[member=3489]SCP Fan se é para falar em avançados Italianos com problemas de cabeça, então o Balotelli é menção obrigatória. :lol: Esse sim o maior exemplo de mais talento que inteligência.
E já que se falou no Pongolle, também me lembrei de outro avançado Francês que também foi para o Liverpool, o Djibril Cissé. Fez grandes épocas no Auxerre, acabou por ser comprado pelo Liverpool e além de não dar continuidade aos números que trazia de França ainda teve aquela lesão que quase lhe acabou com a carreira. Depois a partir daí foi sempre a descer, tirando um par de épocas na Grécia.
Fui treinador do irmão do Fábio Ferreira e, por isso, cheguei a falar com o Fábio algumas vezes. Foi num período em que andou à experiência por clubes de divisões secundárias de cá.
Atualmente está no Central Coast Mariners (acho que é este - mas de certeza que está na terra dos cangurus) e até se está a dar bem, tendo inclusive chegado a ser o melhor marcador desse campeonato há dois ou três anos
EDIT: Fui confirmar. Falei com ele enquanto esteve no Sertanense e no Esmoriz. Depois foi para o Adelaide United onde foi o melhor marcador da equipa em 2013/2014 (9 golos em 24 jogos). Foi para o Central Coast em 2014/2015 onde se mantém até hoje.
Um dos meus jogadores fetiche. Adorava-o. Enorme jogador.
Do Brasil, duas gerações inteiras: Daniel Carvalho, Wagner Love, Diego e mais recentemente Pato e Ganso. Também do Brasil, o incontornável Juninho Pernanbucano.