Os "craques" que passaram ao lado de uma grande carreira

E aquele que foi da Formação do Sporting para o Chelsea?

Quem (pergunta sincera)?

Na altura em que o Adrien também esteve para ir ? Eram dois, o Fábio Ferreira e o Ricardo Fernandes.

Andam por aí perdidos em qualquer lado.

[member=3489]SCP Fan se é para falar em avançados Italianos com problemas de cabeça, então o Balotelli é menção obrigatória. :lol: Esse sim o maior exemplo de mais talento que inteligência.

E já que se falou no Pongolle, também me lembrei de outro avançado Francês que também foi para o Liverpool, o Djibril Cissé. Fez grandes épocas no Auxerre, acabou por ser comprado pelo Liverpool e além de não dar continuidade aos números que trazia de França ainda teve aquela lesão que quase lhe acabou com a carreira. Depois a partir daí foi sempre a descer, tirando um par de épocas na Grécia.

Txii…! O Ricardo Fernandes e o Fábio Ferreira! :mrgreen:

E o Rochemback, que teve inclusivé no Barcelona e que depois foi-nos emprestado?

E o Ronny? A última vez que ouvi falar dele jogava numa equipa alemã…

Não esquecer Harry Kewel, do Leeds. Grande esquerdino, ainda ganhou uma Champions no Liverpool.

Deixo para quem tem mais memória que eu: Rodrigo Possebon. Jogou no United com o Ronaldo e agora, apenas aos 27 anos, anda na Série D do Brasil.

Esteve emprestado ao Braga e tudo.

Já referiram o André Marques?

O Defesa Esquerdo?

O Santamaria ainda é o jogador mais jovem a jogar no campeonato pelo Sporting não é?

Também me lembro do Viveros e do Luis Paez. Um andou por Leiria e o outro voltou para o Paraguai.

Clésio. Durou uma semana.

Boa noite.

No Hertha, como médio-ofensivo :mrgreen:

Muito importante na subida de volta à Bundesliga.

De lateral esquerdo a médio-ofensivo… :mrgreen:

Fui treinador do irmão do Fábio Ferreira e, por isso, cheguei a falar com o Fábio algumas vezes. Foi num período em que andou à experiência por clubes de divisões secundárias de cá.

Atualmente está no Central Coast Mariners (acho que é este - mas de certeza que está na terra dos cangurus) e até se está a dar bem, tendo inclusive chegado a ser o melhor marcador desse campeonato há dois ou três anos

EDIT: Fui confirmar. Falei com ele enquanto esteve no Sertanense e no Esmoriz. Depois foi para o Adelaide United onde foi o melhor marcador da equipa em 2013/2014 (9 golos em 24 jogos). Foi para o Central Coast em 2014/2015 onde se mantém até hoje.

… e já foi capitão de equipa. Provavelmente como substituição na ausência de outro gajo, mas mesmo assim, é obra.

E no Leeds havia também o Damien Duff. Pelo menos no CM/FM era muito bom.

Blackburn Rovers!

E esse acabou por ter uma carreira interessante, com alguns anos de titularidade no Chelsea, inclusivé na primeira passagem de Mou pelos Blues

Kiko (Atlético Madrid)

Um dos meus jogadores fetiche. Adorava-o. Enorme jogador.

Do Brasil, duas gerações inteiras: Daniel Carvalho, Wagner Love, Diego e mais recentemente Pato e Ganso. Também do Brasil, o incontornável Juninho Pernanbucano.

Pedro Barbosa. Fazia-me lembrar o Figo mas um pastelão de primeira.