Os meninos do costume

Já se percebeu, que no nosso futebol, reina a lei da selva, e tal como em muitas áreas de actividade no nosso país, a chico-espertice dita leis. Se constantemente nos insurgimos contra esta situação, acho bem que alguém lute contra o actual estado de coisas e faça força para que as coisas mudem.

Não percebo esse raciocínio.

Não percebo onde é que agir dentro das leis é entrar pelo mau caminho.
Não percebo onde é que denunciar algo errado que vai contra os regulamentos está errado sobretudo quando isso cruza com os interesses do clube.

Ser honesto não é ser banana ou palhaço. Além disso a honestidade só interessa se for norteada pela eficácia, pelo profissionalismo.

Esse raciocionio aplicado a outras coisas seria aberrante. por exemplo: eu assistia a um crime menor e não o denunciava pq sou “diferente”, pq é obrigação das autoridades descobrir esse crime e puni-lo e não a mim denuncia-lo. Raio de raciocínio.

Já se percebeu, que no nosso futebol, reina a lei da selva, e tal como em muitas áreas de actividade no nosso país, a chico-espertice dita leis. Se constantemente nos insurgimos contra esta situação, acho bem que alguém lute contra o actual estado de coisas e faça força para que as coisas mudem.

Não percebo esse raciocínio.

Não percebo onde é que agir dentro das leis é entrar pelo mau caminho.
Não percebo onde é que denunciar algo errado que vai contra os regulamentos está errado sobretudo quando isso cruza com os interesses do clube.

Ser honesto não é ser banana ou palhaço. Além disso a honestidade só interessa se for norteada pela eficácia, pelo profissionalismo.

Esse raciocionio aplicado a outras coisas seria aberrante. por exemplo: eu assistia a um crime menor e não o denunciava pq sou “diferente”, pq é obrigação das autoridades descobrir esse crime e puni-lo e não a mim denuncia-lo. Raio de raciocínio.

Como é óbvio, não me estava a referir apenas à denúncia. Refiro-me a uma série de atitudes, que pelos vistos defendes, que quanto a mim, apesar de dentro da lei, não passam de vigarices.

Refiro-me, principalmente, à luta para colocar pessoas de ‘confiança’ em lugares chave da liga que originam todo o tipo de malabarismos, ‘dentro da lei’ que o nosso futebol é fertil.

Se defendes que o SCP deveria agir da mesma forma, tudo bem,~são opiniões, mas eu prefero ver o SCP a lutar contra este estado de coisas, custe o que custar.

Como é óbvio, não me estava a referir apenas à denúncia. Refiro-me a [b]uma série de atitudes, que pelos vistos defendes, que quanto a mim, apesar de dentro da lei, não passam de vigarices.[/b] Refiro-me, principalmente, à luta para colocar pessoas de 'confiança' em lugares chave da liga que originam todo o tipo de malabarismos, 'dentro da lei' que o nosso futebol é fertil.

Se defendes que o SCP deveria agir da mesma forma, tudo bem,~são opiniões, mas eu prefero ver o SCP a lutar contra este estado de coisas, custe o que custar.

É impressionante as coisas que tu INVENTAS quando falas das minhas opiniões. O que eu falei foi do acto de denunciar, não falei nem sugeri “vigarices”, nem colocar “Cunhas” na liga. Isso já são devaneios da tua cabeça, muito fértil quando toca a inventar conversa que eu não disse. O mais giro é que és tu que te costumas queixar do contrário :smiley:

[quote=“Mpcco”]
Como é óbvio, não me estava a referir apenas à denúncia. Refiro-me a uma série de atitudes, que pelos vistos defendes, que quanto a mim, apesar de dentro da lei, não passam de vigarices.
quote]

É impressionante as coisas que tu INVENTAS quando falas das minhas opiniões. O que eu falei foi do acto de denunciar, não falei nem sugeri “vigarices”, nem colocar “Cunhas” na liga. Isso já são devaneios da tua cabeça, muito fértil quando toca a inventar conversa que eu não disse. O mais giro é que és tu que te costumas queixar do contrário :smiley:

Leio o Mpcco e o Sampas dizerem que isso de vigarices deve ser para os outros, pq os nossos dirigentes escolheram um caminho e dele não se desviam…

Mas esta situação que discutimos não é consequencia directa de uma chico espertice?

E não defendemos os nossos interesses dentro de uma linha mais dura (que como bem diz o Mauras não é obrigatoriamente ser chico esperto ou ir contra a Lei) na altura do Palmelão ou com Duque?

O Sporting e os seus dirigentes já pugnaram o suficiente pela questão da justiça e da ética no futebol em Portugal, ninguém ligou (a unica acção atribuivel á nossa atitude está já devidamente enterrada e esquecida… o apito dourado) e ainda fomos gozados por toda a gente, já para não falar de prejudicados.

Já chega, não? Acabem com isso e partam para a guerra porra!!!

Ou não há tomates em Alvalade???!!!

Como é óbvio, não me estava a referir apenas à denúncia. Refiro-me a [b]uma série de atitudes, que pelos vistos defendes, que quanto a mim, apesar de dentro da lei, não passam de vigarices.[/b] Refiro-me, principalmente, à luta para colocar pessoas de 'confiança' em lugares chave da liga que originam todo o tipo de malabarismos, 'dentro da lei' que o nosso futebol é fertil.

Eu não me queixo que inventas, queixo-me que muitas vezes lês o que outros dizem, na diagonal. :wink:
Mas neste caso, referi-me a ti e de facto enganei-me. Numa leitura mais atenta a referência a ‘vigarices’, melhor máfia, foi feita pelo Incitatus e penso que é corroborada por outros.
Por este engano peço desculpas, mas gostava de saber a tua opinião sobre a eventual adopção por parte do SCP, de uma estratégia semelhante à que o Inci defende.

Leio o Mpcco e o Sampas dizerem que isso de vigarices deve ser para os outros, pq os nossos dirigentes escolheram um caminho e dele não se desviam...

Mas esta situação que discutimos não é consequencia directa de uma chico espertice?

E não defendemos os nossos interesses dentro de uma linha mais dura (que como bem diz o Mauras não é obrigatoriamente ser chico esperto ou ir contra a Lei) na altura do Palmelão ou com Duque?

O Sporting e os seus dirigentes já pugnaram o suficiente pela questão da justiça e da ética no futebol em Portugal, ninguém ligou (a unica acção atribuivel á nossa atitude está já devidamente enterrada e esquecida… o apito dourado) e ainda fomos gozados por toda a gente, já para não falar de prejudicados.

Já chega, não? Acabem com isso e partam para a guerra porra!!!

Ou não há tomates em Alvalade???!!!

Caro Rui,
já o disse e repito, isto nada tem a ver com tomates, betices ou copinhos de leite. O SCP assumiu esta luta, e não pode ser o facto de não ter conseguido resultados, ainda, que deve desistir.

O trambique faz parte do jogo…és menino = és comido.

Têm de abrir a pestana…

Vão ver o trambique que vai existir com o caso do gesto do Nulo Gomes…

Se fosse com o Sporting o jogador era já castigado para não jogar com o Porto, como é o lenlica é castigado no jogo para a taça com o mija na escada…

“Abre a pestana, isto aqui não é um filme Boy”

Eu acho que nesta como noutras situações não devia ser necessa´rio haver queixa para haver processo sumaríssimo ou inquérito, não são os clubes que tem que andar a ver tudo para apresentar queixa das irregularidades, quem organiza o campeonato é que é responsável, cabe aos clubes, em Assembleia Geral, mudar a lei de maneira a evitar este clima de acusações e impunidades! :arrow:

tudo dito…

Por este engano peço desculpas, mas gostava de [b]saber a tua opinião sobre a eventual adopção por parte do SCP, de uma estratégia semelhante à que o Inci defende[/b].

Eu não defendo “mafiosidades”. Defendo que o Sporting deve utilizar TODOS os recursos que dispõe dentro da LEGALIDADE para defender os seus interesses e ganhar vantagem competitiva. Isto para mim já seria verdade num mundo em que os adversários fossem puros, tendo nós por adversários os dois clubes que sabemos a questão torna-se ainda mais relevante e a não persecução desta filosofia ainda mais patética.

(cont)

(cont)

Ninguém vence mafiosos rezando à virgem. É preciso mostrar inteligência, perspicácia e lutar pelos nossos direitos. Dou-te o exemplo da polícia que actua em missões especiais “undercover”: por vezes criam situações de armadilha para conseguir apanhar comprovados criminosos cujos crimes não apresentavam provas suficientes anteriormente. Será isto mafiosidade? Se achas que é vives no mundo da alice, não neste, se achas que não e que por vezes é preciso saber conquistar a liberdade, a honestidade e a moral.

Neste caso recordo-me sempre do tal caso Ricardo Rocha. Nem piámos, ficava “mal”, era “feio”. Mais tarde o Cunha lá nos foi entalando, e fez o que era preciso para o conseguir (ex: jogo do Algarve). O crime não compensa mas a anjice também não.

Mafiosidade a toda a linha, urdir uma teia, criar um polvo com tentaculos que domine todo o futebol nacional, voltar a por os clubes do sul na 1ª linha e lixar os da associaçao de futebol do Porto e ainda dentro do possivel o que seja de Coimbra para cima, tirar os dividendos disso…
Só para começar…

Inci… =D>

Ou será que é perciso recordar as nomeações do Antonio (metralha) Costa sempre que o Porco necessita de alguma coisa, como por exemplo a saída já este ano a Braga (penalti por marcar a favor do Braga) e agora no Gil Vicente (bem… nem falo do penalti… que é insultuoso para qualquer ser racional)… e já agora convém não esquecer como este primata acabou a época passada, levando o porco à champs.

Podemos passar pelo Boavista se quiserem também… ou mesmo pelos mafiosos do Nacional…

E depois ainda falam em luvas de seda… chumbo para cima deles todos…

P.S. Por uma jornada não nos calhou o A. Costa no tripanario… uuuuffff

Mas calhou o Para Ti aos lampiões de merda… :evil: Porque será?

A nós calha-nos o Olegário Benquerença contra o Porto.
Pouco depois de saber quem seria o árbitro do jogo ouvi o Jorge Coroado a dizer que “concordava” que o Olegário era o árbitro mais indicado para este jogo. Oh, se o Jorge Coroado o diz, já estou mais descansado :frowning:

E já agora, será que alguém perguntou (e se o fez já agora porquê!?) se o JC concordava ou não? Quem é ele para ter que concordar ou deixar de o fazer com a escolha do árbitro?

só um desabafo… :wink: