Os Nirvana no Dramático em 6/2/94

O dramático já acolheu as melhores bandas do mundo:

[youtube=425,350]- YouTube
[youtube=425,350]Reportagem - Megadeth em Cascais - 1997 (RTP1) - YouTube

Quem me dera ter idade nesse tempo para ir ver essas bandas no auge.

Podias ter ido ver Slayer e Megadeth ao Atlântico como eu fui. :mrgreen:

Mas trocava todos esses concertos (ok, menos o de Rammstein) por um dos Nirvana.

Adorava ter ido, apesar de o Hanneman não ter estado e de a voz do Mustaine estar péssima.
E eu não trocava nenhum destes concertos por um de nirvana, gosto, mas nada como Maiden ou Megadeth.

Eu vi Megadeth no dramático :mrgreen:

Provavelmente a melhor banda de todos os tempos :victory: :victory: :victory: Tem musicas que me marcam… Especialmente a Come As You Are e o Smells Like Teen Spirit a 1ª representa uma certa adversidade à moda pode-mos ser o que queremos… A 2ª é tem a ver com o título da musica…

E o Green Lion 1906, que é feito dele?

Gosto bastante de nirvana, mas lá está, são gostos.

Smell’s nunca devia ter sido criada, foi a partir dessa música que o kurt se começou a passar. Não reconheciam a banda pelas outras músicas e na radio só passava isso, enfim.

O meu top5 é:

1 º In Bloom
2 º Lithium
3 º Smell’s like teen Spirit
4 º Came as you are
5 º Lake of fire

Velhos tempos, tinha na altura 3 anos…

Já agora alguém me diz o porquê da rivalidade entre o Nirvana e os Guns n´Roses? :wink:

[url]http://new.music.yahoo.com/blogs/blenderburner/643/what-really-happened-nirvanaguns-n-roses-clash-at-the-1992-vmas/[/url]

Não sabia da origem dessa rivalidade. Mas lembro-me perfeitamente de ver uns prémios da MTV (Talvez em 1992) em que os Nirvana acabam a actuação deles a gozar com os GnR e especialmente com o Axl!

Cheira a desodorizante?

Fiquem ligados na MTV sábado. Irá rolar 14h de Nirvana.

Serão 14 horas de programação com shows, documentários e entrevistas sobre o Nirvana, grupo líder do movimento grunge no início dos anos 90.
Manaus - A MTV anunciou uma programação especial neste fim de semana para comemorar o aniversário de 20 anos do disco Nevermind, do Nirvana, considerado um dos mais importantes da década passada. Serão 14 horas de programação com shows, documentários e entrevistas sobre o Nirvana, grupo líder do movimento grunge no início dos anos 90.
O Nirvana chegou ao fim em março de 1994, um mês antes do suicídio do vocalista e líder do grupo, Kurt Cobain. Em cinco anos, a banda lançou quatro discos oficiais, sendo Nevermind (cuja capa tem um bebê nu nadando em busca da nota de um dólar) o mais conhecido. Após a morte de Cobain, foram lançados mais álbuns como o Acústico MTV e o From the Muddy Banks of the Wishkah, com uma seleção de apresentações ao vivo do grupo.
Após o fim da banda, o baterista David Ghrol e o guitarrista Pat Smear formaram o Foo Fighters. O baixista Kirst Novoselic é atualmente ativista político em Seattle.
PROGRAMAÇÃO:
SHOWS:

• WORLD STAGE NIRVANA - Apresentação histórica da banda no Festival de Reading em 1992. (sábado, dia 24, às 16h e domingo, dia 25, às 13h e às 2h)
  • MTV ALTO E BOM SOM - Show do Nirvana nos estúdios da MTV americana em 1993. (sábado, dia 24, às 18h30 e às 23h e domingo, dia 25, às 16h)
  • ACÚSTICO MTV NIRVANA - O acústico mais sombrio, polêmico e marcante de toda a história da MTV. Gravado em NY em 18 de novembro de 1993. Kurt Cobain se matou em abril do ano seguinte. (sábado, dia 24, às 15h30 e às 20h30 e domingo, dia 25, à 1h e às 18h)
  • VIDEOCOLLECTION – (sábado, dia 24, às 2h30 e domingo, dia 25, às 21h30)
    DOCUMENTÁRIOS:
  • ACÚSTICO MTV NIRVANA - BASTIDORES - A produção do programa conta a epopéia que foi realizar essa gravação, o comportamento da banda e a performance de Kurt Cobain. (sábado, dia 24, às 15h e às 20h e domingo, dia 25, às 17h30)
  • ESPECIAL MTV “NO APOLOGIES NIRVANA’S MTV HISTORY” - a trajetória da banda, o sucesso de Nevermind, o anúncio da morte de Kurt Cobain na MTV americana. Tudo sobre o grupo que sacudiu meio mundo e nunca pediu desculpa pra ninguém. (sábado, dia 24, às 19h30 e domingo, dia 25, às 17h e às 1h30)
  • NIRVANA “LIVE! TONIGHT! SOLD OUT!” - Trechos de shows e entrevistas do Nirvana em turnê pelo mundo todo. Incluindo o show no Brasil em 1993. (sábado, dia 24, às 21h30 e domingo, dia 25, às 19h)
  • NIRVANA “PASSADO, PRESENTE E FUTURO” - Documentário feito antes da morte de Kurt Cobain, quando a banda estourou com Nevermind. Eles comentam faixa a faixa do disco que mudou a história da música. (sábado, dia 24, às 17h30 e domingo, dia 25, às 14h)
  • “SPANKIN NEW” NIRVANA - O início da banda, os primeiros shows. A primeira vez que tocaram Smells Like Teen Spirit ao vivo. (Sábado, dia 24, às 18h e às 2h e domingo, dia 25, às 14h30)
  • “1991 - THE YEAR PUNK BROKE”

fonte: [url]http://n-irvana.tumblr.com/post/10462369991[/url]

Ppenso que a MTV vai voltar ao que era, ou seja, um canal de música, durante 14h.

Sobre o Cobain e os Nirvana… marcaram, sem dúvida alguma, os anos 90 com a sua diferente sonoridade nunca antes tocada.
Realmente, muitas obras de arte só foram feitas devido a muita escuridão emocional, e as músicas de Kurt eram exemplo disso.

Ficam aqui algumas citações dO génio:

• “I’d rather be hated for who I am, than loved for who I am not.”
  • “If it’s illegal to rock and roll, throw my ass in jail!”
  • “Punk is musical freedom. It’s saying, doing and playing what you want. In Webster’s terms, ‘nirvana’ means freedom from pain, suffering and the external world, and that’s pretty close to my definition of Punk Rock.”
  • “The worst crime is faking it.”
  • “Wanting to be someone else is a waste of the person you are.”
  • “Nobody dies a virgin, life fucks us all”.

Kurt Cobain, always.

GRANDES, Nirvana!

A morte do Kurt, foi uma grande perda na música.

Queria ver se comprava o Pack dos 20 anos do Nevermind.

Uma das minhas música preferidas, mesmo não sendo originalmente deles:

[youtube=450,235]Nirvana - The Man Who Sold The World (MTV Unplugged) - YouTube

“Nobody dies a virgin, life fucks us all”