"Os 71"

Sou Sportinguista. Não sou 29, nem sou 71, sou Sportinguista.
Intriga-me, e muito, ver alusão a estes números em variadíssimos comentários, seja em jornais, facebook, foruns, blogs, não interessa, eles estão em todo o lado.
Existe uma (ainda) divisão no nosso clube, humm… Se calhar sempre existiu… com malta a querer separar os “croquetes” do resto e agora… os 71 e os 29…

Não consigo perceber, por mais que tente, não consigo.
Parem com isso, imploro…
No meu entender, a nossa situação no clube foi gerada por estas divisões… Somos só 1!
Porquê de querer a continuar a gerar guerras internas? Acham que se o Bruno de Carvalho tivesse continuado, estaríamos melhor? Talvez sim, talvez não… Talvez já não tivessemos clube, não se sabe…
Mas até aí garanto, que iria haver malta a inventar uma nova divisão…

Todos queremos voltar a ser campeões, mas metam uma coisa na cabeça, assim, nunca iremos conseguir…
Primeiro temos de exorcizar os nossos demónios, parar com estas mesquices internas e lutar todos em prol deste ENORME clube!

Somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL…

Quero continuar a acreditar naquilo que me fez apaixonar por este clube, sermos unidos, sermos honestos, lutadores, “raçudos” e, já mencionei honestos?

Abram os olhos, a continuar assim, mais vale fechar o tasco e cada um que vá para a sua casinha, porque nunca iremos a lado nenhum, acreditem! Todos devemos ter o mesmo objectivo e não estar a espera de falhar para ser o primeiro a atirar a pedra do “I told you so…”…

Repito: SOMOS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Francisco Mendonça
Sócio: 124399

Só faltou acrescentares o famoso “levantar a cabeça”!
Texto digno dos croquettes!
:cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

O Sporting Clube de Portugal vive 1 momento decisivo da sua vida !

Existem 2 lados e vamos todos ter que escolher.

O lado da exigência, do querer ganhar, do 1 socio 1 voto.

Ou o lado que hoje em dia está.

Os Sportinguistas serão chamados a escolher

SL

não mandassem o BDC embora sem plano!

se houvesse plano A mt melhor que BDC ou se o deixassem ir a eleições isto não estava assim…

criaram os problemas agora resolvam-nos e já sabemos q não vai acontecer pq os croquetes já provaram q não sabem mais.

é rezar para que apareça um maluco

O clube vive dias complicados…

Nunca aceitarei o 1 sócio 1 voto!
Nunca…e só tenho direito a 1 voto neste momento.

É abrir a porta de Pandora para que um lampião maluco e com património decida investir 2M de €…e tem 15.000 sócios com direito a votar e, como se viu na mais recente e mais concorrida eleição de sempre, ganha a eleição com facilidade!
Que possa ser revista a forma como os votos são distribuídos, aceito…agora permitir que seja 1 voto, 1 sócio…da minha parte nunca haverá aceitação.

É por causa de malta como tu, que estamos como estamos…

Vai ser sempre assim. Se daqui a uns meses houvesse eleições com o Bruno, e o Bruno ganhasse com 71%, e a seguir lixasse o clube todo, ias ter o “obrigado 71% que votaram no bruno” do outro lado. As pessoas no geral e nós Sportinguistas em particular temos sempre essa necessidade de poder apontar o dedo a alguém, como se isso fosse resolver alguma coisa.

Se porventura o Bruno tem ficado, e as coisas hoje tem estado igual, ias ter exatamente a mesma historia, obrigado a quem votou no bruno porque estragaram o meu clube, não vou ser mais sócio nem ir mais ao estádio à vossa conta bla bla bla bla.

71,21, 21 ou 71… é tudo igual. Hoje apontam o dedo a quem votou no varandas porque tá a correr mal, amanhã apontam a quem votar no manel ou no júlio caso corra mal também. Um dia o Kaizer é bom e beijasse-lhe a careca, no outro é como o Vercauteren.

P.S. Antes que venham apontar o dedo de pertencer aos 71, eu por acaso até pertenci aos 29. Não contem é comigo para entrar nesse train de mimados de quase deixar de ser sportinguista se o presidente que eu quero não for o escolhido.

Mas que grande ideia. Quando tiveres 30 anos de quotas pagas e de fidelização ao clube e aparecer um tipo qualquer que se tenha feito sócio no mês passado e tenha tanto poder de decisão no clube como tu vais achar um piadão…

Engaçado tenho a tua idade, vou a bola desde puto, faltava as aulas para seguir a equipa, andei 33 anos a ver a turminha do croquete a fuder o clube mas na minha inocência eramos todos Sportiguistas e lá andava eu batido, mesmo na altura antes do godinho com o estádio vazio e tudo. Eu nem acreditava que eles o fizessem por mal, pois sempre pensei que o que eles queriam era o mesmo que eu um Sporting ganhador. Não podia estar mais errado.

Olha nem vou me alongar muito mas se pelo menos conseguirem separar as aguas, teriam o descernimento de perceber que o maior feito do BdC foi a mudança de mentalidade. E quando se tem uma mentalidade forte, um querer verdadeiro, nem os orçamento fazem muita diferença como se viu na época do LJ.

Agora o passo está dado, nunca na minha vida vou perdoar os 71 (que para mim nem a 50 chegam), mas se o tipico adepto que foi votar todo contaminado da lavagem ao cérebro que lhe fizeram, ainda possa ter alguma condescendência já a qualquer croquete desta vida não vai ter descanso. Vai levar cmg eles os filhos os netos vão levar cmg, não se vai reescrever a historia como pensam. Vão ficar na historia como os verdadeiros enterras do Sporting.

O Sporting para eles e um adereço, para mim é uma paixão.

Não têm perdão.

1 socio 1 voto = Verdadeira Democracia

Naturalmente apenas sócios com 1 ano ou + é que poderiam votar como acontece hoje em dia.

Desculpa mas não podes pedir união quando parte dos 71 são uns imbecis que mesmo depois do que se está a passar acham que este banana tem condições para continuar à frente do clube.
Mais…arranjam as desculpas mais esfarrapadas para justificar o injustificável.
Eu fui um dos 29. E fui com orgulho. Não porque achasse que o Bruno naquele momento estava a proceder bem (porque não estava!) mas porque sabia que a solução era muito pior do que a sua não continuação com todos os defeitos associados. Basta olhar para as eleições onde todos os candidatos eram mais do que fracos.
Posteriormente votei neste badameco porque achava que de todos os candidatos era o menos mal e sobretudo porque via a continuação do Miguel Albuquerque como uma aposta segura nas modalidades. Arrependo-me porque ainda foi bem pior do que eu pensava.
Agora podem-me pedir tudo…não me peçam é para defender o indefensável…Não me peçam para defender a destruição do Sporting.

Há que levantar a cabeça.

Sou contra. Não acho que quem dedique uma vida ao clube deva ter o mesmo poder que quem dedica 1 ano. Claro que haver quem tenha 20 votos e outros com 1 também não faz sentido, mas acho que deve existir uma distinção.

Acho sempre graça a esses argumentos do sócio com 30 anos e o sócio com um ano… bora lá meter os velhos a ter mais votos nas eleições legislativas, presidenciais ou autarquicas :wall:

Que post mais pãozinho de leite. O pais e o clube esta cheio deles. Os que só sairam de casa depois de confirmado que o 25 de Abril não sobrava para eles.
Os que ficam em casa a criticar os que fazem greve…e uma hora depois estão a lamentar o quando merdosa é a sua própria vida e o quão se matam a trabalhar.
Só conas de sabão.

A malta ( os mesmos de sempre, os lúcidos) avisou aqui inúmeras vezes.
Vão a votos sem o BDC estão fodidos e nunca terão descanso.
E nem é preciso sequer o Bruno abrir a boca.
E voilá, foram a votos sem o BdC e agora estão fodidos.

Mas alguém (dos 29%) está admirado?
Os 71% estão. Problema deles. Reparem a merda que fizeram.

Por isso, existem dois grupos. Recuso fazer parte se um grupo de amebas ingratas.
Não interessa quantos anos de socio tem a mais que mim.

A estupidez e burrice não desaparece com a idade.

Sent from my iPhone using Tapatalk

"No meu entender, a nossa situação no clube foi gerada por estas divisões…! "

E tens razão.

Os sócios que agora pedem união são os mesmos que há anos fazem o possível e o impossível para dividir o clube. Não estavam satisfeitos com a liderança do clube e decidiram desencaminhar o clube para terem a direcção atual.

E os sócios que tiveram de aceitar as vossas decisões em junho e setembro agora ainda têm de vos fazer o favor de se unirem em torno de um ‘projecto’ e ‘pessoas’ com que não se identificam e a quem não reconhecem competência?

Era o que mais faltava.

É por sócios como o nº 124399, que vivem numa realidade paralela em que não há conflito de ideias e opiniões, e sócios como os que votaram no actual presidente, que este clube é o que é hoje em dia.

ESTÁ DESCANSADO QUE ESSA CONVERSA DOS 71 VAI ACABAR…
VAI ACABAR OS 71…
VAI ACABAR OS 29…
VAI ACABAR OS SÓCIOS A MANDAR PALPITES NA SAD…
ADIVINHA LÁ O QUE VAI ACABAR MAIS? :shifty:

Quando tiveres 30 anos de impostos e descontos e fores votar e aparecer um caramelo de 18 anos com o mesmo poder de voto no país como tu vais achar um piadão…

No meio dos vários grupos que compõem os chamados 71, eu destaco, pela negativa, os da célebre terceira via, os bufões, pacóvios e ingénuos que achavam que era possível, após um processo de destituição evidentemente abjecto, não depositar a instituição nas garras da croquetagem.