Os jogadores a seguir na Liga NOS 2015/2016

Abro este topico para fazer algo similar ao que aconteceu na época passada, termos um topico em que podemos dizer quais sao os jogadores interessantes para nos (ja ou no futuro) na nossa liga.

Deixo ja aqui uma pequena lista:

Afonso Figueiredo
Helder Lopes
Dalbert
Alex
Pedro Tiba
Cafu
Hassan
Marega
Diogo Jota

Para ja fica por aqui isto. vamos ver quem se destaca. Deixem os vossos “palpites” :great:

Reforço o destaque dado ao Diogo Jota e ao Afonso Figueiredo, são dois jogadores em quem vejo grande potencial e aos quais o Sporting deve estar atento!

Acrescento um jogador que não é novo, mas que eu teria contratado antes de ir buscar o Naldo ou o Ciani (ainda que o Naldo não me esteja a desagradar): Aderlan Santos. Excelente defesa central, já perfeitamente adaptado à liga portuguesa e que acredito que pudesse vir acrescentar qualidade ao nosso Sporting.

:offtopic: A seguir também com atenção, não um jogador, mas um treinador: Lito Vidigal. Desde que chegou à Primeira Liga só fez bons trabalhos. Primeiro salvou o Belenenses da despromoção quando já pareciam condenados. Na época seguinte estava a fazer uma excelente época no Belenenses, com a equipa lisboeta nos lugares europeus. Saíu e o Belenenses veio por aí abaixo na classificação. Este ano o Arouca era à partida considerada a equipa ou uma das duas/três equipas mais fracas do campeonato. Mas sob o comando de Lito Vidigal parecem não haver impossíveis e passados dois jogos e duas vitórias lideram isolados o campeonato. Sou fã!

Estou muito curioso para ver a época do Diogo Jota, muito talento.

Jogadores a seguir:

• Diogo Jota (Paços)

• Roniel (Paços)

• Edson Farias (Paços)

• Marafona (Paços)

• Fábio Cardoso (Paços)

• Helder Lopes (Paços)

• Samu (Boavista)

• Zé Manuel (Boavista)

• Luisinho (Boavista)

• Afonso Figueiredo (Boavista)

• Djavan (Braga)

• Rafa (Braga)

• Vukcevic (Braga)

• Román (Braga)

• Fábio Martins (Braga)

• Potker (Braga)

• Paulinho (União da Madeira)

• André Moreira (União da Madeira)

• Danilo Dias (União da Madeira)

• Montoya (Guimarães)

• Otávio (Guimarães)

• Tozé (Guimarães)

• Alex (Guimarães)

• Ricardo Valente (Guimarães)

• Ricardo Gomes (Guimarães)

• João Vigário (Guimarães)

• Lukas Raeder (Setúbal)

• André Horta (Setúbal)

• Dávila (Setúbal)

• Suk (Setúbal)

• André Claro (Setúbal)

• Nelson Monte (Rio Ave)

• Filipe Augusto (Rio Ave)

• Luis Gustavo (Rio Ave)

• Bressan (Rio Ave)

• Hassan (Rio Ave)

• Diego Carlos (Estoril)

• Bruno César (Estoril)

• Luiz Phellype (Estoril)

• Leo Bonatini (Estoril)

• Anderson Esiti (Estoril)

• Gerso (Estoril)

• Tiago Silva (Belenenses)

• Ruben Pinto (Belenenses)

• Betinho (Belenenses)

• Sturgeon (Belenenses)

• Dálcio (Belenenses)

• Miguel Rosa (Belenenses)

• Ruben Ribeiro (Maritimo)

• Tiago Rodrigues (Maritimo)

• Gonçalo Paciencia (Académica)

• Bruno Nascimento (Tondela)

• Guzzo (Tondela)

• Murillo (Tondela)

Vendo a 1ª liga, pelo que conheço e tenho visto acho estes jogadores interessantes de seguir (fora dos 3 grandes).

Boa lista [member=18529]Moutinho-Kun e ao ler te lembrei de varios nomes que me esqueci de escrever :great:

Roniel (Paços)
Samu (Boavista)
Tozé (Guimarães)
João Vigário (Guimarães)
Lukas Raeder (Setúbal)
Filipe Augusto (Rio Ave)
Luis Gustavo (Rio Ave)
Leo Bonatini (Estoril)
Anderson Esiti (Estoril)
Tiago Silva (Belenenses)
Dálcio (Belenenses)
Gonçalo Paciencia (Académica)

tento evitar jogadores emprestados pelos rivais mas cheira me que o Paciencia seria possivel acabar por saca lo, vamos ver como evolui

Atenção ao Nuno Valente do Arouca. Muita qualidade. E já agora, o Christian, do Paços.

O Diogo Jota podia perfeitamente ser o 4 PL que procuramos.

Vai ser um craque!

Estou a gostar muito do início de época do Luisinho no Boavista. Depois do Afonso na época passada, preve-se mais um míudo que passou pela nossa formação a dar nas vistas por lá. Nada de novo para quem acompanhou o que fez no Académico de Viseu.

Tirando alguns já referidos, destaco dois jogadores que acho que vão ter uma prestação muito interessante no nosso campeonato:

José Velázquez (Defesa Central / Defesa Direito de 24 anos do Arouca)

Maurides (Avançado de 21 anos emprestado pelo Internacional de Porto Alegre ao Arouca / Irmão de Maicon)

O Velázquez é central. Bom jogador, de facto :great:

Eu frisei que é Defesa Central, mas também pode jogar a Defesa Direito. Chegou a fazê-lo no Panathinaikos, apesar de nessa posição ser menos eficaz do que a Central.

Oh, não reparei. My bad.

Tinha mencionado o Velázquez ontem durante o jogo com os lamps.
Também me pareceu bom jogador.

O irmão do Maicon é que me pareceu fraquinho, sinceramente. Lento que dói.

O único problema do Diogo Jota é que já está controlado pela sangue-suga, jorge mendes.
Não me admirava se fosse para os lampiões na próxima época, ou acabar num Valência ou Mónaco.

Pois eu acho que vai ser uma agradável surpresa. É preciso ter em conta que chegou à pouco tempo e não está habituado ao futebol europeu. Além disso, quando entrou o Arouca tinha abdicado de atacar praticamente. A avaliação que faço, é a capacidade de poder jogar em futebol apoiado e de finalização.

Alguém tem acompanhado o André Horta do Setúbal? Pelo que tenho visto tem enorme talento. Maturidade acima da média, visão de jogo, técnica. Jogador a acompanhar.

É melhor do que o irmão.

Estou bastante interessado em seguir os percursos de, principalmente, três jogadores portugueses que mudaram de clube esta temporada. São eles: Gerso Fernandes, que regressa de empréstimo ao Estoril e penso que tem potencial para chegar mais longe e fazer um bom campeonato; Tozé, que depois de estar emprestado ao Estoril, foi vendido pelo Porto ao Guimarães, um clube que pode beneficiar muito da qualidade inegável do avançado; por último, e puxando a brasa à minha sardinha, estou curioso para ver o que o Traquina consegue fazer no Belenenses, um jogador que chega agora à I Liga depois de 51(!) jogos ao serviço do Sporting da Covilhã na II.

Diogo Jota e Afonso Figueiredo, são os nomes que mais destaco, porque acho que podem vir a ser boas adições ao nosso plantel.

Claramente Helder Lopes e Diogo Jota

Destaco:

O Rafael Martins, emprestado pelo Levante ao Moreirense.
Foi o 3º melhor marcador do campeonato na época de 2013/2014, quero ver o que vai fazer este ano.

O Diogo Jota é interessante mas já está na teia Jorge Mendes.

O Afonso Figueiredo, muito interessante, jovem e formado no nosso clube.

O André Horta, muita margem de progressão, melhor que o irmão.