Os meninos do costume

Noutro tópico queixamo-nos com alguma razão mas habitual calimerice de que somos uns perseguidos.

Noutros lados leio que o Porto levou a cabo a sua segunda queixa esta época contra os desmandos vermelhos, a primeira acerca da entrada assassina do tipo cujo focinho parece a parte traseira de um esquentador e agora devido aos gestos desrespeitosos do hermafrodita gomes.

Alguns dirão que somos “diferentes”, que fica mal apresentar estas queixas. Eu prefiro dizer que lá, ao contrário de cá se TRABALHA NA DEFESA DOS INTERESSES DO CLUBE, que é o que espero de funcionários BEM PAGOS que trabalhem para o Sporting.

Em suma: Mais do que “diferentes” somos essencialmente MENINOS.

A partir do momento em que :

  1. a queixa tem razão de ser ;
  2. os interesses do Sporting devem ser defendidos ;

considero normal apresentar queixas.

Não sei se somos diferentes, mas somos o Sporting, e o Sporting não anda na lama.

Ser diferente como?

Visto que este tipo de atitude (denunciar casos de jogos em que o clube denunciante não participou) não é normal, quem é diferente é o porto. :roll:

Agora tem é de haver coerência por parte de quem denuncia. Tanto tem de ser para os lamps como para qualquer outra cena que vejam no mesmo campeonato. Casa não o façam perdem a moral de criticar qualquer organismo por falta de coerência. :arrow:

Mas não acho mal este tipo de atitude. Acho mal é que tenham de ser os clubes a denunciar. Então os cabrões não viram o que a Amélia fez? Será que foram os mesmos fdp’s que viram o boneco na camisola do jardel, para o castigar para o jogo com os lamps? :evil:

Para além de toda a situação ser patetica porque cabia primeiramente à comissão disciplinar da liga instaurar o processo e não a um outro qualquer… neste caso interessado, como aliás também o é o Sporting!

Quanto ao sermos meninos, não podia estar mais de acordo… aliás parecemos uns patetas… a bradar por cenários impossiveis com os animais que dominam o nosso futebol.

Temos de ser ainda mais mafiosos do que eles, é assim que alguma vez os animais nos irão respeitar!

Chega de luvinhas de seda…

Temos de ser ainda mais mafiosos do que eles, é assim que alguma vez os animais nos irão respeitar!

Espero que a tua ideia quando dizes “mafiosos” não seja denegrir a nossa imagem fazendo o que eles fazem “contra o futebol”.
Por outro lado, se querias dizer que temos que deixar de ser meninos como já aqui disseram e “reclamar”, defender os interesses do clube, estou completamente de acordo.

A partir do momento em que :
  1. a queixa tem razão de ser ;
  2. os interesses do Sporting devem ser defendidos ;

considero normal apresentar queixas.

Não sei se somos diferentes, mas somos o Sporting, e o Sporting não anda na lama.

O Sporting, enquanto participante da Liga e tendo dirigentes seus nas reuniões da mesma Liga, anda efectivamente na lama.

A questão é que anda lá com sapatinho de verniz e lencinho ao pesoço, quando devia andar de galochas com biqueira de aço e de taco de baseball no ombro… :roll:

atenção que já li aí qq coisa que tenta levar isto para a “mafia”.

Não ser MENINO não implica ser mafioso.

Se existem regras lutemos por elas. Se os nossos adversários se esticam há que os entalar DENTRO DA LEI.

Ser MENINO é manter o silêncio quando podemos fazer valer os nossos direitos e interesses de acordo com a lei. Querem um bom exemplo do “ser menino”? Aquela palhaçada da inscrição do Ricardo Rocha. Eu não quero saber se foi sem querer, por incompetência ou por “Cunha Leal”, era para entalar e mais nada. Assim como nestes casos.

Depois aparecem quais virgens ofendidas a não perceber pq é que aos nossos adversários tudo lhes é permitido, entradas asssassinas, jogos no algarve… quem cala consente. Somos MENINOS.

somos meninos há muitos anos… e de coro… :lol:

Se Dias Ferreira ganhar as eleições assim como eu espero , deixaremos de ser meninos… :smiley:

Digo eu :arrow:

Já vi que o termo mafia provocou alguns calafrios por aí… o que eu quis dizer foi muito claro, e até milenar… em Roma sê romano… muito simples… para bom entendedor chega.

A pergunta fica: o que nos valeu 5 anos com o discurso do “sistema”?.. começámos a ser roubados como à antiga… outra vez.

Estou farto do nosso discurso politicamente correcto que só dá é chacota dos animais que inundam o futebol… como o B.Paixão em Penafiel… assitido pelo Coroado, nos comentários (uns olhos à Belenses… seu clube por sinal, não vinham nada mal!) :stuck_out_tongue:

Pois a mim o termo mafioso nao me tira o sono, caso o clube nao acabe num futuro proximo (nao estou a brincar), espero que quem venha consiga organizar um polvo igual ao dos tripeiros nos ultimos 20 anos, e melhor que o dos lampioes no momento, seja com putas, seja com milicias, seja a associar-se a pessoal das apostas, com a máfia de leste ou asiatica, quero o SCP o mais mafioso possivel. Se ja somos tao odiados, ao menos que nos odeiem com razão e por ganharmos…

apoiado…inci…farto de copinhos de leite e pseudo-betos…
essa cena nunca resultou e não seria agora que poderia resultar…
basta de hipocrisia…
sporting é povo …é de portugal…não é um clube elitista, nem é assim tão diferente como alguns querem fazer parecer…a diferença reside principalmente na passividade, algo quase exclusivo…e na habitual tremideira nos momentos decisivos…

Como é possivel passa tantos anos sem ninguém do nosso clube na frente dos organismos do futebol, quando nos governos quase tudo o que é ou era cabeça de list era ou é lagarto…e nunca o governo interviu no futebol…
por aqui se vê a força interventiva do nosso clube…no entanto nas festarolas eles aparecem…

Eu acho que nesta como noutras situações não devia ser necessa´rio haver queixa para haver processo sumaríssimo ou inquérito, não são os clubes que tem que andar a ver tudo para apresentar queixa das irregularidades, quem organiza o campeonato é que é responsável, cabe aos clubes, em Assembleia Geral, mudar a lei de maneira a evitar este clima de acusações e impunidades! :arrow:

Numa situação normal até concordo com o Rui Sampaio, mas acho seria demais esperar que a corja vermelha que está na Liga tomasse a iniciativa de abrir um processo disciplinar contra o gajo.

Tenho cá para comigo que se fosse o Liedson, por exemplo, seria despoletado um sumaríssimo com actuação exemplar.

Parece-me evidente que a liga não liga (get it?:-)) a estas cenas que são denunciadas. A acção do Porto, que apoio a 110%, só envergonha quem faz e quem deveria controlar e não o faz…
sendo equipas que disputam o mesmo campeonato, desde logo, e combatem pelos mesmos objectivos, só parece-me normal, necessário e adequado que se denuncie estas aves raras. Se bem que todos já sabemos como vai acabar…
Por fim, o Sporting, sempre que se justificar, deveria fazer o mesmo…

O Porto é que tem razão…e o SCP também devia apresentar queixa.
Se vosse ao contrário não tenham duvidas que os lamps o fariam, ou julgam que esta historia da multa por ir o Paulo Bento ao flash interview não foi por denuncia…
O ano passado no jogo da taça com os lamps a atitude do João Musgueira á frente do Tello foi deixada passar em claro pelo Dias e é nojento que isso aconteça…
Tudo o que se poder fazer para destabilizar os adversários deve ser feito pois eles não nos perdoam…

É com tristeza que vejo os lamps a serem denunciados e não ser o meu clube a faze-lo. A atitude do FCP é de louvar! Alguém tem que por os lampiões em sentido. Se não, com o poder que eles já têm ninguém os segura. Pena não terem comentado, também, mais uma entrada do Petit por trás.

Mas quanto querem apostar que o Nulo Gomes, a ser castigado, será no jogo contra o Tourizense?

Eu acho que nesta como noutras situações não devia ser necessa´rio haver queixa para haver processo sumaríssimo ou inquérito, não são os clubes que tem que andar a ver tudo para apresentar queixa das irregularidades, quem organiza o campeonato é que é responsável, cabe aos clubes, em Assembleia Geral, mudar a lei de maneira a evitar este clima de acusações e impunidades! :arrow:

Isso é o cenário de conto de fadas, estás a fugir à questão. Sabes bem a liga que tens, o sistema que tens e vens-me com essa?

Isto só lá vai se formos nós a defendermos os nossos interesses. Infelizmente dormimos na forma, somos diferentes, somos bonzinhos, you name it. Para mim somos essencialmente Meninos, bananas, palhaços.

Acho que esta questão é bastante complexa.

Eu, enquanto adepto sportinguista, ferrenho, confesso que às vezes gostaria de ver atitudes mais acutilantes, para não dizer outra coisa, por parte dos nossos dirigentes. Refiro-me a casos como este da maria amélia, nuno assis e outras palhaçadas.

Mas, reconheço que os dirigentes, por muito sportinguistas que sejam, não podem tomar atitudes, como de simples adeptos se tratassem. A forma de estar dos nosso dirigentes tem de ser consentânea com os valores que defendemos. Não podemos gostar, e estar sempre a dizer, que somos diferentes, e ao mesmo tempo, adoptarmos atitudes semelhantes ao dos outros. Afinal, essa propalada diferença traduz em quê?

Já se percebeu, que no nosso futebol, reina a lei da selva, e tal como em muitas áreas de actividade no nosso país, a chico-espertice dita leis. Se constantemente nos insurgimos contra esta situação, acho bem que alguém lute contra o actual estado de coisas e faça força para que as coisas mudem.

Esta é, quanto a mim, a maneira correcta de estar no desporto, e nada têm a ver com betices, copos de leite ou outra parvoice do género. Podem dizer que seremos sempre comidos, e se calhar com alguma razão, mas existem valores que não se pode abdicar, nem lutas que não se pode desistir, e neste caso o SCP de um tempo a esta parte definiu o seu rumo.

Para o mudar, meus caros, não há volta a dar, é eleger para dirigente do SCP, alguém, cujo código de conduta se rege por valores diferentes daqueles que os actuais dirigentes parecem defender.

Eu acho que nesta como noutras situações não devia ser necessa´rio haver queixa para haver processo sumaríssimo ou inquérito, não são os clubes que tem que andar a ver tudo para apresentar queixa das irregularidades, quem organiza o campeonato é que é responsável, cabe aos clubes, em Assembleia Geral, mudar a lei de maneira a evitar este clima de acusações e impunidades! :arrow:

Isso é o cenário de conto de fadas, estás a fugir à questão. Sabes bem a liga que tens, o sistema que tens e vens-me com essa?

Isto só lá vai se formos nós a defendermos os nossos interesses. Infelizmente dormimos na forma, somos diferentes, somos bonzinhos, you name it. Para mim somos essencialmente Meninos, bananas, palhaços.

Eu escrevi que acho que devia ser assim, sobre o resto já dei a minha opinião umas 50 vezes, antes anjinho que mafioso! :arrow: