtube.com/watch?v=56sKhmmvXp4]- YouTube

[url=http://www.youtube.com/watch?v=VMG53mOTJ2Y]NIRVANA - Cascais, Portugal [06.02.1994] [pennyroyal tea & s - YouTube

[url=http://www.youtube.com/watch?v=us3RbOh_Dzw]- YouTube

[url=http://www.youtube.com/watch?v=eBDDUGYovB8]Nirvana, Rape Me, (Cascais, Portugal) - YouTube

Tinha 13 anos na altura, não fui.

O que é ainda mais estranho de pensar é que 2 meses depois o Kurt Cobain estava morto.

Eu levei o meu irmão até lá - e estupidamente não entrei com ele. É daquelas burradas que me vou arrepender toda a vida.

Tenho uma semelhante: Morphine em Lisboa. Pensei: “da próxima vou”. Dois dias depois morre o vocalista… :frowning: :wall:

No Dramático só davam grandes concertos… Nirvana, Pearl Jam

O bebé que aparece no cover do “Nevermind” tem neste momento 17 anos, e eis ele actualmente:

http://www.paxtonland.com/wp-content/uploads/2007/04/baby-on-nevermind-album-cover.JPG

Pergunto-me se ele alguma vez ouviu Nirvana!

E para quem não sabe, o dramatico foi demolido o ano passado. :frowning: Agora é apenas um terreno

NIRVANA - SMELLS LIKE TEEN SPIRIT ´
Nc mais há-de ser feito um som como esse (aquele solo de guitarra fdx memorável), o único que chega lá ao pé é a One dos Metallica.

Por acaso concordo! Smells Like Teen Spirit é uma música monumental…

Smells like teen spirit é uma excelente música, mas o meu top 5 Nirvana é

  1. Rape Me
  2. Lithium
  3. All Apologies
  4. Come as you are
  5. Dumb

E tenho o cover do “Jesus don’t want me for a sunbeam” no “Unplugged in New York” como uma espécie de lema pessoal. :slight_smile:

não só a Smells Like Teen Spirit, mas todo o álbum Nevermind é um dos melhores álbuns que já ouvi, e eu nem sou fã de Nirvana, apesar de gostar.

Não há uma música que não goste, são todas 5 estrelas, mas a Smells Like Teen Spirit foi sem dúvida a marca duma geração…

E eu nasci no dia em que o CD saiu oficialmente :slight_smile:

Aconteceu-me o mesmo :-[

Passados dois dias morria o Mark Sandman em cima do palco em Roma … >:D

Peço desde já desculpa pelo mega desenterro, mas e sobretudo os mais novos que não tiveram oportunidade de conhecer o fenómeno que foi “Nirvana”, não pude deixar de acrescentar a este antigo tópico este preocioso e único video.

Kurt Cobain Backstage in Portugal 1994

Foi gravado no backstage do demolido Dramático de Cascais onde os Nirvana deram o seu único concerto em Portugal.
Dois meses depois, Kurt Cobain suicida-se.

O génio de Kurt Cobain e uma das melhores bandas de todos os tempos aqui mesmo, à porta de casa.

Eu tinha 7 anos quando o Kurt se suicidou mas já ouvia Nirvana, era muito pequeno mas lembro-me bem, por influências do meu tio (que foi ao Dramático vê-los), levou-me até lá nessa mitica noite onde e como é compreensível não pude entrar.
Ouvi da rua a Smells Like Teen Spirit, parecia que o Pavilhão vinha abaixo. É uma memória que me acompanhará sempre.

Nirvana em Portugal

Quem me dera ter vivido nesta altura!

Nirvana…foram enormes…

O Kurt foi uma das maiores perdas da história da música.

Não há pão quente . . . :inde: :inde: :inde:

(desculpem, eu sei que deve ter sido um dos melhores músicos e tal, mas não resisti)

Tanta coisa para dizer sobre o génio do Kurt e tinha que te sair uma palermice dessas.

Pá até pode ser, nunca duvidei de tal coisa nem nunca disse o contrário, mas pronto saiu-me ::slight_smile: ::slight_smile:
Eu sinceramente não consigo ver nele aquilo que a maior parte de vós vê e sente, talvez por Nirvana não ser muito o meu género musical, não sei. Eu vejo Nirvana nos ipod’s dos skater’s e surfistas com cabelo á cão d’água, misturado com green day’s, my chemical romance’s , e sobretudo misturado com raggae’s ??? . E isto quando não apanho em ipod’s de psico-motherf*cking-emo’s…
Já de mim não aprecio por estar um pouco longe do meu género (como referi anteriormente) , mas se calhar não gosto ainda mais talvez por saber que é esse tipo de pessoal que houve. Penso sobretudo que Nirvana caiu na “casualidade” ou na “musica comum”, e isso para mim tira essa “genialidade” toda que vocês apreciam nele.
É ele que tem a culpa? Óbvio que não, mas digamos que o facto de ele se ter suicidado só veio a piorar as coisas.
Sei a história de Kurt Cobain de trás prá frente e nem sou apreciador da sua música, como também sei que os jovens de hoje em dia que ouvem só sabem que ele se matou porque lhes disseram que ele tinha uma “mentalidade muito acima da época”. Ponto. Finito.
Quero dizer com isto que vocês com as vossas idades, têm muito mais legitimidade para se pronunciarem sobre o assunto (visto serem entendidos na matéria, pois viveram no seu auge musical) do que propriamente a rapaziada dos 90/00

ps** Não estou a dizer que os senhores se enquadram nesse lote de jovens, atenção. Estou sim a afirmar que a malta de hoje em dia (não estando a fazer generalizações) simplesmente ouve Nirvana “porque sim

Não levem a mal, mas eu vivi plenamente essa época e tb não gostava muito do estilo grunge. As letras do Nirvana então sempre as achei depressivas, angustiantes e de quem andava sem rumo. Não me revia nelas.