Os Bufos

Não sei o que se passa com o ar que se respira em Alvalade, mas alguma coisa de nocivo deve ter, porque nos últimos anos sucedem-se a uma velocidade vertiginosa, acontecimentos que pela sua natureza não são normais.

Não sabia qual seria a sensação de acordar e levar com uma paulada na cabeça. Soube ontem, quando com o som do despertador chegaram as notícias da rádio sobre os incidentes que tiveram como protagonistas Sá Pinto e Liedson. E não é de todo agradável.

No meio desta tempestade, com sentimentos de tristeza, incredulidade e raiva à mistura, algo me preocupa mais que os alegados murros do Sá Pinto e Liedson. Preocupa que a comunicação social em menos de 24 horas, consiga ter a acesso a todos os detalhes do que se passou ontem Alvalade. Fico espantado quando leio na mesma comunicação social parágrafos da carta que Sá Pinto terá pedido a João Moutinho para ler no balneário da Academia. Aprendi desde cedo que o balneário é um local sagrado e de acesso restrito. Como é possível saber-se poucas horas depois o que por lá foi dito?

Chegamos pois ao bufo, que Paulo Bento um dia disse ter pena de não saber quem seria para poder correr ele.

Mais importante que contratar o jogador A ou B, é descobrir quem destrói o clube por dentro! Por isso a próxima tarefa de JEB deve ser descobrir a todo o custo quem é esse bufo (ou bufos), ser reles que vive à solta em Alvalade.

Indigna-me pensar que o bufo, seja certamente alguém da estrutura do clube, provavelmente principescamente pago, que pela calada e sob a capa do anonimato, próprio dos cobardes, mina o Sporting.

Este episódio só vem provar uma teoria que defendo á muito. O nosso inimigo não é o SLB, FCP, Pinto da Costa, a Liga ou os árbitros. São os corredores de Alvalade! Enquanto não forem expurgados de quem, em vez de servir, se serve do clube, não chegaremos a lado nenhum.

Procura-se um director desportivo, mas o que eu queria mesmo era um Manolo Vidal, ou José Manuel Torcato, homens que com a sua sabedoria conseguiam blindar o balneário e fazer a ponte com que mandava, sem alaridos, e sempre com o respeito de jogadores, técnicos e dirigentes. Podemos contratar o melhor Director Desportivo do mundo, mas enquanto o Sporting continuar a ser um vazador de informação para a comunicação social, ninguém estará a salvo dos corredores de Alvalade.

devia-se fazer uma tarja a dizer rua com os bufos

Excelente post, está expressa a realidade do Sporting nos dia de hoje.

Já o disse noutros tópicos:

A PRIORIDADE EM ALVALADE DEVE SER A CAÇA AOS BUFOS!!!

SL

Ora nem mais, a caça ao bufo(s) devia ser a grande prioridade desta direcção. Mais importante ainda que contratar jogadores.

Ou Nuno, desculpa lá mas não é um bufo, são vários, dependendo de quem tem o poder.

O PB certamente quereria correr com os bufos que não estivessem com ele, enquanto cuidava daqueles que o “tratavam bem”.

É sempre assim, neste “jogo” não há inocentes. E sabes quem de certeza não é bufo? Nós, sócios e adeptos anónimos que vivemos intensamente o clube através do fórum. Nós é que certamente não trabalhamos lá dentro nem almoçamos nem jantamos com o pessoal dos jornais.

E isso parece que muita gente não entende!

Não somos bufos mas adoramos sangue…

Proponho que se faça uma sondagem para tentarmos perceber quem é o bufo do Sporting.

Aqui inicio uma lista de pessoas com acesso ao que se passa nos corredores de Alvalade e à estrutura do futebol profissional.

Jogadores:

Rui Patrício
Tiago
Ricardo Baptista
Stojkovic
Carriço
Polga
Pedro Silva
Caneira
Tonel
Grimi
João Pereira
Nuno Reis
André Marques
Abel
Adrien
Izmailov
Vukcevic
Matías
Veloso
Pereirinha
Moutinho
Renato Neto
Saleiro
Caicedo
Djaló
Pongolle
Postiga
Liedson

Equipa Técnica:

Carlos Carvalhal
José Lima
Rifa
João Mário
Vitor Silvestre

Estrutura do Futebol:

Sá Pinto
José Eduardo Bettencourt
Salema Garção
Paulinho
Equipa Médica
Massagistas
Seguranças/Stewards

ESTÁ ABERTA A CAÇA AO BUFO DE ALVALADE

Diz-me lá o que ganhas com isto. Pois bem, eu respondo, basicamente só vais colocar o pessoal uns contra os outros porque para uns o fulano A é um grande leão e para outros é um lampião de primeira, logo o bufo.

Quem tem que apanhar o(s) bufo(s) é quem tem responsabilidades lá dentro, não nós adeptos.

O bufo terá de ser alguém com boas relações com a imprensa. Quem foi o jornal que deu primeiro a notícia…? Alguém sabe?

sim nao deverias colocar a cena dos jogadores, porque imagina, podem nao ser jogadores! podem ser empresários e membros da direcção da sad, conselho leonino…
isto está o caos, agora que pensei que o sporting estivesse a entrar na linha acontece esta porcaria…

mas será que nunca entraremos nos eixos???

Bom a ser verdade a tua visão da realidade do clube, é ainda mais grave. Basicamente o que dizes é que independemente de quem mande, ou seja treinador, terá sermpre a vida minada porque existirá sempre um “bufo”.

Se de facto assim for, a única solução seria despedir todos os funcionários e jogadores do clube para se começar do zero, tendo assim a certeza que não sobrava ninguém alinhado com outra direcção ou treinador que já tivesse passado pelo clube.

Recuso-me a acreditar que o Sporting chegou a esse ponto. Acho sim que existem duas ou três pessoas que até aqui tem sabido estar bem com deus e o diabo. Cabe a quem de direito descobrir quem são e correr com elas ao pontapé. Até lá não existirá paz.

Não, nesse caso a solução é exigir profissionalismo absoluto, quer eles achem que o JEB é um macaco albino ou que as cores do Sporting deveriam ser mudadas para vermelho e branco. Exigir esse profissionalismo e punir respectivamente quem colocar outros interesses acima dos do clube, plain and simple, porque o local para brincadeiras é no parque de diversões e o Sporting merece respeito.

Será que é a minha visão ou é a realidade?

record?

A primeira capa a sair foi a d’O JOGO, antes disso, não tinha havido notícias… acho, tanto que eu meti a capa d’O JOGO no tópico do Liedson assim que ela saiu na banca do sapo.pt.

Eu não ganho nada, simplesmente gostava de saber qual a opinião do pessoal aqui do fórum sobre quem é o bufo. Nada mais.
O pessoal já está todo uns contra há muito tempo, não é este tipo de “votação” que vai criar uma nova guerra.

Quem tem que apanhar os chibos são os dirigentes, é um facto. Mas nós, como sócios e adeptos preocupados, podemos dar o nosso parecer sobre o assunto e tentar-mos, dentro do que nos é possivel, fazer previsões…

Para mim nesta situação, acho que foi alguma pessoa sem importância na estrutura do futebol (um massagista, um segurança, uma empregada de limpeza…) que não teve problema nenhum em ligar para os jornais a contar a história toda

O bufo é o Paulinho :twisted:

Para mim o bufo é obviamente o Salema.

Como ex-director de comunicação, é ele o mais bem posicionado para colocar a história a circular rapidamente, tal como aconteceu.

Em relação a este tema o que intriga não são os jornais saberem que se passou algo de grave. Porque isso não seria dificil, para quem já visitou o novo estádio e andou pela zona dos balneários, percebe que numa situação daquelas onde a gritaria deve ter sido mais que muita, o não faltavam era testemunhas, desde os árbitros, os 18 jogadores do Mafra e respectiva eqipa técnica, seguranças, fucnionários do clube, etc… seria impossível estancar a informação. Mesmo o atraso do CC para a conferencia de imprensa, deve ter deixado logo os jornalista em alerta.

O grave para mim é saberem-se todos os pormenores do que foi dito no banco de suplentes, balneário, detalhes da agressão, o facto do Moutinho ter lido uma carta do Sá Pinto, e que passado pouco mais de um hora já estavam na imprensa alguns parágrafos!
Por isso para mim, quem vaza informação ou está dentro do balneário ou é alguém com relação próxima com os jogadores.